Pesquisar No Site
Em seis meses, Defesa Civil de Caraguatatuba atende 161 ocorrências de abelhas

Em seis meses, Defesa Civil de Caraguatatuba atende 161 ocorrências de abelhas
Balanço da Defesa Civil de Caraguatatuba em relação ao primeiro semestre deste ano aponta que a maior parte dos atendimentos dos agentes, 591, foi relacionada a ocorrências envolvendo captura de abelhas.

#PraCegoVer: Colmeia de abelhas formada embaixo do telhado de uma casa (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
O mês de junho não foi diferente dos outros e, embora tenha ocorrido uma redução drástica em relação a maio, ficou à frente dos outros atendimentos. Os casos envolvendo abelhas passaram de 37 em maio para 19 em junho, enquanto casos envolvendo vespas e marimbondos foram 3.
Foram 11 de vistorias realizadas, oito relacionados a atendimentos gerados pelo Canal 156 e dois de queda e vistoria de árvores, totalizando 43 ocorrências em junho contra 97 em maio, uma redução de 54%.
No semestre, foram 161 casos de captura de abelhas e 73 de vespas/marimbondos e 141 de ocorrências de queda/vistoria de árvores. Houve ainda 72 vistorias por processo administrativo, 62 pelo Canal 156 e 50 vistorias em áreas de risco. Outras 10 foram de deslizamento de terra, 13 de denúncias, oito vistorias em residência e uma em telhado.
A Defesa Civil estima que o período de ocorrência das abelhas esteja terminando e o que ocorre agora é mais a presença das chamadas abelhas migratórias, ou seja, que estão de passagem e por algum motivo param para descansar.
Neste caso, a orientação é chamar a Defesa Civil pelo telefone 199 que a equipe fará uma avaliação da situação. No geral, elas ficam de dois a três dias no local e depois seguem a ‘viagem’. Em nenhum momento o morador deve cutucar na colmeia.
Veja Também Recentes

Limpeza de praia mobiliza voluntários no próximo domingo em Caraguatatuba
Com apoio de voluntários, grupos ambientais e instituições parceiras, Caraguatatuba recebe no próximo domingo, 27 de abril, o ‘Projeto Limpeza de Praias’ na Praia do Centro. O evento será realizado das 8h às 11h, com ponto de encontro no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. A iniciativa busca sensibilizar a população

Programação dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no fim de semana
A programação esportiva dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no próximo fim de semana em Caraguatatuba, com as modalidades ‘basquete masculino’ e ‘tênis de mesa masculino’. Pelo ‘basquete masculino’, Caraguatatuba entra em quadra para enfrentar São Sebastião, na casa do adversário, no Ginásio Municipal “Gringão” (José de Souza Gringo),

Diálogo entre poder público, entidades parceiras e munícipes marca Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
Um dia de escuta, diálogo e debate sobre o atendimento às pessoas com autismo no município, avanços, carências e perspectivas foi o fio condutor do Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O evento promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria dos

Presidente do Fundo Social participa do almoço de Páscoa com crianças e adolescentes da Casa Beija-Flor
A Casa Beija-Flor preparou um almoço de celebração da Páscoa para 253 crianças e adolescentes assistidas pela entidade, educadores e convidados, no centro de convivência do Barranco Alto, em Caraguatatuba, na quarta-feira (16). A instituição desenvolve projetos sociais para pessoas entre 6 a 17 anos e 11 meses, em situação

Mostra Itinerante de Dança “De Ponta a Ponta” atrai aproximadamente 700 pessoas na Praça do Caiçara
Cerca de 700 pessoas prestigiaram, no último sábado (26/4), a segunda edição da mostra itinerante de Dança “De Ponta a Ponta”, que promoveu programação gratuita em diferentes locais da cidade. As apresentações foram realizadas na Praça do Caiçara (Centro), na Praça do skate (Massaguaçu), e na Praça Jorge de Castro