Pesquisar No Site
Postos da cidade começam a receber crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades para vacinação contra Covid-19

Postos da cidade começam a receber crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades para vacinação contra Covid-19
Crianças a partir de 9 anos já podem se vacinar contra a Covid-19, em Caraguatatuba. A imunização desse público foi aberta nesta segunda-feira (24) pela Secretaria Municipal de Saúde, através do ‘Vacina Caraguá’.
Nesta manhã, uma das primeiras crianças a receber o imunizante no posto de vacinação do Centro de Especialidades Médicas (CEM) foi Bianca da Silva Apolinário, de 11 anos. Ela é filha da costureira Kátia Silva de Faria. Mãe e filha moram no Rio do Ouro e garantem que a sensação da vacinação é de “segurança”.

#PraCegoVer: Abraçada à mãe, Lorena recebe a vacina contra a Covid-19 no CEM (Foto: Divulgação/PMC)
Para Kátia, a volta às aulas é um dos motivos que levam a vacinação das crianças ser tão necessária. “Acredito que ela estará muito mais segura e eu muito mais tranquila”, disse.
Quem também foi se vacinar contra a Covid-19 no posto do CEM foi Lorena Rubio. A menina, que acaba de completar 11 anos de idade, perdeu a avó para a Covid-19 em dezembro de 2020.
Durante a vacinação, Lorena recebeu a apoio de sua mãe, Fernanda Rubio. “Na hora do medo e da dor, minha mãe pediu para eu me lembrar da minha avó que, infelizmente, não teve a chance se vacinar. Isso me ajudou muito”.
Se depender de Fernanda, nenhuma criança vai ficar sem se vacinar contra a Covid-19. “Ele é tão importante pra gente, ela é a esperança”. A mãe ainda explicou que hoje, em meio às incertezas causadas pela Covid-19, a vacina é única garantia de que dias melhores ainda virão.
Vacinação contra a Covi-19 para crianças
Caraguatatuba já começou a vacinar as crianças sem comorbidades que têm a partir de 9 anos e continua com a vacinação das crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência.
É fundamental ter o cadastro no ‘Vacina Caraguá’ do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ para receber o imunizante. Pais e responsáveis devem ficar atentos ao agendamento. A data, hora e o local serão informadas pelo app.
A vacinação acontece das 8h até às 15h, mas é muito importante seguir o horário agendado pelo aplicativo. Apenas serão vacinadas as crianças que estiverem acompanhadas pelos pais ou responsáveis legais.
Os três pontos de vacinação, são: UBS José Maurício Borges – Perequê Mirim, no Centro de Especialidades Médicas (CEM) – Centro e na EMEF Prof.ª Antonia Antunes Arouca – Massaguaçu.
Veja Também Recentes

Foragido por incêndio criminoso é preso pela Guarda Civil de Caraguatatuba
Um homem procurado pela Justiça pelo crime de incêndio criminoso foi preso pela Guarda Civil Municipal (SP), no bairro Jaraguazinho, em Caraguatatuba (SP). A captura foi realizada durante patrulhamento preventivo na noite de quarta-feira (13). Durante abordagem a um grupo de suspeitos, na Avenida José Benedito de Faria, os agentes

Folclore em Festa celebra tradições populares dia 23 em Caraguatatuba
A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, com o apoio da Comissão Setorial de Folclore e Tradições Populares, realiza no dia 23 de agosto (sábado), a partir das 16h, na Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, mais uma edição do tradicional ‘Folclore em Festa’ – celebração às manifestações

Alunos da capacitação “Boas Práticas em Manipulação de Alimentos” recebem certificado
Limpeza, higienização das mãos, alimentos e talheres, temperatura, embalagem fazem toda a diferença para que um negócio no setor alimentício prospere. Esses foram alguns dos temas abordados nutricionista Cíntia Araújo, do Banco Municipal de Alimentos no curso “Boas Práticas em Manipulação de Alimentos”, ministrado para 22 pessoas, terça-feira (5), na

Primeiro evento de fisiculturismo para iniciantes reúne amantes da modalidade em Caraguatatuba
Caraguatatuba foi palco, no último sábado (26), de um marco inédito para o universo do fisiculturismo no litoral norte: o primeiro campeonato estreante da WBBF-SP (Federação de Fisiculturismo do Estado de São Paulo), realizado no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A iniciativa da federação, confederada nacional e internacionalmente há

Caraguatatuba retoma vistoria de transportes escolares
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana retomou as vistorias obrigatórias nos veículos que realizam o transporte escolar no município, antes do início das aulas, para melhor adequação e segurança dos alunos. Durante as vistorias, os agentes de Fiscalização de Trânsito e Transporte verificam mais de 50 itens