Pesquisar No Site
Pescadores do Entreposto do Camaroeiro recebem orientações do Procon de Caraguatatuba
Pescadores do Entreposto do Camaroeiro recebem orientações do Procon de Caraguatatuba
Pescadores artesanais do Entreposto de Pesca do Camaroeiro participaram na manhã desta quarta-feira (30), de um encontro com a equipe do Procon de Caraguatatuba, na sala de reuniões da Secretaria de Educação.

#PraCegoVer: Pescadores sentados em sala de reuniões assistindo palestra de dois representantes do Procon (Foto: Divulgação/PMC)
O curso faz parte de um ciclo de encontros desenvolvidos pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, para fomentar o trabalho da comunidade pesqueira, visando a melhor oferta dos serviços à população.
Durante o treinamento, o diretor do Procon de Caraguatatuba, Aliex Moreira, destacou a importância da transparência na venda dos produtos, como visibilidade nos preços dos pescados e que os visores das balanças fiquem sempre visíveis aos clientes.
“Ocultar essas informações gera reclamações no Procon e pode acarretar sanções com base no Código de Defesa do Consumidor. Por isto é muito importante que vocês tenham conhecimento dos deveres quanto comerciantes, para que ofereçam o melhor serviço ao público”, disse o diretor.
Segundo a secretária de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Tatiana Soares Scian, os próximos encontros irão abordar sobre as normas da Vigilância Sanitária e as oportunidades ofertadas pelo Sebrae com foco no empreendedorismo. “Nosso objetivo é reunir uma vez por mês a comunidade pesqueira para estreitar as relações e o fortalecimento do setor”, disse.
Veja Também Recentes
Aquicultores têm até 31 de dezembro para regularizar o Registro Geral da Atividade Pesqueira
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca da Prefeitura de Caraguatatuba orienta os profissionais da aquicultura sobre a prorrogação do prazo para regularização do Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP). Os aquicultores têm até 31 de dezembro para atualizar o cadastro e manter a regularidade de suas licenças. A
Atletas de Caraguatatuba conquistam 17 medalhas no 32º Campeonato CEMC de Karatê
Atletas de Caraguatatuba participaram, no último domingo (27), do 32º Campeonato CEMC de Karatê, realizado no Grêmio Nestlé, em Caçapava (SP). A competição reuniu cerca de 300 participantes, entre eles 10 representantes do município. Sob orientação da técnica e sensei Maria do Carmo de Oliveira, a equipe caraguatatubense conquistou 17
Caraguatatuba conta com 123 vagas de emprego no PAT nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 123 vagas de emprego nesta segunda-feira (5), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os
Estudantes de Caraguatatuba preparam curta-metragem durante formação audiovisual
Cerca de 20 estudantes da rede municipal de Caraguatatuba participaram, na última sexta-feira (2) e no sábado (3), de uma formação prática em audiovisual conduzida por profissionais do cinema. As atividades ocorreram na EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no Travessão, e no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), no
Abertura dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa leva desfile, dança e show no primeiro dia de competição
O alto astral marcou a abertura da 1ª edição dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa de Caraguatatuba (Jompic), na noite de quarta-feira (21), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no bairro Jardim Britânia. O evento contempla atletas a partir dos 60 anos, dos gêneros feminino e masculino, com atividades