Pesquisar No Site
Inscrições abertas para conselheiros da sociedade civil do Comdefi

Inscrições abertas para conselheiros da sociedade civil do Comdefi
O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comdefi) informa que iniciou o processo de escolha para o provimento de três vagas de conselheiros da Sociedade Civil.

#PraCegoVer: Arte do logo do Conselho mostra desenho de uma pessoa em cadeira de rodas na cor azul cumprimentando com as mãos outra pessoa aparentemente sem deficiência na cor branca. Elas estão dentro de um círculo amarelo com borda azul. (Foto: Divulgação/PMC)
Duas vagas são para representante titular e um suplente para associações civis que, de acordo com seu estatuto social, atuem no atendimento e defesa dos direitos de pessoas com deficiência. A terceira vaga é para representante suplente de associações civis que tenham interesse nas ações de defesa de direitos da pessoa com deficiência e de sua política de atendimento.
São pré-requisitos para a candidatura ter idade superior a 18 anos; residir no município de Caraguatatuba; estar em pleno gozo de seus direitos civis; apresentar mini currículo; foto digital; indicação mediante ofício em papel timbrado assinado pelo seu representante legal da associação que irá representar.
Não serão aceitos requerimentos de inscrições por via postal, internet, fax ou por procuração. A função de conselheiro não é remunerada.
O Comdefi tem como função propor, analisar e deliberar ações para o município referentes à promoção e à defesa dos direitos das pessoas com deficiência; fiscalizar e contribuir para a implementação das políticas de garantia dos direitos da pessoa com deficiência — municipais, estaduais e federais.
As inscrições devem ser efetuadas na sede da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), na Sala dos Conselhos, até o dia 29 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14hs. A Secretaria fica situada à Rua Jorge Burhian, 10, bairro Jardim Jaqueira.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 117 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 117 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (28), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Caraguatatuba garante vagas em finais e semifinais da Liga Paulista de Basquete
As equipes de base de Caraguatatuba seguem fazendo história na Liga Paulista de Basquete. No último fim de semana, o time sub-16 brilhou em quadra e garantiu a classificação para a semifinal da Série Ouro após vencer o Instituto Greens por 68 a 48. A vitória contou com atuação consistente

Vinte e sete servidores disputam eleição on-line da CIPAA do governo municipal de Caraguatatuba no dia 12 de agosto
A eleição online da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios (CIPAA) do governo municipal de Caraguatatuba da Gestão 2025/2026 contará com 27 candidatos de diversas secretarias. Os servidores vão eleger 12 representantes da categoria no órgão, seis titulares e seis suplentes. A votação eletrônica será no dia 12

Show gratuito de Música Instrumental Brasileira com Fuca Trio é destaque nesta sexta-feira em Caraguatatuba
O Auditório Maristela de Oliveira, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (15/8), às 20h, o segundo show da turnê Fuca Trio. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser emitidos antecipadamente pelo site da Mega Bilheteria, no link https://tinyurl.com/y6h5m22u . O compositor, multi-instrumentista e arranjador Fuca, de Ubatuba (SP), inicia uma nova

Navegar Experience agita Caraguatatuba com programação musical gratuita
Com atrações musicais ao vivo, esportes náuticos e luau ao entardecer, o Navegar Experience movimenta a praia do Centro no domingo (27). A programação já está definida. O evento é realizado das 9h à 21h, na faixa de areia localizada atrás da Secretaria de Turismo, na Avenida Dr. Arthur da