Pesquisar No Site
Mais uma conquista: Estado de São Paulo retoma obras do contorno da Tamoios

Mais uma conquista: Estado de São Paulo retoma obras do contorno da Tamoios
O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (27) a retomada das obras do contorno da Tamoios. O empreendimento estava paralisado desde o ano de 2018 e desde então o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, vem solicitando e reforçando a importância da conclusão desta obra para todo o Litoral Norte.

#PraCegoVer: Prefeito e vice-governador do Estado em reunião (Foto: Divulgação)
Ainda nesta manhã o vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, entrou em contato com Aguilar Junior para anunciar a retomada. Nas últimas semanas os dois se encontraram no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para falar de projetos importantes para a cidade, entre eles, a retomada das obras.
“Fiquei muito feliz com a ligação do vice-governador, avisando que havia assinado a retomada da obra. É uma ótima notícia para o Litoral Norte e Caraguatatuba, que vai valorizar muito a nossa região, tanto em desenvolvimento, como na geração de empregos”, disse o prefeito Aguilar Junior.
O acordo entre o governo estadual e a concessionária Tamoios prevê um investimento de R$ 1,5 bilhão e deve gerar até 2 mil novos empregos diretos na região.
O pacote prevê 46 obras entre pontes e viadutos, além de seis conjuntos de túneis. A nova via terá 33,9 km de extensão com aumento da segurança viária em um novo corredor logístico para o Porto de São Sebastião e aos polos de turismo do Litoral Norte.
Cronograma
O prazo para conclusão das obras é de 26 meses após o início dos serviços, o que deve ocorrer nas próximas semanas. As melhorias serão viabilizadas por meio do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo.
O novo cronograma foi definido após negociação entre as Secretarias de Logística e Transporte e de Governo, Artesp (Agência Reguladora de Transportes), Subsecretaria de Parcerias e a Concessionária Tamoios, que já executa serviços de duplicação no trecho de serra da Rodovia dos Tamoios (SP 099).
Veja Também Recentes

Operação SP Sem Fogo reforça prevenção e combate a incêndios em Caraguatatuba
A Operação SP Sem Fogo está em vigor em Caraguatatuba para reforçar a conscientização da população sobre a prevenção e o combate a incêndios florestais. A iniciativa, promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, conta com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e da Defesa

Dois Velhinhos Pelo Mundo participam da Quarta Literária nesta semana
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza nesta quarta-feira (6/8), às 19h, na Biblioteca de Artes Leopoldo Ferreira Louzada, a Quarta Literária. Os convidados deste primeiro encontro são Júlio e Débora D’Zambê, conhecidos como Dois Velhinhos Pelo Mundo. Os multiartistas são professores de arte, músicos, atores e escritores.

20º Festival da Tainha recebe cerca de 20 mil pessoas e comercializa mais de quatro toneladas do pescado
Cerca de 20 mil pessoas prestigiaram a 20ª edição do Festival da Tainha, realizado entre os dias 9 e 13 de julho na Praça de Eventos do Porto Novo, na região sul de Caraguatatuba. O evento, que celebra a culinária e a cultura tradicional caiçara, foi promovido pelo governo municipal, por meio da

Caraguatatuba recebe 1° Hackathon do Litoral Norte e premia estudantes por soluções tecnológicas para turismo local
Quarenta estudantes do Instituto Federal de São Paulo – Campus Caraguatatuba (IFSP-CAR) concluíram o 1º evento Hackathon do litoral norte paulista, realizado no município entre os dias 5 e 7 de julho. A iniciativa do instituto em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, desafiou os participantes em uma maratona

Caraguatatuba promove plantio de árvores nativas em conjunto com Projeto Araticum durante Rua da Família
Caraguatatuba recebeu o plantio de 40 árvores nativas nos últimos dois domingos, dias 6 e 13 de julho, Por meio do Projeto Arborizar, durante evento Rua da Família. A ação foi realizada em parceria com o Projeto Araticum – Mata Atlântica e reuniu voluntários. No dia 6, foram plantadas 15