Pesquisar No Site
Faltam nove dias para eleição do Conselho Tutelar de Caraguatatuba

Faltam nove dias para eleição do Conselho Tutelar de Caraguatatuba
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realiza no próximo dia 15 (domingo), eleição para escolha de novos conselheiros tutelares para compor vacância no mandato de 2020-2024. Dez candidatos disputam o processo eleitoral que escolherá nove membros, três titulares e seis suplentes.

#PraCegoVer: Arte com foto dos 10 candidatos e seus respectivos nomes e números (Foto: Divulgação/PMC)
O resultado prévio será divulgado no dia 18 de agosto e a homologação final sairá no dia 30. Os candidatos eleitos passarão por capacitações e a posse está prevista para o dia 13 de setembro.
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.
A votação ocorrerá das 8h às 17h, em três colégios eleitorais, para que toda comunidade possa participar.
Eleitores da região Sul devem votar na escola EMEI/EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira, no Travessão; da região Norte, na EMEI/EMEF Benedito Inácio Soares, no Massaguaçu; e os eleitores da região Centro, devem se dirigir à EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, no Indaiá.
Poderá participar todo cidadão que tiver seu domicílio eleitoral em Caraguatatuba e com cadastro biométrico. É obrigatória a apresentação do título de eleitor e documento com foto. Cada cidadão poderá votar em apenas um candidato. O voto é direto, secreto e facultativo.
Veja abaixo a relação de todos os candidatos e seus respectivos números:
Ana Lucia Rocha – 10
Bruno Santos de Oliveira – 5
Diana Pereira Santos – 2
Jamille Botelho do Prado – 3
Juliana Progetti Coelho Barros – 9
Marcelo Stapf Ribeiro – 14
Mayra Garakis Poggi Pollini – 12
Paula Fernandes Pereira – 1
Paula Gloria Almeida Carias Marques – 4
Wander Moreria de Andrade – 16
Serviço – EMEI/EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira (Rua José Maria Ferreira dos Santos, 381 – Travessão). EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues (Avenida Pernambuco, 1.101 – Indaiá). EMEI/EMEF Benedito Inácio Soares (Avenida Regina Margarete Passos, 400 – Massaguaçu).
Veja Também Recentes

CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos
Mesmo com chuva, muitas pessoas compareceram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba na manhã de sexta-feira (4), para o agendamento de 250 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade. Quem não conseguiu garantir uma das vagas disponibilizadas para este

Caraguatatuba promove eventos sobre saúde bucal nas escolas municipais em maio
Diversos eventos marcam a divulgação do Projeto Dentista na Escola nos dias 17, 24 e 31 de maio, para alunos da rede municipal de ensino. As ações serão realizadas em três regiões da cidade, sempre em uma escola-sede, com a participação aberta a alunos e familiares, inclusive de outras escolas

Limpeza de praia mobiliza voluntários no próximo domingo em Caraguatatuba
Com apoio de voluntários, grupos ambientais e instituições parceiras, Caraguatatuba recebe no próximo domingo, 27 de abril, o ‘Projeto Limpeza de Praias’ na Praia do Centro. O evento será realizado das 8h às 11h, com ponto de encontro no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. A iniciativa busca sensibilizar a população

Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê é destaque na programação cultural do fim de semana
Aproximadamente 30 pessoas participaram no último sábado (26/4), de uma saída fotográfica pelas margens do Rio Juqueriquerê, realizada pelo fotógrafo Gustavo Grunewald. A ação integra o projeto Clube da Fotografia, idealizado e coordenado pelo profissional, que também é artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

Problemas financeiros e de internet dominam ranking de reclamações do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre
O balanço de atividades do Procon de Caraguatatuba registrou 2.896 procedimentos formalizados dos 5.806 atendimentos realizados nos meses de janeiro, fevereiro e março. Desses, 2.910 atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O ranking de reclamações do 1º trimestre foi marcado por problemas com envio de produtos sem solicitação