Pesquisar No Site

5º Empreenda Caraguatatuba, a maior feira de negócios da região

Publicado em: 16/10/2023
Destaques
5º Empreenda Caraguatatuba contará com número recorde de 132 expositores
5º Empreenda Caraguatatuba, a maior feira de negócios da região

O 5º Empreenda Caraguatatuba, maior feira de negócios da região, começa oficialmente nesta quarta-feira (25/10), às 14h, e segue até o próximo sábado (28/10) na Praça da Cultura (sempre das 14h às 21h). O evento deve movimentar milhões em negócios.

Em quatro anos de edição, a feira movimentou pelo menos R$ 36,1 milhões em rodada de negociações de empresas. A expectativa neste ano é que supere os R$ 13 milhões negociados em 2022, uma vez que houve aumento no número de expositores. No ano passado foram 107 expositores e em 2023 serão 132;

Já passaram pelo Empreenda Caraguatatuba cerca de 47 mil visitantes e pelo menos 363 expositores, entre empresários, comerciantes e representantes do terceiro setor.

A novidade deste ano é o Gabinete em Ação Empreendedor, ou seja, o Gabinete em Ação que estava nos bairros ficará na Praça da Cultura durante a feira. A unidade móvel irá concentrar diversos serviços para fomentar o empreendedorismo local, com orientações e assessorias ao micro e pequeno empreendedor.

No espaço haverá atendimento do setor de Fiscalização do Comércio (licença de funcionamento, ambulantes e posturas); Meio Ambiente (licença para descarte de químicos e impactos ambientais); Urbanismo (Plano Diretor de Zoneamento e autorização para pontos comerciais); Vigilância Sanitária (saúde pública na manipulação de alimentos e normativas); e Compras Públicas (pregão eletrônico e oportunidades). Além disso, o Empreenda Já estará com serviço do Sebrae (cursos, planejamento e gestão), Sala do Empreendedor (suporte MEI, Nota Fiscal, Imposto de Renda) e Banco do Povo (linhas de crédito empresariais de pequeno porte) e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com cadastro de vagas e divulgação.

O evento conta com uma programação diversificada, com rodadas de negócios e palestras todos os dias com foco em alavancar o negócio, melhorar o atendimento ao cliente, turismo, inteligência artificial e muito mais. Participe e se inscreva aqui.

“Estamos com uma programação diferenciada e teremos uma das melhores feiras dos últimos anos, com número recorde de participantes. O Empreenda Caraguatatuba se tornou a maior feira de negócios da região”, destaca o prefeito Aguilar Junior.

Espaço Palestras

 Quarta-feira (25/10):

16h: Liderança mais humanizada – Soft Skills – Mariana Garcia

Possui 10 anos de experiência como empreendedora e cinco anos de experiência atuando em grande player de varejo, além de ser administradora com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e especialista em Gestão Empresarial e Inteligência Emocional. Atualmente é Analista de Negócios Sênior e palestrante do Sebrae e tem como missão de vida fazer com que as pessoas saiam de sua presença melhores e mais felizes.

18hAtendimento: dicas para melhorar a experiência do seu cliente – Eduardo Ilário

Analista de negócios sênior no Sebrae São Paulo, gestor dos postos do Sebrae Aqui – Litoral Norte. Formação em Direito e MBA em gestão de pequenos negócios pela FGV. Seu objetivo é compartilhar a experiência que acumulou durante os vários anos de trabalho com o atendimento ao público e como gestor de equipe).

 Quinta-feira (26/10)

16h: Tendências no mercado de alimentação – Natalia Sirobaba

Formada em hotelaria pelo Senac São Paulo, fez pós graduação em gestão de meios de alimentação fora do lar e MBA em Gestão estratégica de pessoas pela FGV. Atuou em redes hoteleiras na Inglaterra, como gestora da área de alimentação dos Hotéis Escola do Senac, e como consultora do Sebrae SP há 12 anos. Desenvolve projetos e territórios incluindo o foco em alimentação fora do lar.

18h: Como estipular indicadores para melhorar o desempenho da sua empresa – Gilson Ribeiro

Formado em Engenharia Mecânica com pós-graduação em Administração da Produção e cursos complementares de treinamento técnico, comportamental e gerencial. Experiência profissional em empresas multinacionais; e atualmente como consultor de negócios no SEBRAE, através do Escritório Regional de São José dos Campos, focado no atendimento aos pequenos negócios, especialista em gestão dos processos, qualidade e planejamento estratégico.

Sexta-feira (27/10)

15h: Construindo experiências no turismo – Livia Torres

Bacharel em Administração de Empresas pela UGB/FERP e Pós-graduada em Gestão de Pequenos Negócios pela FGV. Atuação em Gestão de Projetos Setoriais desde 2015, pelo Regional do Sebrae em São José dos Campos, voltado ao desenvolvimento das micros e pequenas empresas. Atualmente gestora regional em ações de Turismo.

17h: Como evitar reclamações trabalhistas – Rodrigo Lobo

Pós-graduado em direito processual do trabalho e previdenciário. Dr. Rodrigo Lobo é advogado sindical, advoga desde 2007, MBA em Direito do Trabalho e membro do conselho de direito do Trabalho da OAB de Ubatuba.

19h: StartUps, tecnologia e ferramentas de inovação – Janice Junqueira

Carreira construída nas áreas de inovação, tecnologia e gestão de negócios, graduada em Administração de Empresas com foco em processos gerenciais, especialista em gestão estratégica de negócios e em gestão de pessoas, atuando com planejamento, gestão e monitoramento de projetos. Atualmente trabalha no SEBRAE-SP como gestora do Programa Agente Local de Inovação em parceria com o Sebrae-NA e CNPq. Mentora de Startups em fase de ideação, validação ou negócios tradicionais que desejam inovar.

