Pesquisar No Site
5º Mutirão do Emprego em Caraguatatuba é um sucesso com 3,2 mil entrevistas realizadas
5º Mutirão do Emprego em Caraguatatuba é um sucesso com 3,2 mil entrevistas realizadas
Visando a chegada da alta temporada, o 5º Mutirão do Emprego foi marcado pela expectativa pós-pandemia com a oferta de 600 vagas de empregos. Aproximadamente 2 mil pessoas passaram pela Praça da Cultura nesta quarta-feira (28) e 3.200 entrevistas foram realizadas.

#PraTodosVerem: Pessoas sendo entrevistadas e outras aguardando para serem atendidas (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), o mutirão teve como objetivo atender a demanda durante o verão, onde a cidade recebe maior movimento de turistas, principalmente nas áreas de serviço, hotelaria e vendas.
Segundo o PAT, os setores mais procurados foram o de distribuidora e o de supermercados. A partir de agora, as empresas irão analisar os currículos com base nas entrevistas realizadas e convocar os candidatos que passaram pelo processo de seleção.
Os candidatos tiveram a oportunidade de participar de várias entrevistas nas áreas que mais tinham experiência. Como é o caso da Monique Ellen Onofre, de 34 anos, que se candidatou para as vagas de auxiliar de cozinha e serviços gerais. Desempregada há seis meses, espera retornar ao mercado de trabalho com esta oportunidade.

#PraTodosVerem: Recrutadora entrevista um homem no mutirão (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
O jovem Gabriel Garrido da Silva, de 19 anos, está desempregado há um mês e a expectativa para conseguir um emprego na área administrativa é alta. “Como não fiz a inscrição, fui um dos primeiros a chegar para tentar as vagas pelo PAT. Estou confiante, pois acredito que é um período de muitas oportunidades”, disse.
O evento teve um retorno positivo por parte dos empregadores. Segundo o recrutador de uma distribuidora de bebidas, Moises da Silva de Souza, o mutirão facilita a rotina do empregador, pois em um único dia é possível realizar todo processo de recebimento de currículos e entrevistas.
“Contribui tanto para as empresas como para os candidatos, já que em um único espaço é possível ter acesso a várias oportunidades. Nossa expectativa é alta, com pretensão de contratar pelo menos 30 candidatos para alta temporada e efetivar uma média de 15 pessoas”, explicou.
O recrutador dá dica para quem busca a efetivação pós-temporada. “Tem que se adaptar com a empresa. Exige disciplina, aptidão física e gostar do trabalho. Tem que vestir a camisa!”, contou.
Para o prefeito Aguilar Junior, o mutirão prepara o comércio da cidade para reforçar o quadro pessoal na alta temporada. “É uma forma de unir quem está procurando emprego e quem está buscando mão de obra, com foco no desenvolvimento do mercado de trabalho e fomento ao empreendedorismo”, destacou.
No espaço foi possível emitir a Carteira de Trabalho Digital e se inscrever para os cursos de qualificação com o Via Rápida – técnica de vendas e recepção.
Empregadores puderam ter acesso ao serviço do Empreenda Já, com a Sala do Empreendedor, Banco do Povo e Sebrae.
Vagas de emprego
O PAT de Caraguatatuba segue recebendo currículos de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Esta semana, são mais de 200 vagas disponíveis. As informações completas são atualizadas diariamente no endereço: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/09/vagas-disponiveis/.
Veja Também Recentes
Centro de Controle de Zoonoses abre 300 vagas para serviço de controle populacional de cães e gatos nesta sexta-feira
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba está com 300 vagas para agendar avaliação de cães e gatos para o serviço de controle populacional nesta sexta-feira (9), a partir das 8h30. O proprietário deve ser maior de 18 anos e comparecer presencialmente no CCZ, localizado na Rua Ministro
Reclamações financeiras e internet fixa marcam 7,9 mil atendimentos formalizados no Procon de Caraguatatuba em 2025
O balanço do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba formalizou 7.959 dos 15.856 atendimentos realizados entre os dias 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2025. Desse total, 7.897 dos atendimentos eram relacionados às orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O fornecedor não compareceu em 247 das 1.019 audiências de
Coletivo Forró de Todos abre calendário comemorativo com evento gratuito neste sábado
A Praça do Caiçara, no Centro de Caraguatatuba, recebe neste sábado (24/1), das 14h às 22h, o primeiro evento do ano do Coletivo Forró de Todos – um encontro entre tradição, cultura popular e economia criativa, valorizando expressões ligadas à identidade caiçara e à cultura nordestina. A entrada é gratuita.
Exposição “Verões em Caraguatatuba” resgata memória das temporadas de sol e mar
Caraguatatuba ganha um convite para viajar no tempo com a exposição “Verões em Caraguatatuba” no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), uma mostra de acervo que celebra as temporadas de verão que marcaram a história da cidade, especialmente entre as décadas de 1950 e 1960. Fotografias, objetos e
Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba compensam até oito minutos da jornada de trabalho em 2026
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba definiu as compensações de jornada dos servidores públicos no Calendário Oficial de 2026 (Calendário Municipal) em 8 minutos para 40h/semanais, 6 minutos para 30h/semanais, 4 minutos para 20h/semanais e 2 minutos para quem trabalha 10h/semanais. O ano será marcado por 14 feriados,