Pesquisar No Site
Caraguatatuba ganha Parque Natural do Juqueriquerê

Caraguatatuba ganha Parque Natural do Juqueriquerê
A Prefeitura de Caraguatatuba inaugurou oficialmente no dia 20 de abril o Parque Municipal Natural do Juqueriquerê.
Totalmente integrado à natureza, o parque foi construído em uma área de 5.298,17 m² dos 35 mil m² da Unidade de Conservação.

#PraTodosVerem: Entrada do Parque Natural do Juqueriquerê
O espaço contempla um Centro de Educação Ambiental, alojamento para pesquisadores, dois Centros de Estudo, um Orquidário, um Observatório e um deck. Também há espaço para caminhada que leva para uma área de contemplação do rio Juqueriquerê, o maior navegável da região.
Diversas autoridades participaram da cerimônia, entre elas, o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, o presidente da Câmara, Tato Aguilar, o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Leandro Caetano, e o deputado estadual Guilherme Cortez.
“É uma obra esperada e que vai ajudar muito os estudos e pesquisas sobre o entorno do Juqueriquerê, bem como oferecer educação ambiental para os estudantes do município”, disse o prefeito.
O investimento é do Governo do Estado no valor de R$ 1,2 milhão e o parque será gerido pela administração pública municipal.
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê está localizado na Avenida José Herculano, 5.030, no bairro do Porto Novo. O Parque do Juqueriquerê funciona de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h30.

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior e autoridades realizam plantio de mudas no Parque Natural do Juqueriquerê
Ao entrar no espaço, o visitante preenche um formulário e informa o horário de saída, ao término do passeio. A partir de maio, a Unidade de Conservação abrirá aos finais de semana e feriados.
As visitas de grandes grupos como escolas, faculdades e associações podem ser agendadas na Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) pelo telefone (12) 3897-2530 ou e-mail meioambiente@caraguatatuba.sp.gov.br. A sede fica na Rua Santos Dumont, 502, no Centro. O atendimento ao público vai das 9h às 16h30.
Mais informações sobre o Parque Natural Municipal do Juqueriquerê estão disponíveis no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na área da Secretaria de Meio Ambiente.
Veja Também Recentes

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

Trabalhos de zeladoria continuam nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba no início de abril
A Secretaria de Serviços Públicos promoveu diversas atividades de zeladoria durante a semana em bairros das regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (31/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, operação tapa-buracos, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e

Guarda Civil de Caraguatatuba realiza palestra sobre botão ‘SOS Escola’ para diretores da rede municipal
Guardas municipais de Caraguatatuba estiveram, na última quinta-feira (27), na reunião de diretores da rede municipal de ensino, realizada na sede da Secretaria de Educação. O objetivo foi realizar uma palestra sobre o funcionamento do botão ‘SOS Escola’, que quando acionado, envia notificações em tempo real para viaturas da Guarda

Fim de semana com muito esporte agita Caraguatatuba
O fim de semana foi marcado por atrações esportivas em Caraguatatuba. Teve Jogos Abertos da Juventude sub-18 com partidas do futsal masculino e feminino, final do campeonato municipal de beach soccer (categoria de base), quartas de finais da Copa Nova Liga de futebol de campo, Adrena Run e muitas outras

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,