 Sábado (28/10)

14h: Como transformar sua empresa em um negócio lucrativo e de sucesso – Tcharla Bragantin

Economista, especialista em gestão empresarial, mestre em Planejamento e Desenvolvimento Regional nas áreas de Administração, Contabilidade e Economia, coordenadora dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão de Recursos Humanos do Centro Universitário Módulo e Consultora Empresarial.

15hInovação e Tecnologia com resultados para os pequenos negócios – Ernani Fernandes

Arquiteto e Urbanista pela FEAU Universidade do Vale do Paraíba (2001). Atualmente é especialista em tecnologia do SENAI SP e docente no curso de Pós-graduação Gestão de Projetos com Ênfase em Bim na Faculdade SENAI em São Caetano do Sul, mais de 20 anos de experiência na área de Engenharia, Arquitetura e Construção. Possui ainda especialização em Engenharia de Segurança no trabalho pela UNITAU Universidade de Taubaté (2004), pós-graduado em Docência no Ensino Superior (2017) e pós graduação de Metodologia BIM pela PUC (2021). É membro da Rede BIM SENAI SP, onde realiza atendimentos tecnológicos e educacionais para as indústrias de São José dos Campos SP e região.

17h: Presença Digital: o que é e como construir para o seu negócio – Yuri Solano

Profissional formado em administração de empresas e especialista em marketing, marketing digital e inovação. Possui experiência em atendimento às micro e pequenas empresas e orientação em gestão empresarial a empresários dos mais diversos segmentos. Autor de artigo científico com o tema inovação aplicada ao marketing para as empresas. Possui como missão transformar e inspirar as pessoas a elevar o desenvolvimento humano e organizacional.

19h: Como utilizar a Inteligência Artificial para alavancar os negócios – Fábio Kafka

Publicitário de formação, e idealizador e fundador da Pixelz. Começou sua carreira na área de Tecnologia da Informação, o que ofereceu a bagagem ideal para projetos de desenvolvimento web que unem tecnologia e design. Foi precursor do mercado de DOOH (Digital Out Of Home), no qual atuou por quase 10 anos em São Paulo, começando pela Elemídia (atual Eletromídia) desde seu início, passando pela área digital da Band (TV Minuto, entre outros projetos de TV corporativa) e empresas de software para a área. Hoje, atua com foco em Business Intelligence, pesquisa de mercado e rankeamento de sites, analisando a presença digital das empresas, elaborando projetos e prestando consultoria em marketing digital para negócios. Há 10 anos em Ilhabela, vem se especializando em Marketing Turístico, com apoio de entidades como o Sebrae e Ilhabela Convention & Visitors Bureau.

 

Espaço Rodada de Negócios

 Quarta-feira (25/10)

18h: Como vender seus produtos e serviços para a Prefeitura

19h: Como elaborar um Pitch de vendas campeão – prepare sua empresa para as Rodadas de Negócios

 Quinta-feira (26/10)

18h: Rodada de negócios

 Sexta-feira (27/10)

18h: Rodada de negócios

 Sábado (28/10)

18h: Rodada de negócios

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Pista de Skate do Massaguaçu recebe Cinema nos Bairros nesta quinta
Pista de Skate do Massaguaçu recebe Cinema nos Bairros nesta quinta

Depois do grande sucesso no Pegorelli na última quinta-feira (4/4), o Cinema nos Bairros, projeto itinerante da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, realiza sua segunda sessão gratuita de 2024 nesta quinta-feira (11/4), às 19h, na Pista de Skate do Massaguaçu, na região norte da cidade. O projeto Cinema nos Bairros

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba reforça atualização de vacinas em escolas do município
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba reforça atualização de vacinas em escolas do município

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, reforçou a atualização das cadernetas de vacinação de alunos de escolas municipais e estaduais. A equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) tem percorrido as unidades escolares e aplicado vacinas em atraso em crianças e adolescentes entre zero e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/04/2024
Prefeitura prorroga prazo do Concurso de Fotografia para 'Dia do Observador de Aves' até 1° de maio
Prefeitura prorroga prazo do Concurso de Fotografia para ‘Dia do Observador de Aves’ até 1° de maio

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, informa a prorrogação do prazo para o Concurso de Fotografia em celebração ao ‘Dia do Observador de Aves’, até a próxima quarta-feira (1°/05). Portanto, os interessados em concorrer ainda podem se increver e enviar a foto

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 15 - Vida terrestre ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 25/04/2024
Revisão do Plano de Diretor de Turismo é aprovada e garante desenvolvimento do setor
Revisão do Plano de Diretor de Turismo é aprovada e garante desenvolvimento do setor

A Revisão do Plano Diretor de Turismo da Estância Balneária de Caraguatatuba (PDTur) foi aprovada por unanimidade em sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira (23). O Plano Diretor de Turismo é uma ferramenta estratégica que orienta as ações e investimentos para o setor turístico, promovendo um crescimento sustentável e maximizando

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 24/04/2024
Concurso de Fotografia para o 'Dia do Observador de Aves' encerra nesta sexta-feira
Concurso de Fotografia para o ‘Dia do Observador de Aves’ encerra nesta sexta-feira

O Concurso de Fotografia em celebração ao ‘Dia do Observador de Aves’, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, segue aberto até esta sexta-feira (26). O evento, que será realizado no dia 16 de maio, marcará a primeira celebração na cidade, uma

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 15 - Vida terrestre Publicado em 24/04/2024