Pesquisar No Site
Cozinheiras escolares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre boas práticas na manipulação de alimentos

Cozinheiras escolares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre boas práticas na manipulação de alimentos
A Secretaria Municipal de Educação de Caraguatatuba recebeu nesta quinta-feira (19), um treinamento promovido pela empresa terceirizada Convida Refeições, atual responsável pelo serviço de alimentação escolar das unidades da rede municipal de ensino. A ação visa garantir a proteção da comunidade escolar a partir da adoção de cuidados específicos dos profissionais envolvidos no dia a dia das unidades de ensino.

#PraCegoVer: Em pé, mulher fala ao microfone durante capacitação de cozinheiras escolares da rede municipal de Caraguatatuba. (Foto: Reprodução/PMC)
Ao todo, 78 colaboradoras da empresa participaram do treinamento e receberam orientações sobre: Boas práticas na manipulação dos alimentos em tempos de pandemia; Coronavirus: o que é, transmissão, sintomas, medidas de prevenção; Uso de máscaras: como colocar e retirar, como higienizar, frequência de troca; Higienização correta das mãos; além de protocolos de segurança ao sair de casa para ir ao trabalho e do retorno após o trabalho.
Aulas presenciais
A rede municipal de ensino de Caraguatatuba programou o início das atividades presenciais para a próxima segunda-feira, 10. O retorno dos alunos acontecerá com divisão da turma em grupos e revezamento semanal.
Com o retorno às aulas presenciais, a alimentação será servida na escola aos alunos do grupo presencial e, caso seja da vontade dos pais e responsáveis, que o aluno que estiver em atividade remota naquela semana, também receba a alimentação na escola, basta que o responsável procure a equipe gestora da escola.
Veja Também Recentes

Escola de Caraguatatuba promove atividades em alusão ao Dia Nacional da Educação de Surdos
Inclusão, empatia e conhecimento. Os dias 23 (Dia Nacional da Educação dos Surdos) e 24 de abril (Dia Nacional da Lei de Libras) são importantes para lembrar a importância da educação inclusiva e acessível para as pessoas surdas ou com deficiência auditiva no país. Em Caraguatatuba, a EMEFEBS Professor Ricardo

Caraguatatuba realiza feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Dez animais estarão à espera de um novo lar na Feira de Adoção realizada neste sábado (5), das 12h às 16h, nas dependências do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. O evento é organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em conjunto com as ONGs de proteção animal, Anjo de Patas

Neste sábado tem exibição do filme “Yvy Pyte – Coração da Terra” no Espaço Hartãt
Neste sábado (12/4), às 19h, o Espaço Hartãt, em Caraguatatuba, realiza a exibição do filme “Yvy Pyte – Coração de Terra” – uma produção documental que traça um percurso entre as terras Guarani e desfaz fronteiras físicas e simbólicas. A ação tem entrada gratuita. A iniciativa é do Ponto de

Caraguatatuba abre chamada pública para seleção de vídeos promocionais de turismo
Caraguatatuba lançou nesta quarta-feira (23), o edital de Chamada Pública nº 015/2025. A proposta é selecionar dez vídeos promocionais sobre o turismo na cidade, que serão exibidos durante a 1ª Mostra de Filmes Turísticos, realizada durante o 21º Salão São Paulo de Turismo, na capital paulista, entre os dias 25

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.