Pesquisar No Site

Caraguatatuba continua vacinação contra Covid-19 para profissionais de saúde conforme protocolo

Publicado em: 11/02/2021
Destaques
Caraguatatuba continua vacinação contra Covid-19 para profissionais de saúde conforme protocolo
Caraguatatuba continua vacinação contra Covid-19 para profissionais de saúde conforme protocolo

Nessa quinta-feira, (11/02), a Prefeitura de Caraguatatuba aplica 600 doses da vacina CoronaVac, imunizante contra o novo coronavírus, especificamente para  determinados profissionais da área de saúde, que atuam na rede particular do município.

#PraCegoVer: O médico pediatra, Brazílio Tasso, recebe a vacina CoronaVac de uma profissional da secretaria de Saúde. (Foto: Divulgação/ Claudio Gomes)

Sete equipes da Secretaria de Saúde aplicam a vacina e outros 17 servidores fazem a triagem. Outras 600 doses serão aplicadas nessa sexta-feira (12/02), para o mesmo segmento.

Podem tomar a vacina, nessa etapa, as seguintes categorias: médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem, dentistas, auxiliares ou técnicos em saúde bucal, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, fonoaudiólogos, veterinários. Todos devem apresentar os seguintes documentos: carteira do conselho de classe ativo e comprovante de residência.

A fonoaudióloga, Carla Freire, disse que a vacinação está sendo rápida e organizada. “Cheguei na fila às 7h45 e às 8h37 entrei para tomar a vacina”, contou.

O casal de odontólogos, Rosiany Ribeiro da Silva e Nicésio Pereira, contaram que diminuíram pela metade o atendimento no consultório devido à pandemia do novo coronavírus. “Essa vacina veio para nos tranquilizar para atender novamente nossos pacientes. Para mim, significa alforria”, afirmou Rosiany.

Por pertencer ao grupo de risco, o médico anestesista Antônio de Pádua Santana, 65 anos, está sem atuar desde o início do surto da doença. “Vou retornar às minhas atividades assim que tomar a segunda dose”, contou.

Outro imunizado foi o médico pediatra Brazílio Tasso: “Mês que vem estou de volta para tomar a segunda dose. Agradeço à Prefeitura pelo esquema montado. Foi muito rápido, desde a conferência dos documentos, até a aplicação”.

#PraCegoVer: Profissional da Secretaria de vacina, aplica a dose da CoronaVac em uma mulher que está sentada. (Foto: Divulgação/ Claudio Gomes)

A vacinação ocorre na EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues, no Indaiá, a partir das 8h, até que as 600 senhas sejam encerradas.

Para facilitar a agilização do processo, os interessados devem imprimir e preencher o formulário de vacinação contra a Covid-19, disponível na página https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2021/02/formulario-profissionais-de-saude/ e apresentar na entrada do local de vacinação. É obrigatória ainda a apresentação de comprovante de endereço no nome da pessoa e registro ativo no conselho de classe.

Até o momento, a Prefeitura de Caraguatatuba vacinou 2.472 profissionais de saúde e 255 idosos com mais de 90 anos e 196 idosos que moram em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs), totalizando 2.923 pessoas.

É importante ressaltar que o andamento da vacinação depende da quantidade de doses recebidas pelo município do governo estadual.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Limpeza de praia mobiliza voluntários no próximo domingo em Caraguatatuba
Limpeza de praia mobiliza voluntários no próximo domingo em Caraguatatuba

Com apoio de voluntários, grupos ambientais e instituições parceiras, Caraguatatuba recebe no próximo domingo, 27 de abril, o ‘Projeto Limpeza de Praias’ na Praia do Centro. O evento será realizado das 8h às 11h, com ponto de encontro no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. A iniciativa busca sensibilizar a população

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 23/04/2025
CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos
CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos

Mesmo com chuva, muitas pessoas compareceram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba na manhã de sexta-feira (4), para o agendamento de 250 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade. Quem não conseguiu garantir uma das vagas disponibilizadas para este

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 04/04/2025
Bate-papo sobre exposição e oficina de impressão com pigmentos naturais é destaque no Macc
Bate-papo sobre exposição e oficina de impressão com pigmentos naturais é destaque no Macc

O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), recebe na próxima quinta-feira (8/5), às 14h, palestra e oficina com a fotógrafa e artista visual Dani Sandrini. A entrada é gratuita e não é necessário realizar inscrição. A artista, que está em cartaz no Museu com a exposição “terra terreno

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 30/04/2025
Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP

Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 03/04/2025
Aulas de Prevenção a Risco e Queda é sucesso entre idosos e PcDs em Caraguatatuba
Aulas de Prevenção a Risco e Queda é sucesso entre idosos e PcDs em Caraguatatuba

Uma das aulas mais divertidas, animadas e frequentadas no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), é a “Prevenção a Risco e Queda”, com o professor Leandro Lopes. Nos encontros, que ocorrem as terças e quintas-feiras, das 11h às 12h, Lopes trabalha a consciência corporal,

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 15 - Vida terrestre ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 28/04/2025