Pesquisar No Site

Qualidade e infraestrutura: Avenida José da Costa Pinheiro Júnior no bairro do Travessão recebe recapeamento

Publicado em: 14/02/2022
Destaques
Qualidade e infraestrutura: Avenida José da Costa Pinheiro Júnior no bairro do Travessão recebe recapeamento
Qualidade e infraestrutura: Avenida José da Costa Pinheiro Júnior no bairro do Travessão recebe recapeamento

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, iniciou nesta segunda-feira (14) o recapeamento da Avenida José da Costa Pinheiro Júnior, no bairro Travessão, na região sul.

#PraCegoVer: Imagem aérea mostra o encontro da Avenida José da Costa Pinheiro Júnior com a Avenida Ethel Cíntia de Medeiros, no Travessão (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Os serviços serão realizados até a rotatória da Rua José Geraldo da Silva Filho, um trecho de aproximadamente um quilômetro. O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, salientou a importância da realização do serviço para o bairro.

“A Avenida José da Costa Pinheiro Júnior é uma das mais importantes da região sul de Caraguatatuba. O recapeamento dela dará mais segurança e conforto, principalmente aos pedestres e ciclistas, além de motoristas e motociclistas que trafegam no local”, disse.

Aguilar Junior ainda ressaltou que irá “continuar investindo na infraestrutura urbana da cidade até proporcionar mais segurança, qualidade de vida e conforto a todos os munícipes”.

Outras vias

#PraCegoVer: Com auxílio de maquinário, profissionais fazem instalação de tubos para drenagem de águas na Rua Luiz Nicolau Fagundes Varela (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

No último sábado (12), o recapeamento de mais uma via na região sul foi concluído. Os serviços foram realizados na Avenida Ethel Cíntia de Medeiros, com também quase 1 km de extensão.

A avenida possui um grande fluxo de veículos já que é uma das principais vias que dão acesso ao bairro Travessão e faz ligação com a Avenida José da Costa Pinheiro Júnior.

A Secretaria de Obras Públicas continua com os serviços de drenagem nas ruas Caraguatatuba e Luís Nicolau Fagundes Varela (rua da feira), no Travessão. Tubos de concreto serão instalados para melhorar significativamente o escoamento de águas das vias.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba intensifica atendimento a pessoas em situação de rua
Caraguatatuba intensifica atendimento a pessoas em situação de rua

A equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) promoveu na manhã da última terça-feira (27), duas ações simultâneas na Praia do Centro e na Praça do Coreto, em Caraguatatuba, com foco na escuta qualificada e no encaminhamento de pessoas em situação de rua para os serviços da rede socioassistencial.

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 28/05/2025
Usuários do CRAS Centro participam de passeio ao Parque Estadual Serra do Mar
Usuários do CRAS Centro participam de passeio ao Parque Estadual Serra do Mar

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da região central de Caraguatatuba promoveu, na tarde da última quarta-feira (28), um passeio ao Parque Estadual Serra do Mar com seus usuários. A ação, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, teve como objetivo proporcionar momentos de lazer, integração

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 29/05/2025
Fundação CASA de Caraguatatuba recebe equipe da Secretaria de Assistência Social para alinhamento de serviços
Fundação CASA de Caraguatatuba recebe equipe da Secretaria de Assistência Social para alinhamento de serviços

Para fortalecer o atendimento e ações integradas com a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) de Caraguatatuba, foi realizada uma visita técnica das equipes de Assistência Social do município na última quinta-feira (29). Durante o encontro, os representantes da pasta participaram de uma apresentação institucional e discutiram o

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 03/06/2025
Seminário gratuito sobre Alimentação Infantil é destaque em Caraguatatuba na próxima quarta-feira
Seminário gratuito sobre Alimentação Infantil é destaque em Caraguatatuba na próxima quarta-feira

Interessados em adquirir conhecimento sobre promoção da saúde e valorização da nutrição na Primeira Infância têm a oportunidade de se capacitar no Seminário sobre Alimentação Infantil promovido em Caraguatatuba nesta quarta-feira (28) das 13h30 às 16h30 no salão Monteiro Lobato localizado na sede da Secretaria Municipal de Educação no Indaiá.

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 22/05/2025
Caraguatatuba inicia Mês do Meio Ambiente com foco em nutrição e sustentabilidade
Caraguatatuba inicia Mês do Meio Ambiente com foco em nutrição e sustentabilidade

O Banco de Alimentos e o Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CRESANS) de Caraguatatuba promovem a programação especial do Mês do Meio Ambiente em Caraguatatuba, iniciada na segunda-feira (2). As atividades, voltadas ao aproveitamento integral dos alimentos e à promoção da sustentabilidade, foram realizadas no Centro

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 03/06/2025