Pesquisar No Site
Caraguatatuba inicia vacinação contra gripe para professores, pessoas com deficiência ou com comorbidades
Caraguatatuba inicia vacinação contra gripe para professores, pessoas com deficiência ou com comorbidades
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta segunda-feira (09) a vacinação contra gripe (H1N1) para professores, pessoas com deficiência ou com comorbidades. Mais de 11,8 mil pessoas devem ser imunizadas nestes públicos.
Para se vacinar, os professores devem apresentar documento que comprove vínculo com a instituição de ensino e as pessoas com deficiência ou com comorbidades devem comprovar com laudo médico, receita ou documento que comprove a condição.

#PraCegoVer: Enfermeira aplica vacina em braço de mulher (Foto: Luis Gava/PMC)
A imunização ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto da Tabatinga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. É necessário levar documento com foto e a Carteira de Vacinação.
A orientação do Ministério da Saúde é que o público de todos os grupos prioritários busque os postos de vacinação para que o Brasil tenha alta cobertura vacinal. O objetivo da campanha é prevenir o surgimento de complicações decorrentes da gripe, evitando novos óbitos e possível pressão sobre o sistema de saúde.
A vacina Influenza trivalente utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é produzida pelo Instituto Butantan. A formulação é constantemente atualizada para que a dose seja efetiva na proteção contra as novas cepas do vírus. A vacina será eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.
A vacinação também está sendo realizada para idosos, profissionais da saúde, crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes e puérperas.
As crianças precisam receber, além da vacina contra a gripe, o imunizante contra o sarampo. Não há necessidade de cumprir intervalo para aplicação das doses. Dessa forma, as duas vacinas poderão ser administradas no mesmo dia.
Desde a primeira etapa, os profissionais de saúde também podem atualizar a carteira de vacinação com a vacina tríplice viral. A campanha vai até o dia 3 de junho em todo o país.
Confira o endereço das unidades de saúde: https://tinyurl.com/mrxe47b2.
Veja Também Recentes
Condutor sem habilitação e alcoolizado é detido após invadir calçadão na Martim de Sá
Um jovem de 19 anos foi detido, na tarde deste domingo (5), após colidir o carro que conduzia contra veículos estacionados e avançar sobre o calçadão da Praia Martim de Sá, em Caraguatatuba. A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM). A equipe foi acionada para atender à ocorrência
Defesa Civil realiza trabalho de campo em áreas de risco com alunos de Engenharia Civil do Instituto Federal
Em parceria com a Defesa Civil de Caraguatatuba, o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) promoveu na terça-feira (14) uma atividade de campo com estudantes do curso de Engenharia Civil. A ação ocorreu em áreas classificadas como alto risco e envolveu a participação direta dos moradores. A atividade integrou levantamento
Secretaria de Habitação de Caraguatatuba inicia regularização fundiária do Núcleo Paulino Ferreira no Perequê-Mirim
A equipe da Secretaria de Habitação de Caraguatatuba começou o processo de regularização fundiária do Núcleo Paulino Ferreira, no Perequê-Mirim, na região Sul. Técnicos da secretaria se reuniram com os moradores para tratar da documentação necessária e das etapas do processo na última terça-feira (7/10), na Emef Profª Jane Urbano
Resultado final da avaliação de títulos de docentes da 2ª chamada do Concurso de 2023 de Caraguatatuba é divulgado
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) publicou o resultado definitivo complementar da avaliação de títulos de cargos do magistério do Edital 03 do Concurso Público de 2023 do governo municipal de Caraguatatuba na Edição 1.703 do Diário Oficial Eletrônico do Município da última segunda-feira (6/10) e no site https://conhecimento.fgv.br/concursos/prefcaraguatatuba/3. A convocação
Peça infantil ‘Quanta coisa o lixo é’ aborda sustentabilidade e preservação do meio ambiente neste sábado
A Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro de Caraguatatuba, será o palco da peça infantil ‘Quanta coisa o lixo é’, da Companhia Usfulano, neste sábado (4/10), às 16h. A ação é gratuita. A apresentação tem como proposta discutir questões como “será que tudo o que jogamos fora não