Pesquisar No Site
Caraguatatuba abre semana decisiva com 55% de taxa de isolamento social
Caraguatatuba abre semana decisiva com 55% de taxa de isolamento social
A taxa de isolamento social em Caraguatatuba foi de 55% na segunda-feira (04/05), segundo dados divulgados hoje pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI) do Governo do Estado.
Os dados de Caraguatatuba chegaram a 65% no domingo (03/05), 62% no sábado (02/05), 63% na sexta-feira (01/05) e 55% na quinta-feira (30/04). O índice mais alto de isolamento foi registrado no dia 19 de abril, quando a cidade alcançou um índice de 67% de isolamento.
A cidade ocupa a 3ª posição entre os municípios do Estado de São Paulo com mais de 100 mil habitantes (atrás de Itanhaém e São Vicente) e a 11ª posição entre as cidades com mais de 70 mil habitantes.
De acordo com Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, a adesão ideal para controlar a disseminação da Covid-19 é de 70%.
O Sistema de Monitoramento Inteligente mostra que o percentual de isolamento social em todo o Estado foi de 47% na segunda-feira (04/05).
Segundo o Governo do Estado, a taxa de isolamento será um dos critérios para flexibilizar a abertura da atividade econômica.
Plano São Paulo
O Plano São Paulo prevê a flexibilização gradual e heterogênea da quarentena no Estado, de forma setorizada e faseada, com possibilidade de reabertura de comércios e serviços não essenciais a partir de 11 de maio.
“As cidades que atingirem índices de isolamento satisfatórios e mantiverem estabilidade nessas taxas serão as primeiras a serem avaliadas no programa de flexibilização, este será o ponto de partida”, afirmou o governador de São Paulo, João Dória.
Segundo o secretário do Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, “é importante ressaltar que ainda estamos passando pelo estágio de ascendência da curva de contágio. Precisamos planejar, mitigar e controlar o processo de incidência do vírus para que seja possível organizar uma retomada responsável das atividades”.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Encerramento do projeto “Todas por Elas” destaca atendimento de excelência para conquistar clientes
O cliente é a razão da existência do negócio. Clientes satisfeitos agem como promotores de marketing boca a boca, fornecem avaliação que proporcionam a empresa melhorar produtos e serviços, enquanto a insatisfação pode prejudicar a imagem da marca rapidamente. Esse foi o resumo da palestra “Atendimento que conquista clientes”, com
Caraguatatuba intensifica ações de Combate à Dengue em pontos de grande fluxo
Agentes de controle de Zoonoses estiveram na sexta-feira, dia 14, na porta das unidades do supermercado Shibata, nos bairros Jardim Jaqueira e Centro, para um trabalho de conscientização junto à população para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, entre outros vetores. Os locais foram escolhidos pelo grande
XV de Caraguatatuba/Secer vence Alfa Academy e avança às semifinais da Copa Ouro sub-20
O E.C. XV de Caraguatatuba/Secer está classificado para as semifinais da Copa Ouro Sub-20 – Torneio da Associação Paulista de Futebol (APF). Na segunda (10), os caraguatatubenses venceram o Alfa Academy por 3 a 2, de virada, e estão entre os quatro melhores da competição. Os gols foram marcados por
Secretaria de Obras Públicas de Caraguatatuba inicia recapeamento de 7 km de ruas do Perequê-Mirim
A Secretaria de Obras Públicas executará o recapeamento asfáltico de sete quilômetros de 24 ruas do bairro Perequê-Mirim, na Região Sul de Caraguatatuba. O investimento é de R$ 5.488.260,06. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos ainda no primeiro semestre de 2026. Desse valor, R$ 4.421.925,21 são provenientes de
Macc retoma ‘Projeto Golfinho de Arte-Educação’ e premia produções dos estudantes
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) retoma o Projeto Golfinho de Arte-Educação, criado em meados dos anos 2.000. Revitalizado em 2025, visa preservar e divulgar a história local, promover práticas artísticas, culturais e pedagógicas junto à comunidade escolar do município. Inspirado no golfinho Tião que viveu em