Pesquisar No Site
Covid-19: 64% dos casos do mês de maio foram em adultos de 18 a 49 anos

Covid-19: 64% dos casos do mês de maio foram em adultos de 18 a 49 anos
A Secretaria de Saúde divulgou, na segunda-feira (31), um balanço do número de casos positivos de Covid-19, em Caraguatatuba, no mês de maio.
Dos 1.491 casos, 329 foram registrados em jovens de 18 a 29 anos e 624 em adultos de 30 a 49 anos. Representando os 64% do total do mês.
O mesmo balanço mostra que, em função da vacinação, houve uma queda considerável no número de casos em idosos com mais de 60 anos. Em abril, a cidade havia confirmado 307 casos em idosos e no mês de maio foram 194 diagnosticados com a doença. Isso representa uma queda de 36%.
Enquanto a queda no número de casos em idosos gera um pouco mais de tranquilidade, a situação em relação aos jovens e adultos preocupa e cria um alerta de conscientização.

#PraCegoVer: Equipe da força tarefa posa para foto (Foto: Divulgação/PMC)
Para tentar conter este avanço, a Prefeitura de Caraguatatuba possui uma força tarefa para coibir as aglomerações que ocorrem, principalmente, aos finais de semana.
A força tarefa inclui Policia Militar (PM), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Fiscalização de Postura e Vigilância Sanitária (VISA).
Somente no último final de semana, por exemplo, a equipe realizou 1.708 abordagens a pessoas sem máscara, sendo 408 na sexta-feira (28) e 1.300 no sábado (29).
As abordagens foram realizadas na avenida da praia, próximo à Praça da Cultura, no Centro, e na Praia Martim de Sá.
Denúncias – A Prefeitura ressalta que aglomerações podem ser denunciadas pelo ‘190’ da Polícia Militar.
Veja Também Recentes

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

Xadrez e tênis masculino de Caraguatatuba se classificam para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
Caraguatatuba recebeu neste fim de semana (26 e 27) a fase sub-regional do 40º Jogos Abertos da Juventude (sub-18) com as modalidades futebol de campo masculino, damas feminino, xadrez masculino e tênis masculino. Com os resultados, as equipes de xadrez e tênis masculino de Caraguatatuba garantiram a classificação para a

Defesa Civil de Caraguatatuba recebe alerta do Estado sobre fortes chuvas nesta quinta e sexta-feira
A Defesa Civil do Estado emitiu alerta para a previsão de chuvas de intensidade moderada a forte, com risco de tempestades, rajadas de vento e queda de granizo entre quinta-feira (24), e sexta-feira (25). As regiões com maior atenção no momento são além do Litoral Norte, a Região Metropolitana de

Caraguatatuba participa da IV Marcha dos Secretários de Turismo em Brasília
Representantes de diferentes regiões do país discutiram políticas públicas e estratégias voltadas à gestão do turismo nos municípios na IV Marcha dos Secretários de Turismo entre os dias 1º e 3 de abril em Brasília. A programação do evento incluiu painéis com especialistas e técnicos do Ministério do Turismo sobre

Servidores municipais se mobilizam para doar chocolates ao projeto Padrinhos da Alegria em Páscoa Solidária
Servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão entraram na corrente solidária e arrecadaram bombons, que serão doados à “Páscoa Solidária” do projeto “Padrinhos da Alegria de Caraguatatuba”. A ação teve o objetivo de angariar caixas de bombons para atender 500 crianças dos bairros Morro do Algodão, Golfinho,