Pesquisar No Site
Qualificação: Fundo Social de Caraguatatuba abre na segunda-feira inscrições para cursos na área da costura

Qualificação: Fundo Social de Caraguatatuba abre na segunda-feira inscrições para cursos na área da costura
Até o final do primeiro semestre serão ofertadas 146 vagas em cursos gratuitos pelo Fundo Social de Caraguatatuba. As duas primeiras qualificações serão na área da costura: Iniciação à Costura e Lingerie.
Ao todo, serão 18 vagas, sendo 12 para Iniciação à Costura e seis para Lingerie. As inscrições ocorrerão nos dias 21 e 22 de fevereiro (segunda e terça), das 9h às 16h, na sede do Fundo Social, no centro.

#PraCegoVer: Mulher costura tecido branco em máquina (Foto: Divulgação/PMC)
Os interessados devem ter mais de 18 anos de idade e levar RG, Título de Eleitor e comprovante de residência. A partir deste ano, cada pessoa só poderá se inscrever para um curso durante o ano vigente; o inscrito deverá se enquadrar nos critérios de baixa renda e no ato da inscrição os candidatos assinarão um termo de responsabilidade declarando estar ciente que, caso ultrapasse o número de inscritos em cada curso, será realizado sorteio.
No termo também constará que os selecionados serão contatados por telefone com até cinco dias de antecedência e, caso o Fundo Social não consiga contato, o candidato será automaticamente eliminado, dando vaga para o próximo da lista.
O curso de Iniciação à Costura tem início no dia 7 de março e terá duas turmas nos período da manhã e tarde. Já Lingerie inicia no dia 8 de março, com uma turma no período da manhã. A previsão é que as aulas encerrem no mês de maio.
Até o final do ano serão ofertadas qualificações nas áreas de Cuidador de Idosos, Home Baby (babá), Marmitaria Comercial Fit e Low Carb, Comida de Boteco, Panificação Básica I, Finger Food (comer com as mãos) e Garçom.
É importante que a população acompanhe os canais oficiais da Prefeitura para ficar por dentro da divulgação das próximas inscrições dos cursos.
O Fundo Social fica na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro (próximo ao banco Santander), telefone (12) 3897-5656.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe primeiro evento de fisiculturismo para iniciantes com palestras e competição classificatória
Caraguatatuba será palco de um dos eventos mais aguardados do universo do fisiculturismo no litoral norte: o primeiro campeonato estreante da WBBF-SP (Federação de Fisiculturismo do Estado de São Paulo), marcado para o dia 26 de julho (sábado), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 10h. A

Autora do livro ‘O Caiçarinha’ participa da Quarta Literária na Biblioteca de Artes
A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba realiza no dia 20 de agosto, às 19h, na Biblioteca de Artes Leopoldo Ferreira Louzada, a Quarta Literária com a escritora Beatriz Vaz. O encontro é gratuito e é realizado em parceria com a Biblioteca Municipal Afonso Schmidt. Atuante há mais

Fundacc está com inscrições abertas até 10 de agosto para 2º Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba
Foi lançado na última semana o edital para execução cultural no 2º Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba, que será realizado nos dias 30 e 31 de agosto (sábado e domingo), no Polo Cultural do Centro. As inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de agosto. Podem ser inscritas apresentações artísticas,

3ª edição da Caraguá Cup reúne atletas e autoridades em cerimônia de abertura no Centro Esportivo
Caraguatatuba recebeu na terça-feira (8) a cerimônia de abertura da terceira edição da Caraguá Cup, considerada uma das maiores competições de futebol de base do Brasil. O torneio conta com 60 equipes de diversas regiões do país, com jogos nas categorias sub-8 a sub-17. A abertura ocorreu no Centro Esportivo

Caraguatatuba participa de Capacitação de Segurança de Barragens e Elaboração de Plano de Contingência em Taubaté
A Divisão de Prevenção da Defesa Civil Estadual realizou uma “Capacitação de Segurança de Barragens e Elaboração de Plano de Contingência”, no auditório do Sistema Educacional de Desenvolvimento Social (SEDES), em Taubaté, na última terça-feira (5), que contou a presença de vários representantes dos governos municipais do Vale do Paraíba