Pesquisar No Site
Caia na folia com segurança: Caraguatatuba distribui 400 mil preservativos até o fim do Carnaval

Caia na folia com segurança: Caraguatatuba distribui 400 mil preservativos até o fim do Carnaval
Para garantir que moradores e turistas tenham um Carnaval seguro, a Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Saúde realiza diversas ações no mês de fevereiro para prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A expectativa é que 400 mil preservativos sejam distribuídos até o fim do feriado prolongado.

#PraTodosVerem: Agentes de prevenção conversam com mulher no quiosque (Foto: Divulgação/PMC)
A Unidade de Atendimento a Moléstias Infectocontagiosas (UAMI), por meio dos agentes de prevenção, distribui preservativos em quiosques da praia desde a região sul até a região norte, com a entrega de porta preservativo com capacidade de armazenar até 600 unidades do material.
Além disso, a equipe da UAMI também irá distribuir preservativos nos blocos de Carnaval, bares e adegas, orientando sobre a importância da prevenção.
Para o coordenador da UAMI, Renato Portes, o Carnaval é a oportunidade de curtir sem preocupação. “Por isso, a importância de manter um sexo seguro. Melhor que ficar na dúvida é ter a certeza de estar bem. Proteja-se!”, ressaltou Portes.
A UAMI oferece testes rápidos gratuitos de HIV/AIDS, hepatites B e C e Sífilis, para toda população acima de 12 anos de idade, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Está localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, 750 – Sumaré. Telefone: (12) 3883-1373.
Paralelo a isso, as Unidade Básicas de Saúde (UBSs) também promovem capacitações e orientações sobre métodos contraceptivos, principalmente com foco na prevenção de infecções sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência.
O Carnaval seguro também inclui reforço no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com mais uma viatura para socorro de possíveis vítimas, totalizando seis unidades.
As três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) segue com a Operação Verão com reforço nas equipes de atendimento médico, enfermeiro e técnicos de enfermagem.
O secretário de Saúde, Gustavo Boher, reforça os cuidados para ter um Carnaval saudável sem preocupações. “Mantenha-se hidratado, abuse do protetor solar, use camisinha, vista roupas leves e confortáveis e beba com moderação. Aproveite a folia sem descuidar da saúde!”, enfatizou.
Veja Também Recentes

Secretaria da Fazenda de Caraguatatuba realiza segundo plantão do Refis no próximo sábado
A Secretaria da Fazenda de Caraguatatuba realiza o segundo plantão do Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 136/2025) no próximo sábado (28/6), das 8h30 às 14h, na Seção de Recuperação de Créditos Fiscais (Dívida Ativa) do Paço Municipal, no Centro. O primeiro plantão de adesão ao benefício registrou a

Com uma medalha de ouro, estudantes de Caraguatatuba se destacam na etapa regional dos Jogos Escolares do Estado
Os estudantes da EMEF Prof. Luiz Ribeiro Muniz, no bairro Martim de Sá, e o estudante Luiz Arthur, da EMEF Ricardo Luques, na Praia das Palmeiras, representaram Caraguatatuba na etapa regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), na última semana. No dia 10 de junho, a equipe

Caraguatatuba recebe etapa do Haka Expedition 2025 com provas de aventura e ação social
A Praia do Centro, em Caraguatatuba, será o cenário da etapa do Haka Expedition 2025, uma das maiores competições de expedição do Brasil. O evento será realizado entre os dias 19 e 22 de junho, e deve reunir atletas nacionais e internacionais para percursos que podem chegar a até 250

Preservação da área verde em Caraguatatuba é tema do Programa de Educação Ambiental da Unidade de Gás
Caraguatatuba recebe uma série de encontros abertos à comunidade em diferentes bairros a partir da próxima semana. Trata-se do Programa de Educação Ambiental da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), uma iniciativa da Petrobras que atende a condicionantes ambientais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos

Caraguatatuba reforça eleição do Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê
A eleição dos representantes da sociedade civil para o Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê é realizada nesta terça-feira (24), até às 16h, na sede da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, situada na Rua Santos Dumont, 502, Centro. A votação é um passo importante para fortalecer