Pesquisar No Site
Lançamento do ISS Fixo e taxa de licença da Prefeitura de Caraguatatuba estão prorrogados para julho
Lançamento do ISS Fixo e taxa de licença da Prefeitura de Caraguatatuba estão prorrogados para julho
O lançamento das taxas do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) Fixo e do efetivo exercício do poder de polícia (taxa de licença de funcionamento) da Prefeitura de Caraguatatuba foi estendido para o próximo mês.

#PraCegoVer: Servidores trabalhando na Fiscalização do Comércio da Secretaria da Fazenda. (Foto: Divulgação/PMC)
Os lançamentos das taxas referentes ao efetivo exercício do poder de polícia (taxa de licença de funcionamento) e do ISS Fixo foram estendidos para o mês de julho de 2020, da seguinte forma: cota única com vencimento para 31 de julho; e as demais parcelas seguem com seu vencimento a partir do mês agosto de 2020, não ultrapassando o mês de dezembro de 2020.
O prefeito Aguilar Junior elaborou o Decreto 1.245/2020, para minimizar os efeitos das restrições impostas pela Covid-19 (doença causada pela nova cepa do coronavírus) na economia do município.
“Recebemos vários pedidos de contribuintes e contadores, solicitando a prorrogação dos prazos de pagamentos de tributos, devido à paralisação de empresas e escritórios de contabilidade em razão da pandemia do coronavírus”, destacou o prefeito Aguilar Junior.
O decreto foi publicado na edição 270 do Diário Oficial Eletrônico do Município, disponível no link https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2020/04/Edital_270.pdf (Edital 270).
Mais informações sobre as taxas do exercício do poder de polícia (taxa de licença de funcionamento) e ISS Fixo podem ser solicitados nos telefones (12) 3897-8118 (Fiscalização do Comércio)/ 3897-8100 (PABX) ou pelo e-mail jader.marassi@caraguatatuba.sp.gov.br.
O atendimento ao público é das 10h às 14h. A Prefeitura de Caraguatatuba fica na Rua Luiz Passos Júnior, 50 – Centro.
MEI e Simples Nacional
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) aprovou a Resolução CGSN nº 152, de 18 de março de 2020, que prorroga o prazo para pagamento dos tributos federais no âmbito do Simples Nacional. A medida, que também se aplica aos Microempreendedores Individuais (MEI), faz parte do pacote para minimizar os impactos econômicos da pandemia do coronavírus. Mais informações sobre a Resolução CGSN 152/2020 estão no link http://receita.economia.gov.br/noticias/ascom/2020/marco/aprovada-resolucao-no-152-2020-que-prorroga-o-prazo-para-pagamento-dos-tributos-federais-no-ambito-do-simples-nacional.
Veja Também Recentes
Guarda Civil Municipal atua em ocorrência armada no Bairro Jetuba
Quatro agentes da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba (GCM), em patrulhamento no bairro Jetuba, entraram em confronto com dois homens, que revidaram com tiros à abordagem da equipe, no início da tarde desta terça-feira (16). Durante a patrulha, os guardas civis receberam a informação sobre uma tentativa de homicídio contra
Reclamações financeiras e de internet fixa dominam relatório do Procon de Caraguatatuba por 11 meses consecutivos
O balanço do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba contabilizou 496 procedimentos formalizados dos 1.004 atendimentos realizados entre os dias 1º e 30 de novembro. Desse total, 508 dos atendimentos eram relacionados às orientações e encaminhamentos para outros órgãos. As repartições públicas municipais não vão funcionar nas próximas quartas, quintas e
Centro de Controle de Zoonoses abre 300 vagas para serviço de controle populacional de cães e gatos nesta sexta-feira
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba está com 300 vagas para agendar avaliação de cães e gatos para o serviço de controle populacional nesta sexta-feira (9), a partir das 8h30. O proprietário deve ser maior de 18 anos e comparecer presencialmente no CCZ, localizado na Rua Ministro
Caraguatatuba abre inscrições para cursos de Aperfeiçoamento em Reparos e Reformas Prediais e Técnicas para Execução e Montagem de Circuitos Elétricos Prediais
A Secretaria de Governo está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos para pessoas com no mínimo, 18 anos de idade e que estejam cursando o Nível Fundamental a partir da 5ª série/ano. O curso de Aperfeiçoamento Profissional em Reparos e Reformas Prediais (marido de aluguel) e também o curso
Prefeitura de Caraguatatuba inaugura consultório odontológico no Perequê-Mirim na próxima segunda-feira
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Ademir Reis, no bairro Perequê-Mirim, em Caraguatatuba, vai ganhar um novo consultório odontológico na próxima semana, para reforçar os atendimentos de saúde bucal e garantir acesso da população a serviços essenciais. A inauguração está marcada para segunda-feira, dia 22, às 17h. A medida integra