Pesquisar No Site
Caraguatatuba realiza mutirão de vacinação neste sábado para aplicar a segunda dose contra Covid-19

Caraguatatuba realiza mutirão de vacinação neste sábado para aplicar a segunda dose contra Covid-19
Caraguatatuba realiza neste sábado (14) o mutirão de vacinação da Covid-19 para as pessoas que necessitam completar o esquema vacinal com a segunda dose da ‘Astrazeneca’, das 8h às 17h.
Serão vacinadas com a segunda dose as pessoas que receberam a primeira da ‘Astrazeneca’ no dia 22 de maio – primeiro mutirão de vacinação realizado no município – independente da data marcada a lápis no ‘Cartão de Vacinação Covid’, ou que perderam o prazo da aplicação.
Com o mutirão, a Prefeitura espera completar o esquema vacinal de 3.500 pessoas entre idosos, pessoas com comorbidades e com deficiência permanente (BPC), profissionais e trabalhadores da saúde.
É importante comparecer no local portando o RG ou CNH e o ‘Cartão de Vacinação Covid’ para comprovar o recebimento da primeira dose da vacina.
Locais de vacinação
O mutirão da segunda dose será realizado em 12 postos de vacinação, sendo uma escola específica para profissionais e trabalhadores da saúde e outros 11 postos para a população, entre Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e unidades escolares. São eles:
Unidades de saúde – UBS José Maurício Borges (Perequê-Mirim); UBS Porto Novo; UBS Morro do Algodão; UBS Jaraguazinho; UBS Rio do Ouro; UBS Casa Branca; UBS Jetuba.
Unidades escolares – EMEF Profª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu); EMEF Prof.ª Jane Urbano Focesi (Perequê-Mirim); Ciase Wilson Francisco Valente (Sumaré) e EMEF Prof.ª Maria Aparecida de Carvalho – CIDE (Tinga).
A aplicação da segunda dose na EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, no Indaiá, será direcionada especificamente para profissionais e trabalhadores da saúde, que também receberam a primeira dose no dia 22 de maio.
Vacinação primeira dose para jovens com 18 anos ou mais
A Prefeitura de Caraguatatuba tinha a previsão de vacinar todos os jovens com mais de 18 anos cadastrados até o término da próxima semana, porém o número de doses enviadas até hoje pelo governo estadual não será suficiente para cumprir essa meta.
Entretanto, o município continua com a vacinação para esse público, normalmente, nesta quinta (12) e sexta-feira (13) e no início da próxima semana.
Veja Também Recentes

Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba conclui reforma de ponte de pedestres do Caputera
Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos terminaram nesta quinta-feira (12/6), a reforma da ponte sobre o Rio Santo Antônio que faz a ligação entre os bairros do Caputera e Ponte Seca, na Região Central de Caraguatatuba. O local está liberado para o trânsito de pedestres, após dois dias de interdição

Espaço Hartãt exibe documentário “A Pajé” neste sábado
O Espaço Hartãt, em Caraguatatuba, exibe, gratuitamente, neste sábado (14), às 19h, o documentário “A Pajé” – obra que mergulha na força espiritual, cultural e política das mulheres da etnia Yawanawa, na Amazônia acreana. Após a exibição, está previsto um bate-papo com a codiretora, Nelma Salomão, que também atuou na produção do

Audiência apresenta metas fiscais do 1º quadrimestre de 2025 na Câmara de Caraguatatuba na próxima quarta-feira
A Câmara de Caraguatatuba recebe a audiência pública do Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 1º quadrimestre de 2025 na próxima quarta-feira (28/5), às 17h, na sede do Legislativo, no Centro. Técnicos da Secretaria da Fazenda apresentam a execução das receitas previstas e despesas do orçamento municipal

Estabelecimentos gastronômicos são selecionados para 20ª edição do Caraguá a Gosto
Foram divulgados os estabelecimentos gastronômicos selecionados para participar da 20ª edição do Caraguá a Gosto, que neste ano traz o tema ‘Origens’. No total, 52 estabelecimentos foram habilitados para participar do maior festival gastronômico do Litoral Norte, distribuídos entre as categorias À La Carte, Lanches Artesanais, Pizzas, Porções e Sobremesas.

Piquenique Literário é atração no Parque Juqueriquerê em junho
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza no dia 8 de junho (domingo), das 13h às 16h, no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, um Piquenique Literário, como integração ao Projeto Literatura a Beira Mar. A ação é gratuita e aberta ao público.