Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe circuito esportivo e cultural com atividades gratuitas nos dias 8 e 9 de outubro

Caraguatatuba recebe circuito esportivo e cultural com atividades gratuitas nos dias 8 e 9 de outubro
A cidade de Caraguatatuba receberá, nos próximos dias 8 e 9 de outubro, mais uma edição do Circuito Pé na Areia, programa de incentivo ao esporte e cultura realizado pela Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo.
Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, a atração volta a ocorrer na Praça da Cultura, localizada na Praia do Centro, com uma programação recheada de atividades gratuitas para toda a família, incluindo apresentações teatrais e musicais.

#PraTodosVerem: Grupo de jovens praticando futebol de areia durante realização do Circuito Pé na Areia em agosto deste ano (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Nos dois dias, o público poderá vivenciar práticas como vôlei e tênis de praia, futevôlei, frescobol, badminton e futebol de areia. E mais, aulas de zumba, yoga e Tai Chi Chuan, oficina de capoeira e slackline, jogos de tabuleiro e de mesa.
Para participar das ações, basta comparecer na arena do evento, no período das 9h às 17h, sem necessidade de inscrição prévia. O cronograma completo do Circuito Pé na Areia será divulgado em breve. Mais informações podem ser obtidas no site www.circuitopenaareiaoficial.com.br.
Passeio de vela
Durante o evento, ainda serão realizados passeios gratuitos de barco à vela. Para participar será preciso realizar inscrição antecipada na Secretaria de Turismo pelos telefones (12) 3897-7910 ou (12) 3897-7920.

#PraTodosVerem: Barco à vela com duas pessoas a bordo enquanto navega pela Praia do Centro (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Eventos agregados
No segundo final de semana de outubro, a cidade contará ainda com outras duas atrações esportivas, realizadas juntamente com o Circuito Pé na Areia, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba.
Com 1.200 competidores inscritos, a 3ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua tem largada prevista para as 18h de sábado (8/10), na Praça da Cultura. A corrida terá percursos de 5km e 10km. Todos os atletas participantes receberão medalhas e os cinco primeiros de cada categoria serão premiados com troféus e brindes.
Já no domingo (9/10), ocorrerá o 5º Campeonato de Jiu-Jitsu Kids, promovido pelo Caraguá Praia Shopping, também na Praça da Cultura, das 11h às 15h. A competição é gratuita e terá categorias até 12 anos de idade (para meninos e meninas). O evento contará ainda com sorteios de brindes, algodão doce, pipoca e pula-pula.
Serviços
Circuito Pé na Areia
Data: 8 e 9 de outubro (sábado e domingo)
Horário: das 9h às 17h (atividades esportivas e de lazer)
Local: Praça da Cultura (Avenida da Praia) – Centro
Informações: www.circuitopenaareiaoficial.com.br
3ª etapa Circuito de Corrida de Rua de Caraguatatuba
Data: dia 8 de outubro (sábado)
Horário: 18h (largada)
Local: Praça da Cultura (Avenida da Praia) – Centro
5º Campeonato de Jiu-Jitsu Kids
Data: dia 9 de outubro (domingo)
Horário: das 11h às 15h
Local: Praça da Cultura (Avenida da Praia) – Centro
Veja Também Recentes

XTERRA chega a Caraguatatuba com provas radicais entre praias e trilhas no fim de semana
Caraguatatuba se prepara para receber no próximo fim de semana, a 4ª edição consecutiva do XTERRA, o maior circuito off-road do mundo. A etapa promete transformar a cidade no ponto de encontro de atletas profissionais e amadores que buscam desafios, adrenalina e contato direto com a natureza. O palco das

Próxima oficina do Pontos MIS “Da ideia ao roteiro” está com inscrições abertas em Caraguatatuba
O programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, em parceria com Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – Fundacc, promove no dia 5 de agosto (terça-feira), das 14h às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina audiovisual “Da ideia ao roteiro”, com Luis Carlos

Caraguatatuba recebe primeiro evento de fisiculturismo para iniciantes com palestras e competição classificatória
Caraguatatuba será palco de um dos eventos mais aguardados do universo do fisiculturismo no litoral norte: o primeiro campeonato estreante da WBBF-SP (Federação de Fisiculturismo do Estado de São Paulo), marcado para o dia 26 de julho (sábado), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 10h. A

Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba retoma atividades esportivas no Ciase Sumaré
As atividades esportivas do Centro Integrado de Ações Socioeducativas (Ciase) do bairro Sumaré, em Caraguatatuba, foram retomadas após a suspensão temporária provocada pelos danos estruturais causados por ventos fortes no dia 27 de julho. O telhado e diversas áreas internas do espaço sofreram avarias, o que levou à interrupção parcial

Unidade de Tratamento de Gás promove Feira Agroecológica e recebe produtores rurais de Caraguatatuba
Convidados a participar de mais uma feira agroecológica organizada pela Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), os produtores rurais de Caraguatatuba comercializaram diversos produtos orgânicos na última quarta-feira (23). Os itens oferecidos aos funcionários da unidade são oriundos da agricultura familiar local, cultivados sem o uso de insumos