Pesquisar No Site
Caraguatatuba realiza seminário de Educação Física com participação de atletas olímpico e paralímpico

Caraguatatuba realiza seminário de Educação Física com participação de atletas olímpico e paralímpico
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, realiza no próximo dia 1º de setembro, o I Seminário de Educação Física que abordará ‘A importância do profissional de Educação Física na formação do aluno e na iniciação do atleta’.

#PraCegoVer: Arte do I Seminário de Educação Física, com informações sobre a programação e fotos dos atletas convidados Ketiley Batista e Kaian Silva (Arte: Reprodução/PMC)
O seminário terá a participação da atleta olímpica Ketiley Batista e do paratleta olímpico, Kaian Silva.
Promovido pelo Setor de Apoio Pedagógico da rede municipal, o evento homenageia o Dia do Educador Físico, comemorado nacionalmente em 1º de setembro.
Nascida em Caraguatatuba, Ketiley, de 22 anos, é uma das grandes revelações do atletismo brasileiro nos últimos anos e representou o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, na prova dos 100m com barreiras.
Kaian Silva, de 26 anos, é o líder do ranking brasileiro no salto em distância na classe T38 e participa das provas de 100 metros rasos e salto em distância.
A secretária de Educação, Márcia Paiva, comentou sobre a relevância dos educadores físicos no contexto escolar e na sociedade: “ No ambiente escolar, é o educador físico quem intermedia e incentiva o contato dos alunos com exercícios variados e diferentes esportes. Através dessas atividades, incentivam o amadurecimento das capacidades motoras desde a infância, por meio da prática esportivas. Além disso, são promotores da saúde e da qualidade de vida para a sociedade”, disse.
A proposta do seminário é que os atletas convidados compartilhem um pouco sobre suas origens, trajetórias, demonstrando a importância dos professores de educação física em suas jornadas até se tornarem atletas de ponta.
O seminário é aberto à participação de todos os interessados pelo tema. Para se inscrever, devem acessar a página de eventos da Secretaria Municipal de Educação, no endereço: https://bit.ly/eventoseducacao e localizar o evento ‘I Seminário de Educação Física’. Haverá emissão de certificado de participação aos inscritos que assistirem integralmente o seminário. A lista de presença será disponibilizada ao final do evento.
Devido à pandemia, o seminário será realizado remotamente e transmitido no dia 1º de setembro de 2021 às 19h, no canal do YouTube do Setor de Informática Educativa, disponível no https://www.youtube.com/watch?v=wX9xi2JRfTE .
Veja Também Recentes

Secretaria de Serviços Públicos segue com limpeza descentralizada em diversos bairros de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba executa na segunda semana de junho a zeladoria dos bairros do Perequê-Mirim, Pegorelli, Barranco Alto, Porto Novo, Morro do Algodão, Balneário dos Golfinhos, Tinga, Jetuba, Capricórnio, Massaguaçu e Praia da Cocanha, além da varrição das praias do Aruan, Centro, Prainha, Martim de Sá

Tradicional Cavalaria do Divino é destaque na programação cultural de Caraguatatuba neste domingo
Entre os destaques da programação cultural deste fim de semana em Caraguatatuba, está a tradicional Cavalaria do Divino, que será realizada no domingo (25/5). A concentração está marcada para 10h, na Praça da Cultura, localizada na Av. Da Praia, no Centro. O evento, que neste ano chega à 16ª edição,

Secretaria de Saúde presta contas do 1º Quadrimestre de 2025
Nesta sexta-feira (30), às 10h, será realizada a Audiência Pública de Prestação de Contas do 1º Quadrimestre do exercício de 2025 da Secretaria de Saúde, na sede da Câmara Municipal de Caraguatatuba. A apresentação segue o que determina a Lei Complementar 141/2012, nos artigos 36 e 41, que exigem a

Circuito Mares retorna a Caraguatatuba com provas inéditas e programação gratuita neste fim de semana
Caraguatatuba recebe neste fim de semana (9 e 10), a 3ª etapa do Circuito Mares 2025 – Etapa Éter, na praia da Cocanha. O tradicional festival multiesportivo reúne provas de águas abertas, aquathlon, corrida rústica, stand-up paddle e paddleboard, e promete movimentar a cidade com cerca de três mil atletas

Feira Agroecológica reúne produtores locais para comercialização de produtos sustentáveis em Caraguatatuba
Na última quinta-feira (15), produtores rurais de Caraguatatuba participaram da Feira Agroecológica organizada pela Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA) da Petrobras, no bairro Pontal de Santamarina. O evento foi realizado nas dependências da unidade e teve o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. Foi