Pesquisar No Site

Limpeza de rios, praias e costeiras retira 925 kg de lixo em Caraguatatuba

Limpeza de rios, praias e costeiras retira 925 kg de lixo em Caraguatatuba
Limpeza de rios, praias e costeiras retira 925 kg de lixo em Caraguatatuba

Os agentes de limpeza que percorrem os locais de difícil acesso em rios, praias e costeiras já recolheram 925 kg de resíduos descartados incorretamente em três semanas de implantação do projeto.

#PraCegoVer: Vários lixos plásticos descartados na areia da praia (Foto: Divulgação/PMC)

Esta semana, a equipe percorre as praias do Massaguaçu, Cocanha, Praia Brava e leito do Rio Guaxinbuba e costeira da Praia Martim de Sá.

Devido à necessidade, o projeto ocorrerá também aos sábados e será prorrogado até o mês de março. A ação serve para reforçar a população sobre a importância de manter os locais limpos, evitando que os lixos poluam o mar e as espécies marinhas.

Os agentes de limpeza encontram de tudo nos locais, principalmente tampas de plástico, garrafas PET, bitucas de cigarro, sacolas plásticas. Até pneu, colchão, vestuário, fraldas e aparelhos eletrônicos já foram recolhidos.

#PraCegoVer: Personagem caiçara ‘Nhá Rita’ e palhaço conversam com pessoas em mesa na praia (Foto: Divulgação/PMC)

A ação faz parte da campanha ‘Um Novo Verão’ da Prefeitura de Caraguatatuba e é custeada com recursos do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

Educação Ambiental

Alusivo ao combate do descarte irregular de microlixos, a SMAAP também realiza nas praias orientação aos banhistas sobre a importância do descarte correto do lixo.

De forma lúdica, artistas locais abordam os frequentadores das praias e, por meio de cenas teatrais, com materiais de divulgação, mostram a importância de manter o ambiente limpo para que o lixo não polua o mar.

A ação é realizada de quinta a domingo e nesta semana a equipe estará nas praias da Prainha, Martim de Sá, Indaiá, e Centro.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Secretaria de Serviços de Caraguatatuba conclui reforma de ponte Hugo Labanca
Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba conclui reforma de ponte de pedestres do Caputera

Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos terminaram nesta quinta-feira (12/6), a reforma da ponte sobre o Rio Santo Antônio que faz a ligação entre os bairros do Caputera e Ponte Seca, na Região Central de Caraguatatuba. O local está liberado para o trânsito de pedestres, após dois dias de interdição

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 12/06/2025
Corpo de Baile de Caraguatatuba abre 14º Litoral em Dança com “Memórias de um contorno” nesta quinta-feira
Corpo de Baile de Caraguatatuba abre 14º Litoral em Dança com “Memórias de um contorno” nesta quinta-feira

Tem início nesta quinta-feira (19/6), às 20h, no Teatro Mario Covas, a 14ª edição do Festival Litoral em Dança, uma realização da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A abertura oficial do evento conta com a apresentação do espetáculo “Memórias de um contorno”, com o Corpo de Baile de Caraguatatuba.

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 17/06/2025
Caraguatatuba conquista três pódios na 3ª etapa do Campeonato Paulista de BMX
Caraguatatuba conquista três pódios na 3ª etapa do Campeonato Paulista de BMX

Atletas de Caraguatatuba brilharam mais uma vez no cenário estadual de BMX. No último domingo (18), a cidade de Indaiatuba foi sede da 3ª etapa do Campeonato Paulista e reuniu mais de 480 competidores de diversas regiões do estado. E a delegação caraguatatubense fez bonito, com pódio em três categorias.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/05/2025
Secretaria de Saúde presta contas do 1º Quadrimestre de 2025
Secretaria de Saúde presta contas do 1º Quadrimestre de 2025

Nesta sexta-feira (30), às 10h, será realizada a Audiência Pública de Prestação de Contas do 1º Quadrimestre do exercício de 2025 da Secretaria de Saúde, na sede da Câmara Municipal de Caraguatatuba. A apresentação segue o que determina a Lei Complementar 141/2012, nos artigos 36 e 41, que exigem a

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 28/05/2025
Neste sábado tem Projeto Hip Hop na Praça do Travessão
Neste sábado tem Projeto Hip Hop na Praça do Travessão

Neste sábado (31/5), às 19h, será realizada a segunda edição do projeto “Hip Hop nas Praças”, o encontro de cultura urbana de Caraguatatuba. Desta vez o evento é na Praça Jorge de Castro, na Avenida José da Costa Pinheiro Júnior, no bairro Travessão, em frente ao Polo Cultural. O evento

Leia Mais Licitação Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 29/05/2025