Pesquisar No Site

Mais sete novos abrigos de ônibus são instalados em Caraguatatuba

Mais sete novos abrigos de ônibus são instalados em Caraguatatuba
Mais sete novos abrigos de ônibus são instalados em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba entregou mais sete novos abrigos de ônibus nas regiões norte e central. Outros 16 estão em fase de conclusão, faltando apenas a colocação de alguns elementos como piso tátil e bateria. Os últimos cinco faltam a instalação dos vidros.

#PraCegoVer: Novos abrigos na Casa Branca e Martim de Sá esperam receber piso tátil para serem concluídos (Foto: Divulgação/PMC)

Entre os novos abrigos de seis e três metros de cumprimento, quatro foram implantados ao longo da Rodovia Rio-Santos (SP-55) nos bairros Massaguaçu, Cocanha e Martim de Sá, dois na Avenida Presidente Castelo Branco, no Sumaré e um na avenida Dr. Aristides Anísio dos Santos, no Indaiá, próximo ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

Prestes a serem entregues estão abrigos novos e reformados na Massaguaçu, Centro, Mococa, Cocanha, Jetuba, Casa Branca, Olaria, Martim de Sá, Tinga, Pontal Santamarina, Golfinhos, Morro do Algodão, Porto Novo e Horto. Os da Martim de Sá e Casa Branca têm nove metros e ficam próximo à Faculdade Módulo.

Vão receber, ainda, mais abrigos para levar maior conforto aos usuários do transporte coletivo os bairros Pontal Santamarina, na rua 20, Golfinhos, na Rua Francisco Caetano de Souza e Avenida Reginaldo da Costa, o Travessão, na rua João Carlos Bailo (Residencial Nova Caraguá II) e o Pegorelli, na Avenida José G. F. da Silva Filho (Residencial Nova Caraguá I). A maioria está em fase  de montagem e colocação da parte elétrica.

De acordo com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, os antigos, que puderem ser aproveitados, serão reformados e, posteriormente, levados para outros locais.

Desde o início de 2017 já foram instalados e/ou trocados 119 novos abrigos de ônibus, entre eles, os colocados em frente à Casa de Saúde Stella Maris, no Centro, na frente do Cemitério Municipal, no Indaiá; e no Hospital Regional, no Pontal Santamarina, sendo eles com 9 metros para atender um fluxo maior de usuários.

Os novos abrigos são feitos de aço galvanizado a fogo (para que não ocorra oxidação) e vidro temperado transparente (para mais segurança dos usuários).

Também são resistentes para suportar o clima típico da cidade, de fortes ventos e muita chuva, além de serem anti-vandalismo. Os novos abrigos têm algumas características especiais como aparelho de captação de energia solar, capaz de gerar iluminação do abrigo.

Ainda conforme a Prefeitura, todos os abrigos, mesmo os que estavam sem iluminação, vão receber energia led para levar mais segurança os usuários.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba retoma vistoria de transportes escolares
Caraguatatuba retoma vistoria de transportes escolares

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana retomou as vistorias obrigatórias nos veículos que realizam o transporte escolar no município, antes do início das aulas, para melhor adequação e segurança dos alunos. Durante as vistorias, os agentes de Fiscalização de Trânsito e Transporte verificam mais de 50 itens

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 01/08/2025
Caraguatatuba oferece 84 vagas de emprego nesta segunda-feira
Caraguatatuba oferece 84 vagas de emprego nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 84 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (7), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 07/07/2025
Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba captura procurado da justiça e flagra caso de receptação
Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba captura procurado da justiça e flagra caso de receptação

Em duas ocorrências conduzidas nesta quarta e quinta-feira, dias 16 e 17, a Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou a captura de um foragido da Justiça e prendeu um homem por receptação. Na tarde de quarta-feira (16), durante patrulhamento no bairro Jardim Olaria, a equipe da Guarda Civil abordou um

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 18/07/2025
Caraguatatuba reforça compromisso com inclusão escolar na abertura do segundo semestre
Caraguatatuba reforça compromisso com inclusão escolar na abertura do segundo semestre

O Setor de Educação Inclusiva de Caraguatatuba deu início ao segundo semestre letivo de 2025 com uma reunião geral de boas-vindas e alinhamento, realizada nesta sexta-feira (1º). O encontro reuniu a equipe de especialistas, professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e profissionais dos Centros de Referência à Inclusão Escolar e

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 01/08/2025
Oficina audiovisual com cineasta Christian Saghaard está com inscrições abertas em Caraguatatuba
Oficina audiovisual com cineasta Christian Saghaard está com inscrições abertas em Caraguatatuba

O programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), promove na próxima segunda-feira (14/7), às 17h30, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina “O fantástico mundo dos filmes de curta-metragem”. A atividade é gratuita e

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 07/07/2025