Pesquisar No Site
Caraguatatuba vacina jovens de 16 e 17 anos com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas contra Covid

Caraguatatuba vacina jovens de 16 e 17 anos com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas contra Covid
Jovens de 16 e 17 anos com deficiência, comorbidades, gestantes (em qualquer período gestacional) e puérperas (até 45 dias) poderão receber a vacina contra a Covid-19, por meio de agendamento, ainda essa semana em Caraguatatuba.

#PraCegoVer: Dentro de uma quadra de centro de esportes, enfermeira aplica vacina contra a Covid-19 em um jovem. Ambos usam máscaras de proteção (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
O agendamento da vacinação continua sendo pelo ‘Vacina Caraguá’. Os cadastrados que se enquadram dentro dos critérios (idade e condição) vão receber as notificações.
Vale ressaltar que no dia da vacinação o jovem deverá estar acompanhado do pai ou responsável e apresentar um documento que comprove a comorbidade, deficiência e/ou gestação, podendo ser: exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.
Para ser vacinado é fundamental que o jovem confirme o agendamento no ‘Caraguatatuba 156’, assim que receber a notificação, que chega pelo próprio aplicativo e também por e-mail.
Caso não confirme o agendamento no aplicativo, ou não compareça no dia da vacinação, ou ainda se negue a tomar a vacina na hora, por conta da marca, a pessoa tem seu cadastro cancelado e deverá realizar uma nova solicitação no ‘Vacina Caraguá’, indo automaticamente para o fim da fila.
Para saber quais são as comorbidades apontadas pelo Governo do Estado que, segundo o Ministério da Saúde, dão direito à vacina clique aqui.
Solicitação da vacina no ‘Vacina Carguá’
A Prefeitura de Caraguatatuba reforça que qualquer pessoa com mais de 12 anos pode solicitar a vacinação no ‘Vacina Caraguá’. Quem ainda não está na vez de receber o imunizante pode se adiantar e fazer o cadastro, e assim que forem liberados novos grupos será chamado.
Para aqueles que já estão aptos a receber a vacinação contra a Covid-19 a orientação também é a mesma. A solicitação deve ser feita o quanto antes. A liberação da vacina depende apenas do envio de novas doses por parte do governo estadual.
18 +
Nesta terça-feira a Prefeitura de Caraguatatuba mantém a vacinação para os jovens acima de 18 anos, cadastrados no ‘Vacina Caraguá’.
Lembrando que a solicitação da vacina é feita no aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ que está disponível para smartphones – Android e IOS – e pode ser baixado diretamente pelas lojas de aplicativo.
Veja Também Recentes

Mostra Itinerante de Dança “De Ponta a Ponta” atrai aproximadamente 700 pessoas na Praça do Caiçara
Cerca de 700 pessoas prestigiaram, no último sábado (26/4), a segunda edição da mostra itinerante de Dança “De Ponta a Ponta”, que promoveu programação gratuita em diferentes locais da cidade. As apresentações foram realizadas na Praça do Caiçara (Centro), na Praça do skate (Massaguaçu), e na Praça Jorge de Castro

Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Luiz Melodia – No Coração do Brasil” nesta sexta-feira
O Ponto de Cultura Cineclube Sambaqui apresenta nesta sexta-feira (11/4), às 19h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, o longa-metragem “Luiz Melodia – No Coração do Brasil”. A exibição tem entrada gratuita e conta com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Dirigido por Alessandra Dorgan, o filme

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,

Professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais participam de imersão sobre cultura indígena com ceramista Carlo Cury
No Ponto de Cultura Espaço Hartãt – Acervo Indígena, no bairro Martim de Sá, mantido pelo ceramista Carlo Cury e pelo agrônomo Claudio Dias, os professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais (ERER) puderam conhecer um pouco das experiências do artista com povos indígenas, modo de vida e cultura desse

Abertas Inscrições para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê
O processo de eleição para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, abre a partir do dia 22 de abril, para selecionar membros vinculados a associações ou entidades com atuação em proteção, conservação e educação ambiental. O Conselho Gestor atua como órgão