Pesquisar No Site
Defesa Civil e Marinha alertam para chuvas, ventos de 74 km/h e ondas até 3 metros de altura no Litoral Norte

Defesa Civil e Marinha alertam para chuvas, ventos de 74 km/h e ondas até 3 metros de altura no Litoral Norte
A Marinha do Brasil emitiu um alerta para a formação de um sistema de alta pressão atmosférica que poderá afetar a faixa litorânea dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, entre Cananéia (SP) e Arraial do Cabo (RJ), passando por Caraguatatuba, com ventos de direção Sudeste a Nordeste e intensidade de até 74 km/h (40 nós) até a noite desta terça-feira (20).

#PraTodosVerem: Arte escrita Alerta com letras branca e fundo vermelho e ressaca, mau tempo e mar grosso em fundo azul
Posteriormente, a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica poderá provocar ressaca, com ondas de direção Sudeste a Leste e altura de até 3 metros, entre São Sebastião, também passando por Caraguatatuba, e Búzios (RJ), entre a madrugada do dia 20 até por volta das 15h do dia 21.
Diante desse quadro, a Marinha alerta aos navegantes para que consultem as informações antes de irem ao mar. As comunidades de pesca e esporte e recreio devem ficar atentas aos comunicados.
Chuvas em áreas de risco
Junto com os ventos e ressaca, esta terça está com alerta da Defesa Civil para o volume de chuvas previstas para cair. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Caraguatatuba, capitão Campos Junior, até o momento o acumulado de 72h está em torno de 40 milímetros (mm).
“A previsão de ontem pra hoje mudou um pouco, diminuindo para um total de 80mm, ao invés de 100mm. Porém, também mudou a região da incidência dessas chuvas, deslocando-se mais para o Centro da cidade, o que nos leva a confirmar as preocupações com escorregamentos”, reforça.
Segundo Campos Junior, equipe está desde ontem em diligências nas áreas de risco de deslizamento vistoriando e orientando as pessoas quanto aos riscos potenciais.
A recomendação do Estado aos municípios é para manter atenção às áreas mais vulneráveis, uma vez que o risco para transtornos permanecerá elevado. Com o predomínio de nuvens, a temperatura não sobe muito e a sensação térmica ficará mais amena no decorrer do dia.
Desde o dia 1º de dezembro, Caraguatatuba está com o Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) em operação e o município encontra-se preparado para atender a população.
Em caso de emergência, acione a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros no número 193. O Canal 156 também deve ser usado para registro de ocorrências ou situações de risco.
Veja Também Recentes

Prazo para execução dos projetos da Lei Paulo Gustavo é prorrogado em Caraguatatuba
Os artistas e fazedores de cultura contemplados pela Lei Paulo Gustavo – LPG em Caraguatatuba, terão o prazo prorrogado para execução dos projetos contemplados nos Editais nº 22/2023, 23/2023 e 24/2023. A data foi estendida até 30 de junho de 2025. Após a solicitação de alguns artistas contemplados, foi referendada na reunião do Conselho Municipal de Política

Eleição dos membros da sociedade civil organizada do COMSEA é nesta sexta-feira
O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) de Caraguatatuba promove a eleição de seus representantes para o biênio 2025/2027 nesta sexta-feira (6), das 8h às 17h, na sede da Casa dos Conselhos, localizada na Avenida Senador Feijó, nº 165, no bairro Jardim Aruan. Podem votar cidadãos residentes em

Guarda Civil de Caraguatatuba prende suspeitos por furto tráfico e ato infracional em diversas ocorrências
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba registrou no último fim de semana uma intensa atuação com prisões por furto, tráfico de drogas e apreensão de menores envolvidos com entorpecentes. As ocorrências ocorreram em diferentes bairros da cidade. Suspeito é preso em flagrante por furto no Indaiá No sábado (14),

Setor de saúde bucal realiza triagem com alunos da Apae para tratamento odontológico
Profissionais da rede municipal de saúde realizaram a prévia avaliação e triagem dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) na quinta-feira (29), com intuito de encaminhá-los para tratamentos odontológicos. A ação atendeu aproximadamente 165 alunos e foi conduzida pela dentista da rede, Dra. Lucimara de Oliveira,

Espetáculo “A Farsa da Boa Preguiça” tem apresentações gratuitas em Caraguatatuba
O Coletivo Teatral Rocambole Cósmico apresenta “A Farsa da Boa Preguiça”, uma montagem adaptada da obra de Ariano Suassuna com classificação livre e entrada gratuita. Neste sábado (21) e no próximo (28), tem sessão às 15h e também às 16h30 na Praça do Caiçara. No domingo (22), às 16h, o Auditório