Pesquisar No Site
Escolas Ricardo Luques e Jane Focesi ficam em primeiro lugar no Torneio de Damas do JEM

Escolas Ricardo Luques e Jane Focesi ficam em primeiro lugar no Torneio de Damas do JEM
A final do Torneio de Damas do Fundamental I, realizada na última semana em Caraguatatuba colocou as escolas Ricardo Luques Sammarco Serra e Jane Urbano Focesi em primeiro lugar nas categorias masculino e feminino.
O torneio faz parte dos Jogos Escolares Municipais (JEM) e é promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das secretarias de Educação e Esportes e Recreação.
Na competição masculina, os três primeiros lugares ficaram com a EMEF Prof° Ricardo Luques Sammarco Serra, seguida pela EMEF Prof° Oswaldo Ferreira, e a EMEF Carlos Altero Ortega. Já na categoria feminina, os três primeiros colocados foram a EMEF Prof° Jane Urbano Focesi, EMEF Prof° Maria Aparecida Ujio e a EMEI/EMEF Benedito Inácio Soares.
O Torneio de Damas é uma das modalidades do JEM, que visa estimular a prática esportiva e promover a participação dos alunos. A competição proporciona não apenas o aspecto competitivo, mas também a aprendizagem de estratégias e o desenvolvimento do raciocínio lógico.
Além da disputa de Damas, o JEM inclui outras atividades esportivas, como o Futsal, os 50 metros rasos e as provas de revezamento. A classificação geral das escolas de Fundamental I é baseada na soma dos pontos obtidos em todas as modalidades do torneio.

#PraTodosVerem: Alunas competem em jogo de dama (Foto: Divulgação/PMC)
Nesta edição do JEM, o destaque na classificação geral ficou com o Ciefi Prof° Adolfina Leonor Soares dos Santos, que conquistou o primeiro lugar com 80 pontos. A escola obteve bons resultados não apenas na competição de Damas, mas também em outras atividades. Em segundo lugar, ficou a EMEF Prof° Ricardo Luques Sammarco Serra, com 66 pontos, seguida pela EMEF Prof° Maria Aparecida de Carvalho, com 59 pontos.
O sucesso do JEM é resultado do apoio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Esportes e Recreação, que trabalham em conjunto para proporcionar aos alunos uma experiência esportiva enriquecedora, incentivando a prática esportiva, o espírito de equipe e a descoberta de novos talentos.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba integra projeto Parceiros da Educação para fortalecer ensino na rede municipal
Caraguatatuba foi selecionada para integrar o projeto Parceiros da Educação, iniciativa que busca elevar a qualidade do Ensino Fundamental por meio de estratégias baseadas em evidências e análise estratégica de dados educacionais. A parceria, que terá duração de cinco anos, abrange todas as escolas municipais de Caraguatatuba que possuem turmas

Operação SP Sem Fogo reforça prevenção e combate a incêndios em Caraguatatuba
A Operação SP Sem Fogo está em vigor em Caraguatatuba para reforçar a conscientização da população sobre a prevenção e o combate a incêndios florestais. A iniciativa, promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, conta com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e da Defesa

Curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos abre 44 vagas em Caraguatatuba
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba está com inscrições abertas para o curso gratuito de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos, que será realizado no dia 5 de agosto, das 9h às 13h, na Videoteca Lúcio Braun, que está localizada no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça Dr.

26º Festival do Camarão celebra culinária e cultura caiçara e recebe mais de 40 mil visitantes
Mais de 40 mil pessoas prestigiaram a 26ª edição do Festival do Camarão de Caraguatatuba, realizado entre os dias 16 e 27 de julho, na Praça da Cultura – uma das maiores festividades do município, que visa preservar e divulgar o patrimônio cultural e imaterial caiçara, valorizar as tradições e

Campeonato Municipal de Futsal 2025 abre inscrições para Séries Ouro Prata e Bronze
Está aberto o período de inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal 2025 em Caraguatatuba. As equipes das Séries Ouro, Prata e Bronze já podem retirar as fichas de inscrição, com prazo até o dia 2 de setembro, data em que ocorre o Congresso Técnico, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo