Pesquisar No Site
Campanha de imunização contra gripe é prorrogada até 30 de junho em Caraguatatuba

Campanha de imunização contra gripe é prorrogada até 30 de junho em Caraguatatuba
A Campanha de Imunização contra Influenza foi prorrogada até 30 de junho em Caraguatatuba, por recomendação do Ministério da Saúde, em decorrência da baixa adesão. Até o momento, 24.718 pessoas foram vacinadas. Do grupo prioritário são 18.329 doses aplicadas, o que representa 41% de pessoas imunizadas.

#PraTodosVerem: Profissional de saúde aplica vacina em homem (Foto: Divulgação/PMC)
O imunizante contra gripe está liberado para pessoas acima de seis meses de idade e contribui principalmente no período do outono e inverno, onde as doenças de transmissão respiratórias são mais frequentes.
A população pode procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), exceto da Tabatinga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. É necessário levar documento com foto e a Carteira de Vacinação.
A vacina é segura, efetiva e pode ser administrada simultaneamente com outras vacinas do calendário nacional. A dose protege contra as novas cepas do vírus H1N1, H3N2 e Influenza tipo B.
O secretário de Saúde, Gustavo Boher, reforça que mesmo tendo a vacina do ano passado, as pessoas devem se vacinar este ano novamente, já que as cepas podem mudar de um ano para o outro. “Aproveitem a prorrogação e façam esse reforço”, destacou.
Veja Também Recentes

Atletas de Caraguatatuba conquistam oito medalhas na 2ª etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu em Barueri
Oito atletas de Jiu-Jítsu de Caraguatatuba participaram, no último sábado (24) da segunda etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu da Federação Paulista (FPJJ), realizada em Barueri. A equipe retornou com um excelente desempenho e conquistou oito medalhas, cinco de ouro, uma de prata e duas de bronze. Todos os atletas

Dia Mundial do Meio Ambiente traz reflexão e mobiliza ações em Caraguatatuba
Comemorado desde 1972 pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, o Dia Mundial do Meio Ambiente busca colocar em debate a urgência de repensar as relações entre ser humano e natureza. Ao longo das décadas, a data acompanhou a evolução dos desafios ambientais, desde a discussão inicial sobre poluição

Prazo para execução dos projetos da Lei Paulo Gustavo é prorrogado em Caraguatatuba
Os artistas e fazedores de cultura contemplados pela Lei Paulo Gustavo – LPG em Caraguatatuba, terão o prazo prorrogado para execução dos projetos contemplados nos Editais nº 22/2023, 23/2023 e 24/2023. A data foi estendida até 30 de junho de 2025. Após a solicitação de alguns artistas contemplados, foi referendada na reunião do Conselho Municipal de Política

EcoManRun 2025 – Caraguatatuba recebe corrida de obstáculos com adrenalina neste domingo
Pela primeira vez, Caraguatatuba será palco de um dos maiores eventos de corrida de obstáculos do Brasil. A EcoManRun será realizada no domingo (22), na Praia do Camaroeiro, e deve reunir atletas de todas as idades em uma experiência que combina desafio, superação e solidariedade. A competição conta com três

Mães atendidas pelo CREAS de Caraguatatuba participam de seminário nacional sobre maternidade
Um grupo de mães acompanhadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Caraguatatuba participou de uma experiência marcante durante o 11º Seminário Internacional de Mães, o maior encontro de maternidade do Brasil, realizado em São Paulo, com o tema “Inspiração e Fortalecimento para a Jornada Materna” no