Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba mantém mutirão de limpeza nos bairros
Prefeitura de Caraguatatuba mantém mutirão de limpeza nos bairros
Na semana de 23 a 27 de janeiro, o programa ‘Bairro a Bairro’, realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, chegará aos bairros Porto Novo e Ponte Seca com diversas ações de zeladoria urbana. Além de continuar no Rio do Ouro, Jardim Gaivotas e Jaraguazinho.

#PraTodosVerem: Colaborador da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba durante ações de zeladoria urbana em bairros do município (Foto: Divulgação/PMC)
Contando com a força-tarefa de 140 colaboradores de limpeza pública, o mutirão leva, ao mesmo tempo, serviços como roçada, varrição, capina e ‘bota-fora’. O objetivo é garantir a eficiência das atividades que mantêm a cidade sempre limpa e bem cuidada.
Os trabalhos ocorrem de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 6h, com o apoio de maquinários como retroescavadeiras, varredeiras e capinadeiras mecânicas, além de caminhões para a coleta de resíduos. A Prefeitura ressalta que a realização das ações depende das condições climáticas.
Nesta semana, de 16 a 20 de janeiro, as equipes estiveram nos bairros Estrela D’Alva, Jardim Califórnia, Poiares, Jardim Gaivotas, Rio do Ouro, Tinga, Jaraguazinho e Indaiá, onde foram retiradas mais de 130 toneladas de resíduos, entre materiais resultantes de limpeza urbana e do descarte irregular de inservíveis.

#PraTodosVerem: Colaborador da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba durante ações de zeladoria urbana em bairros do município (Foto: Divulgação/PMC)
O programa seguirá o cronograma de bairros prioritários e em breve outros locais serão beneficiados com a iniciativa, que ocorre em intervalos regulares, sendo complementar às ações habituais de limpeza pública.
As solicitações para estes e outros serviços podem ser feitas pelos canais da Central de Relacionamento 156, como no site 156.caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e telefone 156.
Mais serviços
Para manter a organização da cidade durante a alta temporada, a Secretaria de Serviços Públicos segue com a programação da ‘Operação Verão 2022/2023’. Com isso, a Prefeitura intensifica serviços de zeladoria urbana como reforços na coleta de lixo, a limpeza de áreas públicas e praias (faixa de areia e calçadões).
Veja Também Recentes
Saiba como planejar seu evento em espaços públicos em Caraguatatuba
Realizar um evento à beira-mar ou em um dos cenários mais procurados do litoral paulista é desejo comum para produtores, visitantes ou moradores. Em Caraguatatuba, essa iniciativa é possível e incentivada, desde que siga um processo simples de organização e autorização prévia da Prefeitura. Para promover um evento, o interessado
Corpo de Baile de Caraguatatuba é selecionado para Programa de Qualificação em Dança 2026
O Corpo de Baile de Caraguatatuba celebra mais uma importante conquista em sua trajetória artística: a seleção para o Programa de Qualificação em Dança (PQD) 2026 – iniciativa do CULTSP PRO – Escola de Profissionais da Cultura, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, – voltado ao fortalecimento de
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições de processo seletivo on-line para contratação de estagiários de 37 cursos
As inscrições do Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba terminam no dia 27 de maio (quarta-feira), no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O Edital 01/2026 da seleção está disponível na Edição 1.867 do Diário Oficial Eletrônico do Município desta terça-feira
Caraguatatuba é destaque no Campeonato Regional de Karatê Kyokushin em São Sebastião
A equipe de Caraguatatuba foi destaque no 2º Campeonato Regional IKO Nakamura Brasil de Karatê Kyokushin, realizado no último sábado (26), na cidade de São Sebastião. O evento reuniu mais de 20 atletas e integrou o calendário da modalidade, promovido pela IKO Nakamura São Sebastião. Representando o município, mais de
Food Trucks retomam programação no Mirante do Camaroeiro neste fim de semana
A parceria entre Secretaria de Turismo de Caraguatatuba e food trucks para levar entretenimento e gastronomia ao Complexo Turístico do Mirante do Camaroeiro recomeça nesta quinta-feira (14), a partir das 19h. A programação desta semana será aberta pelo músico Paóli. Na sexta-feira (15), também às 19h, a banda Vat 60