Pesquisar No Site
Caraguatatuba tem apenas 17% do público alvo imunizado contra gripe

Caraguatatuba tem apenas 17% do público alvo imunizado contra gripe
A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba (Sesau) tem registrado pouca adesão à Campanha de Vacinação contra a gripe (H1N1) por parte das pessoas que pertencem aos grupos prioritários.

Caraguatatuba tem apenas 17% do público alvo imunizado contra gripe
Segundo dados levantados pela Vigilância Epidemiológica da Sesau, 6.831 pessoas foram imunizadas, o que representa apenas 17% do público alvo estimado. Ao todo, 38.128 pertencem aos grupos prioritários da campanha.
Ao todo, a Sesau vacinou 4.153 crianças (42%); 903 profissionais de saúde (20,5%); 398 gestantes (30,9%); 53 puérperas (25,1%); 1.045 idosos (5%); 1.045 professores (17,7%).
Para a Vigilância, o baixo número está relacionado à Campanha de Vacinação contra a Covid-19 e que, preocupadas com a doença, as pessoas acabam se esquecendo de que também é importante estar imunizado contra a gripe.
A Sesau orienta essas pessoas a procurarem as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para que sejam vacinadas.
A campanha de imunização contra a gripe está sendo realizada aos sábados nas UBSs, com exceção da unidade Tabatinga, das 8h às 17h.
Quem pode receber a vacina contra a gripe?
Idosos (com mais de 60 anos), professores da rede pública e privada (nível básico, médio/técnico e superior), crianças (maiores de seis meses a menores de seis anos), gestantes, puérperas (com 45 dias pós-parto) e trabalhadores da saúde.
Para receber a vacina, o professor e o trabalhador da saúde deve apresentar um comprovante de trabalho, como holerite, carteira de trabalho ou crachá. Já o idoso precisa estar munido de um do RG ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
É importante ressaltar que o idoso, professor e trabalhador da saúde vacinado contra a Covid-19 nos últimos 15 dias não será imunizado contra a gripe. A Secretaria de Saúde do Estado contraindica a aplicação das duas doses (H1N1 e Covid-19) simultaneamente.
Dessa maneira, a Sesau recomenda a apresentação do ‘Cartão de vacinação Covid’ no dia da vacinação, já que o mesmo contém a data da aplicação do imunizante.
Serviço – Confira o endereço de todas as unidades de saúde clicando aqui.
Veja Também Recentes

Mutirão de cirurgias odontológicas reduz fila de espera na rede municipal
O mutirão de cirurgia oral menor da rede municipal de saúde de Caraguatatuba resultou em 60 procedimentos concluídos em dois sábados (29/3 e 5/4), com foco na extração de dentes do siso. A ação, realizada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado no bairro Jardim Primavera, buscou atender à demanda

Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares
Um homem foi preso na segunda-feira (14), no bairro Caputera, em Caraguatatuba, após invadir a casa da família e ameaçar familiares. Segundo a GCM, o caso ocorreu após a equipe ser informada via Centro de Operações Inteligentes (COI) sobre um indivíduo que invadiu a casa dos seus familiares e estava

Grupos de Cultura Popular de Caraguatatuba visitam Museu Afro Brasil
A Cia. de Moçambique do Perequê-Mirim e Grupo Maracatu Odé da Mata, grupos de cultura popular de Caraguatatuba, estiveram no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, em São Paulo, em um enriquecedor encontro de intercâmbio cultural no último sábado (5). A ação teve como objetivo fortalecer o vínculo entre os integrantes

Caraguatatuba divulga tabela do Torneio Início e 1ª rodada do Torneio da Cidade de Futebol de Campo
Foi divulgada, nesta quarta-feira (23), a tabela da segunda fase e finais do Torneio Início de Aniversário da Cidade. Os jogos ocorrem no próximo domingo (27), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 12h (confira a tabela completa abaixo). No Torneio Início, todas as equipes participantes se

Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Luiz Melodia – No Coração do Brasil” nesta sexta-feira
O Ponto de Cultura Cineclube Sambaqui apresenta nesta sexta-feira (11/4), às 19h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, o longa-metragem “Luiz Melodia – No Coração do Brasil”. A exibição tem entrada gratuita e conta com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Dirigido por Alessandra Dorgan, o filme