Pesquisar No Site
Baixa procura faz Caraguatatuba aplicar dose adicional da vacina Janssen por meio de agendamento

Baixa procura faz Caraguatatuba aplicar dose adicional da vacina Janssen por meio de agendamento
Devido à baixa procura da dose adicional da Janssen nos postos de vacinação, Caraguatatuba irá mudar a estratégia para a aplicação do imunizante. A partir de agora, a pessoa será vacinada por meio de agendamento.
A mudança começa a valer nesta quarta-feira (22). Segundo a Secretaria de Saúde, a nova estratégia foi idealizada para que não haja perda das doses e por ser um método eficaz de evitar o descarte das vacinas.
Quem precisa receber a vacina Janssen como dose adicional deverá procurar a Unidade Básica de Saúde (UBSs) mais próxima de sua residência para realizar o agendamento, com exceção do bairro Tabatinga.
Recebe a dose adicional da Janssen, a pessoa com mais de 18 anos que tenham sido vacinadas há pelo menos dois meses (61 dias). Para imunossuprimidos maiores de 18 anos o intervalo é de 28 dias.
Conforme a Secretaria de Saúde, a mudança não altera o método de aplicação da dose adicional das outras vacinas (AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac). Esses continuam sendo aplicados sem agendamento.
No caso das outras vacinas (AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac), qualquer adulto com mais de 18 anos pode receber a dose adicional. Porém, é fundamental ter completado o esquema vacinal com a segunda dose há pelo menos quatro meses.
Vale ressaltar que o intervalo continua o mesmo para pessoas com imunossupressão. Todas devem receber a dose adicional com pelo menos 28 dias após a última dose do esquema vacinal.
Em Caraguatatuba, a vacinação contra a Covid-19 (primeira, segunda e dose adicional) ainda é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, sendo que a primeira continua por agendamento no ‘Vacina Caraguá’. Com feriados e pontos facultativos o horário e dias podem sofrer alteração. Consulte!
Segundo dados epidemiológicos da Secretaria de Saúde, até esta terça-feira (21), foram aplicadas 226.372 doses de vacina. Dessas, 103.783 são de primeira dose, 104.013 de segunda dose ou dose única e 19.630 de terceira dose.
Veja Também Recentes

Secretaria de Serviços Públicos realiza limpeza em diversos bairros de Caraguatatuba no início de abril
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba segue com as ações de limpeza do final de março e início de abril nos bairros do Pegorelli, Perequê-Mirim, Travessão, Barranco Alto, Porto Novo, Poiares, Jardim das Gaivotas, Tinga (Cide), Jardim Jaqueira, Sumaré (Morro de Santo Antônio), Jetuba e Massaguaçu, em Caraguatatuba (vide

Festival Muvúka promove extensa programação com expressões culturais afro-brasileiras neste fim de semana em Caraguatatuba
O Festival de Cultura Afro – Muvúka é destaque na programação cultural deste fim de semana em Caraguatatuba. No sábado e domingo (26 e 27/4), o Polo Cultural do Travessão, na zona sul da cidade, recebe diversas atrações – apresentações artísticas, palestras (inclusive do Sebrae), fórum cultural, rodas de conversa, oficinas, atividades para as crianças

Caraguatatuba oferece 121 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 121 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (7/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Diálogo entre poder público, entidades parceiras e munícipes marca Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
Um dia de escuta, diálogo e debate sobre o atendimento às pessoas com autismo no município, avanços, carências e perspectivas foi o fio condutor do Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O evento promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria dos

Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Luiz Melodia – No Coração do Brasil” nesta sexta-feira
O Ponto de Cultura Cineclube Sambaqui apresenta nesta sexta-feira (11/4), às 19h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, o longa-metragem “Luiz Melodia – No Coração do Brasil”. A exibição tem entrada gratuita e conta com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Dirigido por Alessandra Dorgan, o filme