Pesquisar No Site
CRAS Sul de Caraguatatuba ganha Cantinho da Amamentação

CRAS Sul de Caraguatatuba ganha Cantinho da Amamentação
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, inaugura no próximo dia 21 de outubro, às 10h, o Cantinho da Amamentação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sul.

#PraTodosVerem: Placa, sapatinhos e folders informam sobre o Cantinho da Amamentação do Cras Sul de Caraguatatuba (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Com o intuito de estimular a amamentação, o espaço contará com decoração de berçário e poltrona de amamentação. O ambiente será reservado em um espaço reabilitado do CRAS Sul, com o objetivo de proporcionar conforto e privacidade para as mães que estão amamentando e também facilitar àquelas que desejarem retirar o leite e armazená-lo.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Aguilar, pontua a importância das políticas públicas para as mães e gestantes da cidade. “Cada vez mais nosso município busca fomentar o aleitamento materno, seja por meio de ações pontuais, equipamentos de saúde ou projetos sociais. Este é mais um serviço que irá incentivar esta fase tão importante da mãe e do bebê, sendo a melhor estratégia natural de vínculo, afeto, proteção e nutrição”, disse.
O cantinho da amamentação é uma ação que faz parte das atividades propostas pelo projeto Primeiríssima Infância, e tem como objetivo incentivar as mulheres que estão amamentando, as que mesmo retornando ao trabalho, compreendem a importância de manter a amamentação para o desenvolvimento da criança.
Serviço
Inauguração – Cantinho da Amamentação (CRAS Sul)
Data: 21 de outubro
Horário: 10h
Local: CRAS Sul
Endereço: Avenida José Herculano, 6.900 – Porto Novo
Telefone: (12) 3885-2350
Veja Também Recentes

Setor de saúde bucal realiza triagem com alunos da Apae para tratamento odontológico
Profissionais da rede municipal de saúde realizaram a prévia avaliação e triagem dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) na quinta-feira (29), com intuito de encaminhá-los para tratamentos odontológicos. A ação atendeu aproximadamente 165 alunos e foi conduzida pela dentista da rede, Dra. Lucimara de Oliveira,

Caraguatatuba recebe VI etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas com mais de 650 atletas
Caraguatatuba será palco da VI etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas, o mais tradicional campeonato da modalidade em São Paulo e o único oficial da Federação Aquática Paulista. A competição será realizada neste domingo (22) na praia Martim de Sá e deve reunir cerca de 650 nadadores de 65

Caraguatatuba realiza cerca de 500 atendimentos ambientais e atua na prevenção de danos
Caraguatatuba atua na fiscalização de áreas com elevado potencial de degradação ambiental, com o objetivo de prevenir e coibir práticas em desacordo com a legislação vigente. O trabalho é conduzido pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, por meio da equipe de Fiscalização Ambiental, que realiza atividades rotineiras de

Hospital Regional do Litoral Norte realiza primeira cirurgia minimamente invasiva no quadril
O Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN) ‘Francine Maia França’ realizou a primeira cirurgia de videoartroscopia de quadril, um marco importante para a instituição e para a oferta de procedimentos de alta complexidade na rede pública de saúde da região. De acordo com especialistas, o paciente passa bem e se

Caraguatatuba intensifica atendimento a pessoas em situação de rua
A equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) promoveu na manhã da última terça-feira (27), duas ações simultâneas na Praia do Centro e na Praça do Coreto, em Caraguatatuba, com foco na escuta qualificada e no encaminhamento de pessoas em situação de rua para os serviços da rede socioassistencial.