Pesquisar No Site
Moradores da Região Norte de Caraguatatuba recebem guia de emplacamento para ligar água e luz

Moradores da Região Norte de Caraguatatuba recebem guia de emplacamento para ligar água e luz
Moradores que residem na rua Benedita Serafim, na Massaguaçu, região norte de Caraguatatuba, agora têm tem um motivo para comemorar a cidadania. Nesta sexta-feira (24), 42 famílias foram agraciadas com guia de emplacamento da rua e receberam a numeração oficial de suas moradias. Dessa forma, ligações de água e energia elétrica passam a ser uma realidade.

#pracegover: Prefeito Aguilar Junior entrega para moradora uma caixa de papelão onde está o cavalete para instalar água (Foto: Divulgação/PMC)
O benefício chegou após o enfrentamento do prefeito Aguilar Junior junto ao Judiciário para beneficiar as famílias que há mais de 12 anos viviam de ‘gatos’, ou seja, com ligações clandestinas de água e luz. “Esse foi um dois nossos compromissos de levar condições de moradia para a comunidade”, disse o prefeito.
O levantamento da comunidade teve início em 2017, segundo a Secretaria de Habitação, e após muita luta foi possível atender as famílias. A entrega do emplacamento foi feita pela Secretaria de Urbanismo e de acordo com responsável pela pasta, Wilber Cardozo, a Sabesp já contemplou os moradores para a instalação dos cavaletes.
Cidadania
Morador há cerca de 9 anos no local, o ambulante Jesse Jones Borges, 56 anos, disse estar grato por agora ter um endereço fixo. “Pra nós, moradores, é muito importante porque a gente não era reconhecido até quando precisava fazer uma compra básica em uma loja e não podia”.

#pracegover: Prefeito Aguilar Junior está com dois homens, um deles de máscara e barba branca é o morador Gilberto (Foto: Divulgação/PMC)
Ele agradeceu ao prefeito Aguilar Junior por cumprir com o que prometeu e garantir cidadania dos moradores que tinha dificuldade até mesmo para receber correspondência por parte dos Correios. “A entrega era feita só até a metade da rua e quem não recebia tinha de buscar com outras famílias”, conta.
Bom também para Gilberto Cândido, 64 anos, que fala em resgate da dignidade de cada morador do loteamento. “Na medida do possível nossa região receberá cada vez mais melhorias e dignidade”.
Veja Também Recentes

Sarau “Difusão Literária” prevê lançamento de livros entre outras atrações neste sábado em Caraguatatuba
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc realiza neste sábado (3/5), das 15h às 18h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, em Caraguatatuba, o sarau “Difusão Literária”. A entrada é franca e a classificação é livre. A programação prevê o lançamento dos livros “O ventre construído”, de Vanessa da Conceição; e

Escola de Caraguatatuba promove atividades em alusão ao Dia Nacional da Educação de Surdos
Inclusão, empatia e conhecimento. Os dias 23 (Dia Nacional da Educação dos Surdos) e 24 de abril (Dia Nacional da Lei de Libras) são importantes para lembrar a importância da educação inclusiva e acessível para as pessoas surdas ou com deficiência auditiva no país. Em Caraguatatuba, a EMEFEBS Professor Ricardo

Final da Copa Nova Liga e Torneio Início marcam domingo de futebol em Caraguatatuba
Para comemorar os 168 anos de Caraguatatuba, a programação esportiva do município reservou para o último domingo (20), a final da Copa Nova Liga de Futebol e o Torneio Início de Aniversário da Cidade, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Na disputa do título da Copa Nova Liga, E.C.

Atletas de Judô de Caraguatatuba conquistam ótimos resultados durante festival em Santa Branca
Doze atletas da equipe ‘Judô Sul Caraguatatuba’ participaram de um festival de judô na cidade de Santa Branca, no último domingo (6), e obtiveram ótimos resultados para a cidade. Comandada pelo sensei Kauê Althman, a equipe de judocas treina todas as segundas, quartas e sextas no Centro Integrado de Ações

Neste sábado tem exibição do filme “Yvy Pyte – Coração da Terra” no Espaço Hartãt
Neste sábado (12/4), às 19h, o Espaço Hartãt, em Caraguatatuba, realiza a exibição do filme “Yvy Pyte – Coração de Terra” – uma produção documental que traça um percurso entre as terras Guarani e desfaz fronteiras físicas e simbólicas. A ação tem entrada gratuita. A iniciativa é do Ponto de