Pesquisar No Site
Pescadores do Entreposto do Camaroeiro recebem orientações do Procon de Caraguatatuba
Pescadores do Entreposto do Camaroeiro recebem orientações do Procon de Caraguatatuba
Pescadores artesanais do Entreposto de Pesca do Camaroeiro participaram na manhã desta quarta-feira (30), de um encontro com a equipe do Procon de Caraguatatuba, na sala de reuniões da Secretaria de Educação.

#PraCegoVer: Pescadores sentados em sala de reuniões assistindo palestra de dois representantes do Procon (Foto: Divulgação/PMC)
O curso faz parte de um ciclo de encontros desenvolvidos pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, para fomentar o trabalho da comunidade pesqueira, visando a melhor oferta dos serviços à população.
Durante o treinamento, o diretor do Procon de Caraguatatuba, Aliex Moreira, destacou a importância da transparência na venda dos produtos, como visibilidade nos preços dos pescados e que os visores das balanças fiquem sempre visíveis aos clientes.
“Ocultar essas informações gera reclamações no Procon e pode acarretar sanções com base no Código de Defesa do Consumidor. Por isto é muito importante que vocês tenham conhecimento dos deveres quanto comerciantes, para que ofereçam o melhor serviço ao público”, disse o diretor.
Segundo a secretária de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Tatiana Soares Scian, os próximos encontros irão abordar sobre as normas da Vigilância Sanitária e as oportunidades ofertadas pelo Sebrae com foco no empreendedorismo. “Nosso objetivo é reunir uma vez por mês a comunidade pesqueira para estreitar as relações e o fortalecimento do setor”, disse.
Veja Também Recentes
“Encontro de Ilustradores” marca Quarta Literária no mês de julho
A próxima Quarta Literária da Kaká já tem data marcada. O encontro será realizado no dia 29 de julho (quarta-feira), às 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, localizada na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A entrada é gratuita e não é necessário se inscrever. Com o
Caraguatatuba abre Campanha Agosto Lilás e reforça conscientização pelos 20 anos da Lei Maria da Penha
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na última quarta-feira (5), a abertura oficial da Campanha Agosto Lilás, na Praça Cândido Mota, no Centro. Coordenada pelo Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), a ação reuniu representantes do poder público, entidades parceiras e sociedade civil em uma mobilização voltada à conscientização, prevenção
PAT de Caraguatatuba oferece 94 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (12). Ao todo, estão disponíveis 94 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Primeiro Hyrox do Litoral Norte transforma Caraguatatuba em palco de superação e solidariedade
No último fim de semana, dias 1º e 2 de agosto, Caraguatatuba viveu um marco para o esporte regional ao receber, pela primeira vez no Litoral Norte, uma competição oficial de Hyrox. Realizado na Praça da Cultura, no centro da cidade, o evento reuniu atletas, famílias, moradores, turistas e visitantes
Capacitação de primeiros socorros reúne equipes de saúde bucal de Caraguatatuba em agosto
Profissionais da equipe de Saúde Bucal de Caraguatatuba participam, no dia 6 de agosto, de uma capacitação em primeiros socorros promovida pela Divisão de Assistência à Saúde (DAS). O treinamento será realizado no auditório da Secretaria de Educação, das 13h às 17h. A programação prevê atividades teóricas e práticas voltadas