Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe circuito esportivo e cultural com atividades gratuitas nos dias 8 e 9 de outubro

Caraguatatuba recebe circuito esportivo e cultural com atividades gratuitas nos dias 8 e 9 de outubro
A cidade de Caraguatatuba receberá, nos próximos dias 8 e 9 de outubro, mais uma edição do Circuito Pé na Areia, programa de incentivo ao esporte e cultura realizado pela Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo.
Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, a atração volta a ocorrer na Praça da Cultura, localizada na Praia do Centro, com uma programação recheada de atividades gratuitas para toda a família, incluindo apresentações teatrais e musicais.

#PraTodosVerem: Grupo de jovens praticando futebol de areia durante realização do Circuito Pé na Areia em agosto deste ano (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Nos dois dias, o público poderá vivenciar práticas como vôlei e tênis de praia, futevôlei, frescobol, badminton e futebol de areia. E mais, aulas de zumba, yoga e Tai Chi Chuan, oficina de capoeira e slackline, jogos de tabuleiro e de mesa.
Para participar das ações, basta comparecer na arena do evento, no período das 9h às 17h, sem necessidade de inscrição prévia. O cronograma completo do Circuito Pé na Areia será divulgado em breve. Mais informações podem ser obtidas no site www.circuitopenaareiaoficial.com.br.
Passeio de vela
Durante o evento, ainda serão realizados passeios gratuitos de barco à vela. Para participar será preciso realizar inscrição antecipada na Secretaria de Turismo pelos telefones (12) 3897-7910 ou (12) 3897-7920.

#PraTodosVerem: Barco à vela com duas pessoas a bordo enquanto navega pela Praia do Centro (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Eventos agregados
No segundo final de semana de outubro, a cidade contará ainda com outras duas atrações esportivas, realizadas juntamente com o Circuito Pé na Areia, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba.
Com 1.200 competidores inscritos, a 3ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua tem largada prevista para as 18h de sábado (8/10), na Praça da Cultura. A corrida terá percursos de 5km e 10km. Todos os atletas participantes receberão medalhas e os cinco primeiros de cada categoria serão premiados com troféus e brindes.
Já no domingo (9/10), ocorrerá o 5º Campeonato de Jiu-Jitsu Kids, promovido pelo Caraguá Praia Shopping, também na Praça da Cultura, das 11h às 15h. A competição é gratuita e terá categorias até 12 anos de idade (para meninos e meninas). O evento contará ainda com sorteios de brindes, algodão doce, pipoca e pula-pula.
Serviços
Circuito Pé na Areia
Data: 8 e 9 de outubro (sábado e domingo)
Horário: das 9h às 17h (atividades esportivas e de lazer)
Local: Praça da Cultura (Avenida da Praia) – Centro
Informações: www.circuitopenaareiaoficial.com.br
3ª etapa Circuito de Corrida de Rua de Caraguatatuba
Data: dia 8 de outubro (sábado)
Horário: 18h (largada)
Local: Praça da Cultura (Avenida da Praia) – Centro
5º Campeonato de Jiu-Jitsu Kids
Data: dia 9 de outubro (domingo)
Horário: das 11h às 15h
Local: Praça da Cultura (Avenida da Praia) – Centro
Veja Também Recentes

Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba define semifinalistas
O Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba entrou em sua reta decisiva com as quartas de final disputadas no último domingo (15), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição, que reúne 48 equipes do município, é classificatória para o Campeonato Amador das 1ª, 2ª e 3ª divisões

Projeto Dentista na Escola chega ao último dia de atividades neste sábado no Perequê-Mirim
Estudantes e familiares que moram na região sul de Caraguatatuba estão convidados a participar do último dia de ação do projeto Dentista na Escola, que será realizado no CIEFI Profª Edna Maria Nogueira Ferraz, neste sábado (31), às 9h. Os participantes vão receber orientações sobre cuidados com a saúde bucal

Circuito Mares retorna a Caraguatatuba com provas inéditas e programação gratuita neste fim de semana
Caraguatatuba recebe neste fim de semana (9 e 10), a 3ª etapa do Circuito Mares 2025 – Etapa Éter, na praia da Cocanha. O tradicional festival multiesportivo reúne provas de águas abertas, aquathlon, corrida rústica, stand-up paddle e paddleboard, e promete movimentar a cidade com cerca de três mil atletas

Eleição dos membros da sociedade civil organizada do COMSEA é nesta sexta-feira
O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) de Caraguatatuba promove a eleição de seus representantes para o biênio 2025/2027 nesta sexta-feira (6), das 8h às 17h, na sede da Casa dos Conselhos, localizada na Avenida Senador Feijó, nº 165, no bairro Jardim Aruan. Podem votar cidadãos residentes em

Projeto Guri está com inscrições abertas para coordenador do Polo em Caraguatatuba
Estão abertas as inscrições para pessoas interessadas em participar do processo seletivo para coordenador do Projeto Guri – Polo Caraguatatuba. O projeto de educação musical do Governo do Estado de São Paulo, administrado pela Santa Marcelina Cultura, oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos de