Pesquisar No Site
Secretaria de Educação de Caraguatatuba abre inscrição para cursos de língua estrangeira

Secretaria de Educação de Caraguatatuba abre inscrição para cursos de língua estrangeira
Cada vez mais o mercado de trabalho tem exigido profissionais que dominem pelo menos um idioma, além do português. Essa necessidade não se faz presente apenas no quesito profissional, mas também em viagens, em momentos de lazer e até nos estudos.
E com o intuito de proporcionar maiores conhecimentos em línguas estrangeiras, a Secretaria de Educação de Caraguatatuba está com inscrições abertas para o Projeto Centro de Línguas de Caraguatatuba, voltado para munícipes maiores de 18 anos interessados em aprender um novo idioma e uma nova cultura.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o preenchimento das vagas. E para este semestre, o munícipe poderá optar por dois cursos: “Introdução à Língua e Cultura Francesa”, que será realizado online às sextas-feiras, a partir das 19h ou escolher por “Introdução à Língua e Cultura Espanhola”, que também será ministrado online aos sábados, a partir das 09h.
Devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o curso será dividido em duas formas: 60 horas serão voltadas para “lives” e outras 60 horas serão voltadas para aulas em EAD por meio de plataforma digital Google Classroom.
O curso terá início nos dias 28 e 29/08 e contará com certificado com carga horária de 120 horas. Após a inscrição todos os candidatos receberão uma confirmação por meio do WhatsApp cadastrado para serem orientados a respeito do curso.
Inscrições
– Introdução à Língua e Cultura Francesa: https://bit.ly/franceseducacao
– Introdução à Língua e Cultura Espanhola: https://bit.ly/inscricaocursoespanhol
Veja Também Recentes

Limpeza de praia mobiliza voluntários no próximo domingo em Caraguatatuba
Com apoio de voluntários, grupos ambientais e instituições parceiras, Caraguatatuba recebe no próximo domingo, 27 de abril, o ‘Projeto Limpeza de Praias’ na Praia do Centro. O evento será realizado das 8h às 11h, com ponto de encontro no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. A iniciativa busca sensibilizar a população

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe oficina gratuita de escrita “Jornalismo Literário” nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (17/4), às 18h30, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) recebe a oficina de escrita “Jornalismo Literário”, que será ministrada pela jornalista Mônica Souza, da Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc. A ação é gratuita e não é necessário realizar inscrição. Durante a oficina, a

1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal chega à Caraguatatuba em junho
Para fortalecer as práticas clínicas e trazer melhoria na qualidade dos serviços prestados à população, Caraguatatuba recebe o 1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal no dia 30 de junho, das 13h às 17h. O evento será realizado na sede da Secretaria de Educação e já tem confirmada a participação

Caraguatatuba oferece 121 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 121 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (7/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Caraguatatuba promove eventos sobre saúde bucal nas escolas municipais em maio
Diversos eventos marcam a divulgação do Projeto Dentista na Escola nos dias 17, 24 e 31 de maio, para alunos da rede municipal de ensino. As ações serão realizadas em três regiões da cidade, sempre em uma escola-sede, com a participação aberta a alunos e familiares, inclusive de outras escolas