Pesquisar No Site
Alunos dos cursos do Fundo Social recebem capacitação de fomento ao empreendedorismo

Alunos dos cursos do Fundo Social recebem capacitação de fomento ao empreendedorismo
Os alunos que concluíram os cursos de Marmitaria Comercial, Fit e Low Carb; Finger Food e Panificação Básica receberam na terça-feira (5), capacitação para incentivar o empreendedorismo e apresentar possibilidades para que consigam iniciar seu próprio negócio.
O encontro foi realizado na Videoteca Lucio Braun, no Centro, sendo ministrado pelo gestor do Banco do Povo e coordenador do Sebrae, Cauê Rubio, que explicou sobre o trabalho do Sebrae, Banco do Povo e a Sala do Empreendedor.

#PraCegoVer: Palestrante na frente da sala em pé fala aos participantes (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Na palestra foram apresentados os principais desafios e ganhos para se gerir o próprio negócio, orientação nos primeiros passos para formalização e as vantagens/precauções na abertura de Microempreendedor Individual (MEI), auxílio no acesso às principais linhas de crédito para empreendedores formais e informais, além de esclarecimento de dúvidas gerais, principalmente nos segmentos de licenças e protocolos sanitários.
Um dos pontos de mais interesse dos participantes foi sobre obtenção de empréstimo do Banco do Povo para iniciar um negócio ou investimento para quem já possui uma empresa.
O Banco do Povo oferece linhas de crédito para investimentos comerciais, tanto para pessoa física (informal ou profissional liberal), como para empresas (com CNPJ). Os valores variam de acordo com a categoria, sendo até R$ 15 mil para pessoas físicas e R$ 21 mil para pessoas jurídicas. A taxa de juros pode ser de 0,35% a 1% ao mês.
O valor do crédito deve ser direcionado para necessidades do empreendimento, tais como melhorias estruturais, móveis, equipamentos, ferramentas, matéria-prima, despesas, entre outros.
As linhas disponíveis são Empreenda Rápido ou Empreenda Mulher, que em parceria com o Sebrae oferecem qualificação empreendedora como pré-requisito para a obtenção do crédito. A certificação pode ser obtida presencialmente no Sebrae, ou nos sites: http://www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/empreendarapido/ e https://www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/programas/empreendamulher/.
Mais informações podem ser obtidas no Banco do Povo na Rua Taubaté, 520, no Sumaré. O atendimento presencial é das 8h às 14h. Contato por email: bpp.caragua@gmail.com ou caraguatatuba@bancodopovo.sp.gov.br; telefone: (12) 3883-1682 e whatsapp: (12) 99773-4811.
Veja Também Recentes

Profissionais de saúde de Caraguatatuba recebem ‘Projeto Nós na Rede’ do Ministério da Saúde e Fiocruz
Trinta profissionais da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba participam do ‘Projeto Nós na Rede’, promovido pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz/Brasília), nesta quinta-feira (7). Trata-se de um curso de atualização com 120 horas de duração, voltado aos trabalhadores da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS),

Caraguatatuba recebe 5ª edição do Cocanha Open de Beach Tennis com expectativa de 500 atletas
A Praia da Cocanha e a Arena Nacional, em Caraguatatuba, recebem entre os dias 22 e 24 de agosto, a 5ª edição do Cocanha Open de Beach Tennis, um dos maiores torneios da modalidade no Litoral Norte. O evento promete reunir mais de 500 atletas de diferentes regiões do estado

Campeonato Municipal de Futsal 2025 abre inscrições para Séries Ouro Prata e Bronze
Está aberto o período de inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal 2025 em Caraguatatuba. As equipes das Séries Ouro, Prata e Bronze já podem retirar as fichas de inscrição, com prazo até o dia 2 de setembro, data em que ocorre o Congresso Técnico, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo

Caraguatatuba promove palestras sobre violência contra a mulher em escolas estaduais durante ‘Agosto Lilás’
Promovida pelo Centro de Referência na Saúde da Mulher, duas escolas estaduais no município recebem palestras educativas nos dias 18 e 21 de agosto, como parte da campanha ‘Agosto Lilás’, que marca a criação da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). As ações são voltadas ao público adolescente e

26º Festival do Camarão celebra cultura caiçara até domingo em Caraguatatuba
Segue nesta semana, na Praça da Cultura, a 26ª edição do Festival do Camarão – uma das maiores festividades do município, que preserva e divulga o patrimônio cultural e imaterial caiçara, valoriza as tradições e ofícios da comunidade pesqueira, além de incentivar e fortalecer o turismo na região. O evento