Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba entrega mais de 90 guias de emplacamento para ligação de esgoto no Jardim Gaivotas

Prefeitura de Caraguatatuba entrega mais de 90 guias de emplacamento para ligação de esgoto no Jardim Gaivotas
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, entregou na quarta-feira (2) mais 92 guias de emplacamento para moradores do bairro Jardim Gaivotas. Desta vez, a ação foi nas ruas Saíra e Pavão de Ouro. Em janeiro, o atendimento havia sido feito para a comunidade da Rua Pica Pau.
Com a guia de emplacamento, o morador consegue a autorização para instalar a caixa de inspeção na calçada e já solicita à Sabesp, que também participa da ação, a ligação de esgoto à rede coletora implantada na referida via.

#PraCegoVer: Moradores aguardam para ser atendidos e conseguir a guia de emplacamento (Foto: Luís Gava/PMC)
Normalmente, para receber essa documentação o morador tem que fazer uma solicitação na Prefeitura. Depois, o documento é mandado para a Secretaria de Urbanismo onde será analisada.
Com essa espécie de mutirão, a Secretaria de Urbanismo procura atender um maior número de munícipe, evitando que ele tenha de se deslocar até o bairro Sumaré, e, ao mesmo tempo, tendo a certeza que a ligação de esgoto será feita com maior brevidade.
Em agosto de 2021, a Sabesp e o Governo do Estado de São Paulo inauguraram o sistema de esgoto no bairro Jardim Gaivotas. As obras fazem parte do Programa Onda Limpa e consistem na execução do sistema de esgotamento sanitário com a implantação de redes coletoras e ligações domiciliares de esgoto e a instalação de estações elevatórias e emissários para bombeamento do esgoto coletado.
Nas obras do Jardim Gaivotas foram assentados 19,1 mil metros de rede e executadas 1.954 conexões domiciliares de esgotos, atendendo quase 9 mil pessoas do bairro. O investimento foi de R$ 12,1 milhões.
É importante ressaltar que as obras do Jardim Gaivotas melhoraram as condições de vida de toda a população e impactaram positivamente no meio ambiente e contribuíram para a melhoria da balneabilidade das praias do Litoral Norte.
Veja Também Recentes

Pré-Conferências sobre Direitos da Pessoa Idosa começam na próxima semana
Encontros para escuta, diálogo e construção coletiva. Esse é o objetivo das Pré-Conferências de Direitos da Pessoa Idosa, que se iniciam na próxima segunda-feira, dia 14, entre 9h e 11h, no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira. Serão realizadas

Limpeza de praia mobiliza voluntários no próximo domingo em Caraguatatuba
Com apoio de voluntários, grupos ambientais e instituições parceiras, Caraguatatuba recebe no próximo domingo, 27 de abril, o ‘Projeto Limpeza de Praias’ na Praia do Centro. O evento será realizado das 8h às 11h, com ponto de encontro no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. A iniciativa busca sensibilizar a população

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.

Caraguatatuba realiza campanha de vacinação em escolas para atualização da caderneta de crianças e adolescentes
O município iniciou a campanha de avaliação das carteiras de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. A ação é realizada pela Secretaria de Saúde e busca identificar atrasos no esquema vacinal e realizar as devidas atualizações. A avaliação específica nas escolas é direcionada para estudantes de

Palestra sobre políticas para povos indígenas é destaque nesta sexta-feira no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (25/4), às 14h, a palestra “Políticas para os povos indígenas”, que será ministrada por Cristiano Kiririndju, da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. A realização é do governo municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de