Pesquisar No Site
‘Gabinete em Ação’ registra mais de 500 atendimentos no primeiro dia no bairro Tinga

‘Gabinete em Ação’ registra mais de 500 atendimentos no primeiro dia no bairro Tinga
O projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você” iniciou nesta segunda-feira (10) no bairro Tinga e mais de 500 atendimentos foram realizados à população.
A ação segue até sexta-feira (14), das 9h às 17h, na Praça em frente à escola Prof. Lúcio Jacinto dos Santos na Rua Denilza Sebastiana dos Santos, 75. No local está uma unidade móvel equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência.
O morador Ricardo Passos, de 50 anos, garantiu atendimento logo no primeiro horário para atualizar o Cadastro Único. “Busquei atualizar meus dados para ter acesso ao cadastro de moradia popular. Achei o atendimento bem ágil e fácil da população buscar orientações”, disse.
Confira os serviços disponibilizados:
Gabinete: serviços do PAT (elaboração de currículo e vagas de emprego), Banco do Povo, sala do empreendedor, Sebrae.
Urbanismo: guia de emplacamento, autorização de caixa de inspeção na calçada, desdobro de lote e planta popular.
Fazenda: IPTU e tributos, dívida ativa, informações sobre o programa Refis (Anistia), licença ambulante, abertura de empresas, alvarás e isenções.
Social: atualização de Cadastro Único para os beneficiários que estiverem com Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Tarifa Social de energia elétrica em vias de cancelamento.
Serviços Públicos: solicitação de limpeza de fossa e de vias, poda de árvores, manutenção de ruas, desassoreamento de córregos e valas, reparos no geral, confecção de caixa de inspeção.
Habitação: informações, aberturas de processo de regularização fundiária e atualização para cadastro de moradia popular.
Meio Ambiente: orientações diversas
Obras: informações sobre obras públicas
Mobilidade: recursos de multa, indicação de condutores, cartão de idoso para estacionamento, cartão para o transporte coletivo.
Sepedi: cadastro de pessoa com deficiência e idoso e encaminhamentos.
Saúde: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação contra gripe, agendamento de mamografia e de preventivo, orientação sobre ISTs/AIDS.
EDP: 2ª via de fatura, solicitação de novas ligações e cadastro Tarifa Social.
Sabesp: 2ª via da conta; alteração cadastral; negociar e regularizar dívidas; realizar pedido de ligação e religação de água, entre outros serviços.
Serviço
2ª edição – “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”
Data: Até 14 de julho
Horário: 9h às 17h
Local: Rua Denilza Sebastiana dos Santos, 75 – Tinga (em frente à escola Prof. Lúcio Jacinto dos Santos)
Veja Também Recentes

Sabesp informa mudanças no local e horário de atendimento presencial em Caraguatatuba
A Sabesp, concessionária dos serviços de água e esgoto em Caraguatatuba, informa que a partir desta segunda-feira (11), o atendimento presencial em Caraguatatuba volta a ser realizado na Avenida Dr. Arthur da Costa Filho, nº 131, no Centro (rua da praia), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Com

Guarda Civil de Caraguatatuba prende dois homens por tráfico de drogas
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba realizou a prisão de dois homens suspeitos de tráfico de drogas nesta segunda-feira (11). As ocorrências foram efetuadas durante ações de patrulhamento na região do bairro Casa Branca. Na primeira, registrada no período da tarde, os agentes receberam denúncia de que um homem

Governo Municipal convoca professores e psicopedagogos aprovados na Prova Objetiva para Avaliação de Títulos
O governo municipal informa que estão convocados para a Avaliação de Títulos os candidatos que foram aprovados e classificados na Prova Objetiva, do concurso para Professor de Educação Básica 1 e 2, Professor Adjunto 1 e Psicopedagogo. Os títulos para análise deverão ser enviados (imagem do documento original ou cópia

Caraguatatuba recebe etapa do KSeries Sprint de Triathlon neste domingo
A cidade de Caraguatatuba recebe neste domingo (3), a partir das 7h, uma das etapas mais aguardadas do calendário esportivo nacional: o KSeries Sprint. A prova tem largada na Praça de Eventos, no centro, com a presença de atletas amadores e experientes de diversas regiões do país para desafiar seus

KSeries Sprint de Triathlon reúne centenas de atletas em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebeu no domingo (3) uma das etapas mais aguardadas do calendário esportivo nacional: o KSeries Sprint. A prova teve largada na Praça de Eventos, no centro da cidade, e reuniu atletas amadores e experientes de diversas regiões do país, que desafiaram seus limites nas modalidades de natação, ciclismo e