Pesquisar No Site
Mutirão do Dia D de Combate à Dengue é remarcado para 2 de julho em Caraguatatuba

Mutirão do Dia D de Combate à Dengue é remarcado para 2 de julho em Caraguatatuba
O mutirão do Dia D de Combate à Dengue suspenso devido à previsão de chuvas, já tem nova data, será no dia 2 de julho (sábado), das 8h às 14h, na região Sul. A ação tem objetivo de alertar a população sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
A iniciativa faz parte do programa ‘Minha Família Sem Dengue’ e prevê a participação de aproximadamente 500 pessoas, entre funcionários públicos e voluntários, onde visitarão as residências dos bairros da região Sul, com apoio dos agentes comunitários de saúde e de zoonoses.

#PraCegoVer: Agente olha vasos de plantas, que são possíveis criadouros do mosquito (Foto: Luís Gava/PMC)
A estimativa é visitar cerca de 20 mil casas para orientar a população sobre a necessidade de manter as lixeiras fechadas, colocação de areia nos pratos de vasos de plantas, garrafas e baldes virados de cabeça para baixo, pneus limpos e em locais cobertos, caixa d’água sempre fechada e, se possível, colocar água sanitária nos ralos, duas vezes por semana.
O resultado da última Avaliação de Densidade Larvária (ADL), realizada em abril, deixou Caraguatatuba em alerta para a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. O índice foi de 4%, considerado inédito na cidade, e que deixa Caraguá em situação de risco para epidemia. A atenção vai para região Sul que registrou taxa de 8,4%.
O prefeito Aguilar Junior conta com apoio da população para receber os agentes que estarão devidamente identificados com coletes e crachás. “Com esta força-tarefa haverá mais conscientização da população com os cuidados em casa, evitando que nos períodos mais quentes ocorra o aumento dos casos”, destaca.
Serão visitados os bairros Jardim Britânia, Pontal Santamarina, Golfinhos, Morro do Algodão, Travessão, Barranco Alto, Perequê-Mirim, Porto Novo e Praia das Palmeiras.
Até o momento, a cidade registrou 141 casos positivos de dengue, ultrapassando todo ano de 2021, com 72 casos. Caso haja suspeita de focos do mosquito em seu bairro ligue no Disque Dengue, nos telefones: (12) 3887-6888 ou 156.
Veja Também Recentes

#ElasTech reúne centenas de alunas em evento de tecnologia de inclusão de gênero em Caraguatatuba
Para comemorar o Dia Internacional das Meninas da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), Caraguatatuba realizou nesta quinta-feira (24), no Teatro Mário Covas, a primeira edição do #ElasTech, evento de tecnologia de inclusão de gênero. As atividades foram propostas para conscientizar sobre a necessidade de mais meninas e mulheres no

Abertas Inscrições para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê
O processo de eleição para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, abre a partir do dia 22 de abril, para selecionar membros vinculados a associações ou entidades com atuação em proteção, conservação e educação ambiental. O Conselho Gestor atua como órgão

Caraguatatuba divulga tabela do Torneio Início e 1ª rodada do Torneio da Cidade de Futebol de Campo
Foi divulgada, nesta quarta-feira (23), a tabela da segunda fase e finais do Torneio Início de Aniversário da Cidade. Os jogos ocorrem no próximo domingo (27), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 12h (confira a tabela completa abaixo). No Torneio Início, todas as equipes participantes se

Bicicross de Caraguatatuba conquista bons resultados na 2ª Etapa do Campeonato Paulista
Mais uma vez os atletas de bicicross de Caraguatatuba conquistaram bons resultados no campeonato paulista da categoria. Pela 2ª etapa, em Americana, no último final de semana, o atleta Caio Garcia ganhou a etapa na categoria 17-24 anos, enquanto Matheus Santos venceu na categoria ‘boys 12 anos’. Na categoria ‘Cruiser

Evento de tecnologia de inclusão de gênero é destaque no dia 24 de abril em Caraguatatuba
Caraguatatuba será palco de um importante evento de tecnologia de inclusão de gênero. Trata-se do #ElasTech, que será realizado no dia 24 abril, no Teatro Mário Covas. A data comemora o Dia Internacional das Meninas da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que conscientiza sobre a necessidade de mais meninas