Pesquisar No Site
Vigilância Sanitária de Caraguá autua escola estadual após denúncias sobre presença de pombos em refeitório

Vigilância Sanitária de Caraguá autua escola estadual após denúncias sobre presença de pombos em refeitório
A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, por meio da Vigilância Sanitária, autuou nesta sexta-feira (16), a Escola Estadual Alcides Galvão, localizada no bairro Ipiranga.
O município recebeu denúncias de internautas e alunos sobre a presença de pombos no refeitório da unidade escolar.

#PraTodosVerem: Agente da vigilância sanitária faz autuação em escola (Foto: Divulgação/PMC)
A notificação estabelece que a direção da escola tome todas as providências quanto às condições sanitárias do local, do refeitório, além do processo de manuseio dos alimentos e de distribuição da refeição aos estudantes. O não cumprimento pode acarretar multa de 1.000 VRMs, que equivale a R$ 4.420, além das outras penalidades cabíveis, como a interdição da escola.
A Prefeitura de Caraguatatuba ressalta que o município faz o controle de pombos por meio do Centro de Controle de Zoonoses, que atende denúncias pela Central 156.
O CCZ sempre realiza orientações de como minimizar a presença destes animais em locais como praças, comércios e escolas.
A orientação dada é de não alimentar os animais no local e realizar o armazenamento de lixo em locais adequados. Importante lembrar que eles só aparecem pela questão do alimento fácil.
Por fim, o Centro de Controle de Zoonoses ressalta que não pode capturar e eliminar o animal, pois existe legislação que regulamenta.
Veja Também Recentes

Prazo para divulgação dos selecionados do Curso de Formação de Aquaviários é prorrogado
A Comissão de Avaliação solicitou ampliação do prazo para análise da documentação enviada pelos inscritos no Chamamento Público nº 022/2025, referente ao Curso de Formação de Aquaviários (MAC 2) em Caraguatatuba. A prorrogação será formalizada por meio de edital de retificação, a ser publicada na edição de quinta-feira (26/6) do

Pontos MIS tem Mostra LGBT+ na Videoteca Lúcio Braun em junho
A Videoteca Lúcio Braun apresenta mais uma seleção de filmes do programa Pontos MIS. As exibições serão às terças-feiras, dias 3, 10, 14 e 24 de junho, às 18h, com entrada gratuita. Em junho é celebrado o mês do orgulho LGBT+ e, para marcar a data, Cineclube preparou uma programação dedicada

Caraguatatuba inicia pré-conferências sobre políticas públicas para mulheres
A primeira de oito pré-conferências preparatórias para a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Caraguatatuba ocorreu na tarde de quarta-feira (11), na sede da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no Jardim Jaqueira e contou com a participação de mulheres

Mostra de Filmes Caiçaras tem nova edição no próximo domingo
Com três projetos audiovisuais gravados em Caraguatatuba com equipe local, a Mostra de Filmes Caiçaras teve início no último dia 22 no Polo Cultural do Travessão e reuniu grande público para assistir a estreia de “Trancistas” e “Corpo Mutável”. A presença do DJ Pippo garantiu muita música e festa no evento. A iniciativa terá continuidade com novas edições nos dias 29 de

Centro de Controle de Zoonoses abre vagas do Programa de Controle Populacional de cães e gatos na sexta-feira
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre 300 vagas para agendar avaliação de cães e gatos para o serviço de controle populacional na próxima sexta-feira (6), a partir das 8h30. O proprietário deve ser maior de 18 anos e comparecer presencialmente no CCZ, localizado na Rua Ministro