Pesquisar No Site
Parque Natural do Juqueriquerê recebe crianças do projeto Semeando o Adolescer

Parque Natural do Juqueriquerê recebe crianças do projeto Semeando o Adolescer
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê recebeu, na última semana, a visita de crianças e adolescentes da Casa Beija Flor, que integram o projeto “Semeando o Adolescer”.

#PraTodosVerem: Crianças e adolescentes do projeto Semeando o Adolescer durante visita (Foto: Divulgação/PMC)
A visita proporcionou uma experiência enriquecedora para os participantes do projeto, que foram acompanhados pelo psicólogo Uriel, a coordenadora da Casa Beija Flor, Sônia, e os educadores sócios e técnicos do programa.
O objetivo foi oferecer às crianças a oportunidade de conhecerem a beleza natural do parque, além de aprenderem sobre a biodiversidade e o ecossistema local. A visita guiada incluiu paradas estratégicas em pontos de interesse, como o comedouro dos pássaros e o pier que acompanha a margem do rio Juqueriquerê.
Para o responsável pelo parque, Reinaldo Gomes, essa foi uma oportunidade de enriquecer o conhecimento das crianças e adolescentes sobre a importância dos trabalhos de conservação realizados na cidade e incentivar o respeito ao meio ambiente.
“É maravilhoso ver nossas crianças interagindo com a natureza de forma tão positiva. Esperamos que essa experiência as estimule a se tornarem defensoras do meio ambiente, contribuindo para um futuro mais sustentável”, disse.
Sobre o projeto Semeando o Adolescer:
A Casa Semeando Adolescer, localizada no bairro Barranco Alto em Caraguatatuba, atende crianças de 6 a 17 anos com atividades educativas e culturais no contra turno da escola, com foco em integrar a crianças em atividades que incentivam o comportamento coletivo e empatia.
A Casa da Criança foi fundada em 1984 por um grupo de pessoas com o objetivo de atender crianças e adolescentes em situação de risco. Em 2003, a Casa da Criança foi assumida por pessoas da sociedade civil, criando a Entidade Casa Beija Flor com o objetivo de promover o desenvolvimento biopsicossocial da família em vulnerabilidade social.
Visita ao Parque Natural do Juqueriquerê:
Aos interessados na visitação, o parque está aberto de terça à sexta-feira das 9h30 às 16h30, e aos sábados, domingos e feriados das 9h às 16h.
Para visita de grupos, é necessário agendamento prévio, com no mínimo sete dias de antecedência, através do email pnm.juqueriquere@caraguatatuba.sp.gov.br, informando o objetivo da visita, quantidade de pessoas, necessidade de uso das estruturas (auditório, mesas ao ar livre, etc), entre outras informações relevantes.
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê está localizado na Avenida José Herculano, 5.030 – Porto Novo (em frente à Colônia de Férias Min. João Cleófas).
Veja Também Recentes

Secretaria de Esportes convoca professores e formadores esportivos de processo seletivo
Foi publicado nesta quinta-feira (17), o edital de convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo de professores e formadores esportivos da Secretaria de Esportes. O edital está disponível com os classificados no site www.caraguatatuba.sp.gov.br ou no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/servicos/servicos-ao-cidadao/concursos-e-processos-seletivos/. Foram convocados 32 formadores esportivos e 28 professores de educação física. A

Corrida de Aniversário da Cidade reúne mais de mil participantes em Caraguatatuba
Choveu muito forte na tarde de sábado (19), em Caraguatatuba, mas o mau tempo não foi suficiente para impedir os mais de mil corredores a participarem de mais uma edição da Corrida de Aniversário da Cidade. Sob chuva, a largada ocorreu na Praça da Cultura, no centro. Os corredores seguiram

Neste sábado tem Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê em Caraguatatuba
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza neste sábado (26/4), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica pelas margens do rio Juqueriquerê. O ponto de encontro será no entreposto de pesca do Porto Novo. A inscrição deve ser realizada pelo formulário

Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 125 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Membros do Conselho de Alimentação Escolar de Caraguatatuba participam de Encontro Regional em Ubatuba
Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Caraguatatuba participam do Encontro de Formação do Conselho de Alimentação Escolar das Cidades do Litoral de São Paulo, nos dias 24 e 25 de abril, na Câmara Municipal de Ubatuba. O evento tem como principal objetivo fortalecer o papel fiscalizador e deliberativo