Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba entrega 116 aparelhos auditivos para pacientes do Centro de Especialidades Médicas
Prefeitura de Caraguatatuba entrega 116 aparelhos auditivos para pacientes do Centro de Especialidades Médicas
A Prefeitura de Caraguatatuba entregou na manhã desta quinta-feira (30), 116 aparelhos auditivos aos pacientes do setor de Reabilitação do Centro de Especialidades Médicas (CEM), localizado no bairro Jardim Primavera.

#PraTodosVerem: Fonoaudióloga coloca aparelho em ouvido de paciente mulher (Foto: Rebecca Bonanate/PMC)
Serão beneficiados 60 pacientes, sendo 56 com perda auditiva bilateral, que necessitam de dois aparelhos e quatro com perda unilateral, necessitando apenas de um aparelho.
A fonoaudióloga Mariana Tolosa orientou os pacientes sobre os cuidados durante o uso do aparelho e de como será a adaptação. “No início vocês vão estranhar um pouco, é normal no primeiro momento. Depois vamos ajustar o volume do aparelho e adequar conforme forem relatando”, explicou a fonoaudióloga.
Para a fisioterapeuta Dalmara Guida Nogueira, de 49 anos, a perda de audição estava prejudicando sua profissão. “Estava impossível manter um atendimento completo com meus pacientes. Estou ouvindo tudo agora, é estranho e emocionante ao mesmo tempo”.

#PraTodosVerem: Prefeito e secretário de saúde em pé falam com os pacientes que estão sentados em volta da mesa (Foto: Rebecca Bonanate/PMC)
A diarista Roseli do Nascimento Cruz, de 56 anos, recebeu o aparelho e relatou emocionada que agora é uma nova fase. “Minha perda auditiva já estava gerando briga em casa, principalmente com o marido, porque eu não ouvia mais nada. Agora ele vai ter que me aguentar”, disse em tom descontraído.
O prefeito Aguilar Junior participou da entrega e destacou que estão sendo beneficiados os pacientes em lista de espera até abril. “É um serviço extremamente importante, pois transforma o dia a dia dessas pessoas. É a Prefeitura melhorando a vida do cidadão”, disse.
Segundo a Secretaria de Saúde, o investimento total dos aparelhos auditivos gira em torno de R$ 81 mil, custeados com recursos do município.
Veja Também Recentes
Fim de semana com shows, gincana, filme e atividades variadas encerram Semana de Valorização à Pessoa Idosa em Caraguatatuba
A manhã com sol e céu azul contribuiu para tornar o encerramento da Semana de Valorização à Pessoa Idosa, na base do programa Praia Acessível, em Caraguatatuba, perfeita, com uma confraternização bem animada no domingo (5). As atividades começaram com aula de ioga com o professor Eduardo Tavolaro, passando por
Nota Oficial – Vencimento de segurados do CaraguaPrev duplicados
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) informa que nesta sexta-feira (24/10), ao processar o arquivo da folha de pagamento, foi identificado que 45 pensionistas receberam seus vencimentos duplicados. Imediatamente, o instituto acionou o banco credenciado para que fizesse o devido estorno, porém, recebeu a notícia que não
Imunização contra HPV e atualização vacinal de crianças e adolescentes segue até o fim de outubro
Caraguatatuba deu início a uma nova etapa da campanha de imunização contra o HPV voltada a adolescentes entre 15 e 19 anos, além da atualização das cadernetas de vacinação de crianças e jovens com menos de 15 anos. As ações seguem até 31 de outubro em escolas públicas, particulares e
Secretaria de Administração de Caraguatatuba convoca aprovados de três funções do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração de Caraguatatuba convocou mais nove aprovados de três funções do Concurso Público de 2023 nesta quarta, quinta e na próxima sexta-feira (15, 16 e 17/10), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro.
Cia. Perspectiva apresenta experimentação cênica no Auditório Maristela de Oliveira
A ‘Perspectiva’ – companhia e produtora de artes cênicas de Campo Grande/RS – realiza nesta sexta-feira (17/10), às 19h, no Auditório Maristela de Oliveira, no Centro de Caraguatatuba, uma experimentação cênica aberta ao público com entrada franca. A ação integra o projeto de residência ‘Vivências Artísticas’, contemplado pelo edital nº