Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba mantém mutirão de limpeza nos bairros

Prefeitura de Caraguatatuba mantém mutirão de limpeza nos bairros
Prefeitura de Caraguatatuba mantém mutirão de limpeza nos bairros

Na semana de 23 a 27 de janeiro, o programa ‘Bairro a Bairro’, realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, chegará aos bairros Porto Novo e Ponte Seca com diversas ações de zeladoria urbana. Além de continuar no Rio do Ouro, Jardim Gaivotas e Jaraguazinho.

#PraTodosVerem: Colaborador da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba durante ações de zeladoria urbana em bairros do município (Foto: Divulgação/PMC)

Contando com a força-tarefa de 140 colaboradores de limpeza pública, o mutirão leva, ao mesmo tempo, serviços como roçada, varrição, capina e ‘bota-fora’. O objetivo é garantir a eficiência das atividades que mantêm a cidade sempre limpa e bem cuidada.

Os trabalhos ocorrem de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 6h, com o apoio de maquinários como retroescavadeiras, varredeiras e capinadeiras mecânicas, além de caminhões para a coleta de resíduos. A Prefeitura ressalta que a realização das ações depende das condições climáticas.

Nesta semana, de 16 a 20 de janeiro, as equipes estiveram nos bairros Estrela D’Alva, Jardim Califórnia, Poiares, Jardim Gaivotas, Rio do Ouro, Tinga, Jaraguazinho e Indaiá, onde foram retiradas mais de 130 toneladas de resíduos, entre materiais resultantes de limpeza urbana e do descarte irregular de inservíveis.

#PraTodosVerem: Colaborador da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba durante ações de zeladoria urbana em bairros do município (Foto: Divulgação/PMC)

O programa seguirá o cronograma de bairros prioritários e em breve outros locais serão beneficiados com a iniciativa, que ocorre em intervalos regulares, sendo complementar às ações habituais de limpeza pública.

As solicitações para estes e outros serviços podem ser feitas pelos canais da Central de Relacionamento 156, como no site 156.caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e telefone 156.

Mais serviços

Para manter a organização da cidade durante a alta temporada, a Secretaria de Serviços Públicos segue com a programação da ‘Operação Verão 2022/2023’. Com isso, a Prefeitura intensifica serviços de zeladoria urbana como reforços na coleta de lixo, a limpeza de áreas públicas e praias (faixa de areia e calçadões).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Pontos MIS: Oficina audiovisual “Curta os Brasis” está com inscrições abertas em Caraguatatuba
Pontos MIS: Oficina audiovisual “Curta os Brasis” está com inscrições abertas em Caraguatatuba

O Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som, em parceria com Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), promove na próxima terça-feira (16/6), das 14h às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina audiovisual “Curta os Brasis”. As inscrições estão abertas e devem ser efetuadas no link

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/06/2026
Com torneio de vôlei de praia no sábado, Caraguá Agita Esportes segue festivais e atividades de norte a sul da cidade
Com torneio de vôlei de praia no sábado, Caraguá Agita Esportes segue festivais e atividades de norte a sul da cidade

Mais ações de incentivo ao esporte e lazer no município. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, iniciou o programa “Caraguá Agita Esportes 2026”, iniciativa que prevê a realização de festivais, campeonatos e torneios em diversas modalidades por todo município. O “Caraguá Agita Esportes” foi idealizado com

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 03/06/2026
Encontro na Sepedi reúne representantes da rede de combate à violência contra a pessoa idosa e a com deficiência
Encontro na Sepedi reúne representantes da rede de combate à violência contra a pessoa idosa e a com deficiência

Dentro da programação da Campanha Junho Violeta, voltada ao combate à violência contra a pessoa idosa e a com deficiência – “Dignidade não tem prazo de validade”, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), reuniu representantes das secretarias de Assistência Social, Saúde, do Conselho Municipal

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades Publicado em 17/06/2026
Inscrições para editais da PNAB – Ciclo II seguem até dia 8 de junho
Inscrições para editais da PNAB – Ciclo II seguem até dia 8 de junho

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) segue com inscrições abertas até o dia 8/6 (segunda-feira) para os primeiros editais da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) – Ciclo II. As publicações foram lançadas no dia 25 de maio e marcam o início das ações da política cultural

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 02/06/2026
Foto-Luis-Gava-IMG_1054-1536x1024
Festival Jazz & Vinhos abre inscrições para estabelecimentos gastronômicos em Caraguatatuba

A temporada de inverno em Caraguatatuba traz um dos eventos mais aguardados do calendário municipal no mês de junho, a 8ª edição do Festival Jazz & Vinhos. Conhecido por reunir música, gastronomia e experiências voltadas ao clima da estação, o evento está com inscrições abertas para estabelecimentos interessados em participar

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 27/05/2026