Pesquisar No Site
Inscrições abertas para ‘Tenda de Artesanato, Artes Plásticas e Arte Variedades’ no 23º Festival do Camarão

Inscrições abertas para ‘Tenda de Artesanato, Artes Plásticas e Arte Variedades’ no 23º Festival do Camarão
Estão abertas as inscrições para o credenciamento exclusivo de artistas e artesãos de Caraguatatuba que queiram expor seus trabalhos na ‘Tenda de Artesanato, Artes Plásticas e Arte Variedades’ no 23º Festival do Camarão, que será realizado de 15 a 24 de julho, na Praça da Cultura, no Centro.
Os interessados em participar devem realizar a inscrição via formulário eletrônico: http://www.fundacc.sp.gov.br/tendas-festival-do-camarao-2022 até o dia 10 de junho. Aqueles que não tiverem acesso à internet ou precisarem de ajuda para realizar o credenciamento, podem comparecer na sede da Fundacc, à Rua Santa Cruz, nº 396, Centro, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h.
Para a inscrição, o candidato deverá preencher todos os campos obrigatórios do formulário online e anexar os arquivos exigidos em formato PDF: fotos com imagem legível e de qualidade dos produtos a serem expostos e/ou comercializados; Cópias do RG/CPF e comprovante de residência em nome do artesão ou artista plástico interessado.
Candidatos que optarem por realizar a inscrição presencialmente deverão estar com os documentos exigidos já convertidos em formato PDF, assim como deverão ter acesso a uma conta de e-mail cadastrada no Gmail para que possam realizar o preenchimento da ficha. A confirmação e garantia da inscrição do proponente será a cópia do formulário preenchido e enviado para o e-mail informado no formulário de inscrição.
Ao todo, serão disponibilizadas 50 vagas para a ‘Tenda de Artesanato, Artes Plásticas e Arte Variedades’, sendo 40 para artesãos e artistas e 10 para variedades. Vale ressaltar que o proponente somente poderá se inscrever em uma categoria, caso haja mais de uma inscrição do mesmo candidato, será considerada válida a última enviada.
Os inscritos serão avaliados por meio de uma Comissão de Avaliação nomeada por Portaria e o resultado com o nome dos aprovados divulgado no dia 15 de junho, pelo site: www.fundacc.sp.gov.br.
O Festival do Camarão é uma realização da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, por meio da Fundacc, em parceria com a Comunidade Pesqueira do Camaroeiro e visa à valorização, preservação, proteção e divulgação do patrimônio cultural e imaterial arraigado à vida pesqueira dos caiçaras de Caraguatatuba.
O Festival reúne, ainda, os saberes da tradição local, não somente por meio da gastronomia, mas também por meio do artesanato e outras manifestações culturais, de registros audiovisuais do cotidiano da vida caiçara, dentre outros aspectos. É considerado um dos eventos mais importantes do calendário municipal, atraindo munícipes e turistas de todas as regiões.
Para mais informações acesse o Edital completo no link: https://fundacc.sp.gov.br/editais-fundacc/11/05/2022/edital-no-0092022-chamamento-publico-para-artesaos-e-artistas-23a-festival-do-camarao.
Serviço
Credenciamento de Artistas e Artesão para o 23º Festival do Camarão
Inscrições: Até 10 de junho via formulário: https://fundacc.sp.gov.br/tendas-festival-do-camarao-2022.
Mais informações: (12) 3897-5660
Veja Também Recentes

Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Viajante das Marés” de Litiane Fernandez em maio
A Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, apresenta no dia 16/5 (sexta-feira), às 19h, a pré-estreia do documentário “Viajante das Marés”, de Litiane Fernandez. A sessão tem entrada gratuita e convida o espectador a um mergulho em um universo no qual a tradição é tanto bênção quanto fardo, e o mar é

15ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será encenada no Complexo Turístico do Camaroeiro
O Complexo Turístico do Camaroeiro será o novo local em 2025 para a 15ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba. A encenação será realizada no dia 18 de abril, sexta-feira, às 20h. A classificação é livre e a entrada é gratuita, com sugestão de doação de 1kg de alimento

Fim de semana em Caraguatatuba é marcado por competições esportivas
O fim de semana (5 e 6/4) foi movimentado para os esportistas de Caraguatatuba. Com disputas no município e também em cidades da região, os atletas locais se destacaram nas quadras e campos do Litoral Norte. O vôlei de praia feminino garantiu vaga na segunda fase do 40º Jogos Abertos

Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” é destaque em Caraguatatuba; quinta-feira
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realiza nesta quinta-feira (10/4), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A ação integra a programação de aniversário da

Encerrado ciclo de Audiências Públicas do PPA 2026-2029 e LDO 2026
Caraguatatuba encerrou a série de três audiências públicas do Plano Plurianual 2026-2029 e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2026. O evento foi na EMEF Professora Antonia Antunes Arouca, no bairro do Massaguaçu, na segunda-feira (28), entre 19h e 21h. A primeira ocorreu no dia 24 deste mês, na