Pesquisar No Site
Etapa de Caraguá do Arena Cross gera 350 empregos diretos e indiretos e 1 mil pessoas na rede hoteleira

Etapa de Caraguá do Arena Cross gera 350 empregos diretos e indiretos e 1 mil pessoas na rede hoteleira
A temporada 2023 do Arena Cross vai começar de forma eletrizante em Caraguatatuba, neste sábado (13/5), a partir das 19h no Serramar Shopping.
Com competidores do Brasil e de outros países, o evento desembarca na cidade com mais de 1 mil pessoas (pilotos, equipes, patrocinadores e imprensa) que ficarão na rede hoteleira da cidade, consumindo produtos e serviços da cidade.
Além disso, somente com a 1ª etapa da competição, cerca de 350 empregos diretos e indiretos serão gerados em Caraguatatuba.
“O Arena Cross é um evento consolidado e que atrai milhares de pessoas, gera empregos na nossa cidade, movimenta a rede hoteleira e o comércio, como também incentiva a solidariedade das pessoas. Tenho certeza que será mais um sucesso”, disse o prefeito Aguilar Junior.
Esta será a sétima vez consecutiva que Caraguatatuba será sede da competição. Considerado um verdadeiro show, com estrutura, cenografia, luzes, efeitos especiais, o Arena Cross conta também com praça de alimentação, exposição de produtos, autógrafos com os pilotos.

#PraTodosVerem: Público deve lotar os 6 mil lugares da arquibancada montada no Serramar Shopping
A abertura da temporada 2023 em Caraguatatuba marca os 25 anos do Arena Cross com a expectativa de casa cheia, já que os 6 mil ingressos para a arquibancada geral foram trocados por alimentos.
A abertura dos portões está marcada para as 15h e o evento terá início oficialmente às 19h.
A prova contará com a participação de pilotos profissionais do Brasil e de outros países, além de crianças. São quatro categorias: Pró (competidores acima de 16 anos e motos até 450cc); AX2 (pilotos de 14 a 23 anos e motos até 250cc); 65cc (crianças e adolescentes de 7 a 12 anos) e 50cc (garotada de 5 a 9 anos).
Nomes como Hector Assunção, Fredy Spagnol, Caio Lopes, Gabriel Andrigo, Jean Ramos, Lucas Dunka, Pepê Bueno, Ramyller Alves, Antonio Mocelim, Leonardo Souza, Rafael Zenni e Leonardo Cassarotti são os representantes do país na principal categoria, a Pro. Já na lista dos estrangeiros estão Paulo Alberto e Hugo Basaula, de Portugal, e Jetro Salazar, do Equador.
O Arena Cross terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV, a partir das 21h, e pelo YouTube Arena Live Brasil, a partir das 19h20. A cobertura completa das provas e bastidores está no Instagram @arenacrossbr.
Bate papo e apresentações para as crianças
Para agitar e promover a primeira etapa da temporada, os pilotos fizeram um bate-papo nesta sexta-feira (12/5), no local do evento, com crianças do CIEFI Profª Edna Maria Nogueira Ferraz, do bairro Perequê-Mirim.

#PraTodosVerem: Alunos da rede municipal acompanham apresentação especial dos pilotos na pista do Arena Cross
Além da conversa, deram voltas na pista montada no Serramar Shopping e fizeram diversas acrobacias para delírio dos estudantes, entre eles, Igor dos Santos, do 6º ano. “Achei muito legal. Nunca tinha participado, experiência que vou lembrar pra sempre”, disse.
Entre os pilotos, o pequeno Lorenzo, de apenas 9 anos. “Foi uma experiência muito legal com as crianças da minha idade. Conversei e fiz umas manobras”, disse.
Quem acompanhou a ação foi o prefeito Aguilar Junior. “É muito bom ver nos olhos das crianças a alegria de conhecer os pilotos de perto. É emocionante”, finalizou.
Programação:
13h30 – Treinos livres
15h – Abertura dos portões
16h30 – Treinos classificatórios
18h – Sessão de autógrafos
19h10 – Abertura do evento
19h20 – Duelo 1×1 Pró
19h30 – Solenidade oficial
19h50 – Prova 50cc
20h20 – Prova 65cc
21h – Prova Pró (1ª bateria)
21h30 – Prova AX2
22h – Prova Pró (2ª bateria)
22h30 – Pódio e encerramento
Calendário Arena Cross 2023
1ª etapa – 13 de maio – Caraguatatuba (SP)
2ª etapa – 3 de junho – Jundiaí (SP)
3ª etapa – 30 de junho – São Paulo (SP)
4ª etapa – 1 de julho – São Paulo (SP)
Veja Também Recentes

Unidade de Tratamento de Gás promove Feira Agroecológica e recebe produtores rurais de Caraguatatuba
Convidados a participar de mais uma feira agroecológica organizada pela Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), os produtores rurais de Caraguatatuba comercializaram diversos produtos orgânicos na última quarta-feira (23). Os itens oferecidos aos funcionários da unidade são oriundos da agricultura familiar local, cultivados sem o uso de insumos

Henrique Figueirinha retorna a Caraguatatuba para férias e treinos no Centro Esportivo
O nadador Henrique Figueirinha, referência na maratona aquática brasileira, esteve em Caraguatatuba na última semana para aproveitar as férias e intensificar os treinamentos no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Figueirinha aproveitou a estrutura pública para manter a preparação física e técnica durante o período de recesso competitivo. Além disso,

20º Festival da Tainha recebe cerca de 20 mil pessoas e comercializa mais de quatro toneladas do pescado
Cerca de 20 mil pessoas prestigiaram a 20ª edição do Festival da Tainha, realizado entre os dias 9 e 13 de julho na Praça de Eventos do Porto Novo, na região sul de Caraguatatuba. O evento, que celebra a culinária e a cultura tradicional caiçara, foi promovido pelo governo municipal, por meio da

Governo Municipal realiza abordagem a pessoas em situação de rua no bairro Jardim Jaqueira
Uma operação, que envolveu equipes da Assistência Social, Guarda Civil Municipal, Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), Centro de Controle de Zoonoses e Trânsito, abordou aproximadamente 40 pessoas em situação de rua nas imediações da rodoviária, próximo ao Centro POP (serviço especializado para pessoas em situação de rua) no bairro

Oficina audiovisual com cineasta Christian Saghaard está com inscrições abertas em Caraguatatuba
O programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), promove na próxima segunda-feira (14/7), às 17h30, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina “O fantástico mundo dos filmes de curta-metragem”. A atividade é gratuita e