Pesquisar No Site
Junho Violeta: Prefeitura e Conselho Municipal promovem palestras de conscientização sobre a violência contra o idoso

Junho Violeta: Prefeitura e Conselho Municipal promovem palestras de conscientização sobre a violência contra o idoso
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDDI), realiza na próxima quarta-feira (14/6), a partir das 19h no Teatro Mario Covas, uma programação especial como elemento motivador o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, lembrado em 15 de junho.
O objetivo é refletir a respeito sobre os casos e índices de violência e desrespeito para com a população idosa, estimulando a mobilização da comunidade para o resgate de uma relação saudável e motivadora para com esse grupo etário.
A abertura oficial do evento ocorre às 19h20 com a presença de autoridades, entre eles, o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, o presidente da Câmara, Tato Aguilar, o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Amauri Toledo, e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Caraguatatuba, Luís Otávio Paes.
Logo depois haverá uma apresentação dos alunos da oficina de violão do Centro Integrado à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI). A primeira palestra da noite será comandada pelo advogado Marcelo William, presidenteda 65ª Subseção OAB de Caraguatatuba.
Na sequência uma nova apresentação especial, desta vez com os alunos da oficina de dança do CIAPI. E a última palestra da noite será comandada pelo jornalista, apresentador e influencer Carlos Abranches.
Confira a programação completa:
19h: Recepção dos Convidados
19h20: Abertura Oficial
19h30: Apresentação dos alunos da oficina de violão do CIAPI
19h50: Palestra com Dr. Marcelo William – Presidenteda 65ª Subseção OAB de Caraguatatuba
20h20: Apresentação dos alunos da oficina de dança do CIAPI
20h50: Palestra com o jornalista Carlos Abranches
Serviço:
Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa
Data: 14/6 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Teatro Mario Covas – Avenida Goiás, 187, Indaiá
Veja Também Recentes

Caraguatatuba promove palestras sobre violência contra a mulher em escolas estaduais durante ‘Agosto Lilás’
Promovida pelo Centro de Referência na Saúde da Mulher, duas escolas estaduais no município recebem palestras educativas nos dias 18 e 21 de agosto, como parte da campanha ‘Agosto Lilás’, que marca a criação da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). As ações são voltadas ao público adolescente e

Hospital Regional do Litoral Norte ultrapassa três mil atendimentos em Hemodinâmica
Desde a inauguração do serviço de Hemodinâmica, em agosto de 2022, o Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França superou a marca de três mil atendimentos na especialidade e consolida-se como referência regional no diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares. Com média de 100 atendimentos mensais, o setor

KSeries Sprint de Triathlon reúne centenas de atletas em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebeu no domingo (3) uma das etapas mais aguardadas do calendário esportivo nacional: o KSeries Sprint. A prova teve largada na Praça de Eventos, no centro da cidade, e reuniu atletas amadores e experientes de diversas regiões do país, que desafiaram seus limites nas modalidades de natação, ciclismo e

Caraguatatuba recebe Caraguá 21K com corrida para todas idades no dia 31 de agosto
A cidade de Caraguatatuba será palco de um dos maiores eventos esportivos do Litoral Norte – a Caraguá 21K, marcada para o dia 31 de agosto, com largada na Avenida Dr. Arthur da Costa Filho, em frente à Secretaria de Turismo. A prova contará com percursos para todos os perfis

20º Festival da Tainha recebe cerca de 20 mil pessoas e comercializa mais de quatro toneladas do pescado
Cerca de 20 mil pessoas prestigiaram a 20ª edição do Festival da Tainha, realizado entre os dias 9 e 13 de julho na Praça de Eventos do Porto Novo, na região sul de Caraguatatuba. O evento, que celebra a culinária e a cultura tradicional caiçara, foi promovido pelo governo municipal, por meio da