Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica limpeza de áreas públicas

Prefeitura de Caraguatatuba intensifica limpeza de áreas públicas
Espaços públicos estão recebendo cuidados extras de zeladoria em Caraguatatuba. A lavagem de ambientes, por exemplo, é uma das ações que vêm sendo intensificadas pela ‘Operação Verão’, organizada pela Secretaria de Serviços Públicos do município.

#PraTodosVerem: Imagem mostra a Praça Cândido Mota (Coreto) após a operação de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos (Foto: Divulgação/PMC)
A programação é diária e inclui a higienização de praças como Dr. Cândido Mota, do Caiçara, Coreto e Diógenes Ribeiro de Lima, além do Calçadão Santa Cruz e outras áreas da região central. A limpeza é feita com uma mistura de água e cloro, dispensada por um caminhão-pipa.
Os funcionários da Sesep complementam a remoção de toda a sujeira aparente, como resíduos, poeiras e manchas, com o trabalho manual e contando com o auxílio de uma varredeira mecânica. A operação, que também reforça a lavagem das lixeiras públicas, deve seguir até o final do Carnaval.

#PraTodosVerem: Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos durante ação de limpeza da Praça Cândido Mota em frente ao MACC (Foto: Divulgação/PMC)
Mais ações
Com a ‘Operação Verão’, a Prefeitura de Caraguatatuba adapta os serviços de zeladoria urbana dando prioridade a demandas geradas pela alta temporada. Além da limpeza de áreas públicas, pontos turísticos e praias (calçadão e faixa de areia), a Secretaria de Serviços Públicos contará ainda com esquema especial para garantir a eficiência da coleta de lixo e das demais atividades que mantêm a cidade sempre limpa, bonita e organizada.
Veja Também Recentes

Secretaria de Serviços Públicos promove zeladoria em diversos bairros de Caraguatatuba
As limpezas e bota-foras da Secretaria de Serviços Públicos seguem simultaneamente nos bairros Jardim Tarumãs, Perequê-Mirim, Pegorelli (Residencial Nova Caraguá 1), Travessão (Bosque dos Guanandis), Pontal Santamarina, Olaria, Jetuba, Massaguaçu, Jardim do Sol e Cocanha. Desde segunda-feira (28/4), grupos de funcionários da Secretaria de Serviços Públicos limpam ruas, praças, quadras

Escola de Caraguatatuba promove atividades em alusão ao Dia Nacional da Educação de Surdos
Inclusão, empatia e conhecimento. Os dias 23 (Dia Nacional da Educação dos Surdos) e 24 de abril (Dia Nacional da Lei de Libras) são importantes para lembrar a importância da educação inclusiva e acessível para as pessoas surdas ou com deficiência auditiva no país. Em Caraguatatuba, a EMEFEBS Professor Ricardo

Governo convoca novos estagiários para serviço público municipal de Caraguatatuba
Mais dez alunos aprovados de dois cursos do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 de novembro são esperados até a próxima quarta-feira (30/4), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30, no Departamento de RH da Secretaria da Administração de Caraguatatuba, no Centro.

Mostra Itinerante de Dança “De Ponta a Ponta” atrai aproximadamente 700 pessoas na Praça do Caiçara
Cerca de 700 pessoas prestigiaram, no último sábado (26/4), a segunda edição da mostra itinerante de Dança “De Ponta a Ponta”, que promoveu programação gratuita em diferentes locais da cidade. As apresentações foram realizadas na Praça do Caiçara (Centro), na Praça do skate (Massaguaçu), e na Praça Jorge de Castro

1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal chega à Caraguatatuba em junho
Para fortalecer as práticas clínicas e trazer melhoria na qualidade dos serviços prestados à população, Caraguatatuba recebe o 1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal no dia 30 de junho, das 13h às 17h. O evento será realizado na sede da Secretaria de Educação e já tem confirmada a participação