Pesquisar No Site
Sebrae/SP oferece curso online gratuito de Redes Veiculares Automotiva
Sebrae/SP oferece curso online gratuito de Redes Veiculares Automotiva
O Sebrae/SP promove o curso Redes Veiculares Automotiva nos dias 8, 10, 15 e 16 de dezembro, das 19h às 21h, na plataforma Microsoft Teams. Ministrados por técnicos do Senai, o curso é voltado para empresários do ramo de reparação automotiva/oficinas mecânicas.
As inscrições gratuitas podem ser feitas no link https://forms.gle/BKbfHjZUYAj3FvqFA.
O conteúdo programático reúne os seguintes tópicos: “Redes automotivas: características e funcionamento”; “Tipos de protocolos de comunicação”; “Interpretação do diagrama elétrico”; “Análise de curto circuito na rede”; “Analisando o funcionamento dos componentes em rede”; e “Análise do nível de tensão da rede através da interpretação de gráficos”.
O Posto do Sebrae Aqui da Prefeitura de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo) fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro. O horário de atendimento ao público é das 9h às 14h. Mais informações pelo telefone/WhatsApp (12) 3882-3854, telefone (12) 3889-1410 ou e-mail sebraeaquicaraguatatuba@gmail.com.
Veja Também Recentes
Inscrições para Conselho Municipal de Saneamento Básico são prorrogadas em dois segmentos
As inscrições para a composição do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba (CMSB) para o biênio 2026/2027 foram prorrogadas para dois segmentos: prestadores de serviços relacionados à coleta e manejo de resíduos sólidos (Pessoas Jurídicas) e usuários de serviços de saneamento básico (Pessoas Físicas). O edital de prorrogação pode
Prefeitura e EDP alinham ações preventivas para períodos de ventos fortes
A Prefeitura de Caraguatatuba e a EDP, concessionária de energia elétrica no município, alinharam medidas para reduzir os impactos provocados por ventos fortes e outros eventos climáticos na cidade. A reunião foi realizada na segunda-feira (10), no gabinete do prefeito Mateus Silva, com a participação de representantes da concessionária de
Bota-Fora e Cata-Treco recolhem mais de 24 mil toneladas de materiais em Caraguatatuba
Os serviços de Bota-Fora e Cata-Treco recolheram 24.432,18 toneladas de materiais em Caraguatatuba neste ano. O trabalho é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) e inclui a retirada de móveis, resíduos volumosos, entulhos e outros materiais encontrados em vias públicas, terrenos, áreas verdes, margens de rios e locais inadequados.
Terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol movimenta Caraguatatuba
A terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol movimentou os campos de Caraguatatuba neste domingo (30), com partidas pelas 1ª e 2ª divisões da competição. Os confrontos reuniram atletas, equipes e torcedores com muita emoção. O Campeonato Municipal de Futebol é realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de
Fórum Municipal dos Direitos da Mulher reforça participação feminina em Caraguatatuba
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC), em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, promove, no dia 26 de agosto, o Fórum Municipal dos Direitos da Mulher. O evento ocorre das 9h às 17h, no Auditório Maristela Araújo, na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), localizada