Pesquisar No Site
Investimento em AVCB e brigada de incêndio reforçam segurança de prédios da Prefeitura de Caraguá

Investimento em AVCB e brigada de incêndio reforçam segurança de prédios da Prefeitura de Caraguá
Vinte e cinco funcionários de diversas secretarias da Prefeitura de Caraguatatuba fizeram o treinamento de Brigada de Incêndio nesta sexta-feira (26), no Paço Municipal, no Centro. Desde 2017, a Prefeitura investe na segurança dos prédios com a emissão de Autos de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCBs) para garantir a segurança da população e dos funcionários.

#PraTodosVerem: Servidora apaga fogo com extintor durante o treinamento de Brigada de Incêndio (Foto: Divulgação/PMC
O treinamento foi ministrado pelo diretor da empresa Casber, Luan Cruz, com base no Decreto Estadual nº 63.911/2018 (Institui o Regulamento de Segurança Contra Incêndios das edificações e áreas de risco no Estado de São Paulo e dá providências correlatas) e na Instrução Técnica nº 17/2011 (Brigada de Incêndio) do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar.
“Desde 2017, a gente vem regularizando os próprios públicos com o AVCB e tomando todas as medidas que cobramos das outras empresas. São cerca de R$ 8 milhões em investimento”, recordou o prefeito Aguilar Junior. “Todos os prédios novos entregues no período já vêm com o AVCB para que a população não tenha prejuízo no futuro. Os eventos de grande porte da Prefeitura também contam com a documentação do Corpo de Bombeiros”, enfatizou o prefeito.
Foram emitidos 43 Autos de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCBs) para a Prefeitura de Caraguatatuba desde o ano passado. O documento certifica que uma edificação cumpre todas as regras de combate a incêndio. De acordo com a Secretaria de Obras Públicas, sete pedidos de AVCBs estão em análise no momento e a avaliação de outros 16 será iniciada.
O treinamento atende à Norma Regulamentadora 23 (NR-23) do Ministério do Trabalho e Emprego que estabelece medidas de prevenção contra incêndios nos ambientes de trabalho; utilização dos equipamentos de combate ao incêndio; procedimentos de resposta aos cenários de emergências e para evacuação dos locais de trabalho com segurança; e sobre os dispositivos de alarme existentes.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe 1º Encontro de Startups do Litoral Norte
O Governo Municipal de Caraguatatuba, em parceria com o Sebrae-SP, realiza o 1º Encontro de Startups do Litoral Norte, nos dias 10 e 11 deste mês, na Secretaria de Turismo. O encontro conta ainda com o apoio do Senai e do UpLab e proporcionará aos participantes uma imersão com visitas

Seminário gratuito sobre Alimentação Infantil é destaque em Caraguatatuba na próxima quarta-feira
Interessados em adquirir conhecimento sobre promoção da saúde e valorização da nutrição na Primeira Infância têm a oportunidade de se capacitar no Seminário sobre Alimentação Infantil promovido em Caraguatatuba nesta quarta-feira (28) das 13h30 às 16h30 no salão Monteiro Lobato localizado na sede da Secretaria Municipal de Educação no Indaiá.

Centro de Controle de Zoonoses abre vagas do Programa de Controle Populacional de cães e gatos na sexta-feira
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre 300 vagas para agendar avaliação de cães e gatos para o serviço de controle populacional na próxima sexta-feira (6), a partir das 8h30. O proprietário deve ser maior de 18 anos e comparecer presencialmente no CCZ, localizado na Rua Ministro

Secretaria de Serviços Públicos segue com limpeza descentralizada em diversos bairros de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba executa na segunda semana de junho a zeladoria dos bairros do Perequê-Mirim, Pegorelli, Barranco Alto, Porto Novo, Morro do Algodão, Balneário dos Golfinhos, Tinga, Jetuba, Capricórnio, Massaguaçu e Praia da Cocanha, além da varrição das praias do Aruan, Centro, Prainha, Martim de Sá

Caraguatatuba promove ações de conscientização contra o trabalho infantil nesta quinta-feira
A Secretaria de Assistência Social de Caraguatatuba promove nesta quinta-feira (12) duas ações de conscientização em alusão ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). As atividades ocorrem às 9h e às 13h30, respectivamente no Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais (Ciasc) do bairro Perequê-Mirim e nos comércios da