Pesquisar No Site

Etapa de Caraguá do Arena Cross gera 350 empregos diretos e indiretos e 1 mil pessoas na rede hoteleira

Destaques
Etapa de Caraguá do Arena Cross gera 350 empregos diretos e indiretos e 1 mil pessoas na rede hoteleira
Etapa de Caraguá do Arena Cross gera 350 empregos diretos e indiretos e 1 mil pessoas na rede hoteleira

A temporada 2023 do Arena Cross vai começar de forma eletrizante em Caraguatatuba, neste sábado (13/5), a partir das 19h no Serramar Shopping.

Com competidores do Brasil e de outros países, o evento desembarca na cidade com mais de 1 mil pessoas (pilotos, equipes, patrocinadores e imprensa) que ficarão na rede hoteleira da cidade, consumindo produtos e serviços da cidade.

Além disso, somente com a 1ª etapa da competição, cerca de 350 empregos diretos e indiretos serão gerados em Caraguatatuba.

“O Arena Cross é um evento consolidado e que atrai milhares de pessoas, gera empregos na nossa cidade, movimenta a rede hoteleira e o comércio, como também incentiva a solidariedade das pessoas. Tenho certeza que será mais um sucesso”, disse o prefeito Aguilar Junior.

Esta será a sétima vez consecutiva que Caraguatatuba será sede da competição. Considerado um verdadeiro show, com estrutura, cenografia, luzes, efeitos especiais, o Arena Cross conta também com praça de alimentação, exposição de produtos, autógrafos com os pilotos.

#PraTodosVerem: Público deve lotar os 6 mil lugares da arquibancada montada no Serramar Shopping

A abertura da temporada 2023 em Caraguatatuba marca os 25 anos do Arena Cross com a expectativa de casa cheia, já que os 6 mil ingressos para a arquibancada geral foram trocados por alimentos.

A abertura dos portões está marcada para as 15h e o evento terá início oficialmente às 19h.

A prova contará com a participação de pilotos profissionais do Brasil e de outros países, além de crianças. São quatro categorias: Pró (competidores acima de 16 anos e motos até 450cc); AX2 (pilotos de 14 a 23 anos e motos até 250cc); 65cc (crianças e adolescentes de 7 a 12 anos) e 50cc (garotada de 5 a 9 anos).

Nomes como Hector Assunção, Fredy Spagnol, Caio Lopes, Gabriel Andrigo, Jean Ramos, Lucas Dunka, Pepê Bueno, Ramyller Alves, Antonio Mocelim, Leonardo Souza, Rafael Zenni e Leonardo Cassarotti são os representantes do país na principal categoria, a Pro. Já na lista dos estrangeiros estão Paulo Alberto e Hugo Basaula, de Portugal, e Jetro Salazar, do Equador.

O Arena Cross terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV, a partir das 21h, e pelo YouTube Arena Live Brasil, a partir das 19h20. A cobertura completa das provas e bastidores está no Instagram @arenacrossbr.

Bate papo e apresentações para as crianças

Para agitar e promover a primeira etapa da temporada, os pilotos fizeram um bate-papo nesta sexta-feira (12/5), no local do evento, com crianças do CIEFI Profª Edna Maria Nogueira Ferraz, do bairro Perequê-Mirim.

#PraTodosVerem: Alunos da rede municipal acompanham apresentação especial dos pilotos na pista do Arena Cross

Além da conversa, deram voltas na pista montada no Serramar Shopping e fizeram diversas acrobacias para delírio dos estudantes, entre eles, Igor dos Santos, do 6º ano. “Achei muito legal. Nunca tinha participado, experiência que vou lembrar pra sempre”, disse.

Entre os pilotos, o pequeno Lorenzo, de apenas 9 anos. “Foi uma experiência muito legal com as crianças da minha idade. Conversei e fiz umas manobras”, disse.

Quem acompanhou a ação foi o prefeito Aguilar Junior. “É muito bom ver nos olhos das crianças a alegria de conhecer os pilotos de perto. É emocionante”, finalizou.


Programação:
13h30 – Treinos livres
15h – Abertura dos portões
16h30 – Treinos classificatórios
18h – Sessão de autógrafos
19h10 – Abertura do evento
19h20 – Duelo 1×1 Pró
19h30 – Solenidade oficial
19h50 – Prova 50cc
20h20 – Prova 65cc
21h – Prova Pró (1ª bateria)
21h30 – Prova AX2
22h – Prova Pró (2ª bateria)
22h30 – Pódio e encerramento

Calendário Arena Cross 2023
1ª etapa – 13 de maio – Caraguatatuba (SP)
2ª etapa – 3 de junho – Jundiaí (SP)
3ª etapa – 30 de junho – São Paulo (SP)
4ª etapa – 1 de julho – São Paulo (SP)

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Mostra Novo Cinema Mexicano - Programa Pontos MIS exibe filmes na Videoteca Lúcio Braun e Espaço Cultural Casa da Democracia
Mostra Novo Cinema Mexicano – Programa Pontos MIS exibe filmes na Videoteca Lúcio Braun e Espaço Cultural Casa da Democracia

A Mostra Novo Cinema Mexicano chega à Caraguatatuba no mês de maio, com quatro filmes. As exibições são gratuitas e a classificação livre. A Videoteca Lúcio Braun, apresenta nesta sexta-feira (23), às 18h os filmes Giro polar e ¿Qué es la guerra? Já o Espaço Cultural Casa da Democracia, dia 30, sexta-feira, às 19h, oferece os títulos Corazón de mezquite + Sin lágrimas

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 20/05/2025
Parque Juqueriquerê recebe exposição de kokedamas e terrários em parceria com Centro Universitário Módulo
Parque Juqueriquerê recebe exposição de kokedamas e terrários em parceria com Centro Universitário Módulo

Entre os dias 27 de maio e 1º de junho, o Parque Natural Municipal do Juqueriquerê recebe a 1ª Exposição de Kokedamas e Terrários, em uma iniciativa do Centro Universitário Módulo de Caraguatatuba, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. A mostra integra a programação

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 21/05/2025
Usuários do CRAS Centro participam de passeio ao Parque Estadual Serra do Mar
Usuários do CRAS Centro participam de passeio ao Parque Estadual Serra do Mar

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da região central de Caraguatatuba promoveu, na tarde da última quarta-feira (28), um passeio ao Parque Estadual Serra do Mar com seus usuários. A ação, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, teve como objetivo proporcionar momentos de lazer, integração

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 29/05/2025
Secretaria de Serviços de Caraguatatuba conclui reforma de ponte Hugo Labanca
Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba conclui reforma de ponte de pedestres do Caputera

Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos terminaram nesta quinta-feira (12/6), a reforma da ponte sobre o Rio Santo Antônio que faz a ligação entre os bairros do Caputera e Ponte Seca, na Região Central de Caraguatatuba. O local está liberado para o trânsito de pedestres, após dois dias de interdição

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 12/06/2025
Interessados em cantar no Água Viva Coral têm audições nesta terça e quinta-feira
Interessados em cantar no Água Viva Coral têm audições nesta terça e quinta-feira

O Água Viva Coral, de Caraguatatuba, realiza uma nova rodada audições para novas vozes que poderão compor o grupo. O encontro ocorre na próxima terça-feira (10) e na quinta-feira (12) das 18h às 19h, no Auditório Maristela de Oliveira. A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo Whatsapp (43) 9

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 06/06/2025