Pesquisar No Site
Mais de 100 kits refeição já foram entregues aos idosos e pessoas com deficiência pelo Ciapi de Caraguatatuba
Mais de 100 kits refeição já foram entregues aos idosos e pessoas com deficiência pelo Ciapi de Caraguatatuba
A equipe do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), administrado pelo IDGT, continua com a entrega domiciliar de kit refeição a 17 idosos e pessoas com deficiência que participam do serviço de Centro Dia, aqueles em situação de vulnerabilidade social. Devido às medidas de prevenção ao Covid-19, o projeto está suspenso.

#PraCegoVer: Mulher com roupa branca e máscara de rosto, entrega dois kits refeição a um idoso (Foto: Divulgação/PMC)
Desde o início do atendimento, no dia 31 de março, 115 kits refeição, com almoço, café da tarde e jantar já foram entregues aos usuários em suas casas. As refeições são preparadas diariamente pela nutricionista do espaço, e o cardápio é elaborado de acordo com a necessidade de cada pessoa.
Foram selecionados os idosos e pessoas com deficiência que não recebem outros benefícios, que residem sozinhos e que não tem autonomia para cozinhar, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade alimentar.
Com esse serviço, os usuários continuam sendo assistidos em casa e mantendo o quadro nutricional, com uma alimentação adequada, enquanto as atividades estiverem suspensas.
O Centro Dia é um espaço de acolhimento para idosos semidependentes, em que as famílias não têm condições de oferecer atenção e cuidado durante o dia. No local era ofertado alimentação, oficinas diversas, área de descanso, sala de convivência e acompanhamento técnico.
Novo acolhimento – Para poder oferecer assistência a todos os usuários do espaço, a equipe técnica do Ciapi estuda a partir de segunda-feira (13/4), entrar em contato por telefone aos 1.900 idosos e pessoas com deficiência ativos no serviço de Centro de Convivência.

#PraCegoVer: Mulher com roupa branca e máscara de rosto, entrega kit refeição a um idoso dentro do portão da casa (Foto: Divulgação/PMC)
A ideia é que os professores das oficinas façam um acompanhamento para saber da rotina, neste período inativo, com orientações, dúvidas, reforço da importância do isolamento social, alimentação, entre outras instruções.
“Nosso objetivo é saber se eles estão bem, se precisam de algo neste momento e oferecer nosso acolhimento, mesmo de longe”, explica o coordenador técnico do Ciapi, Mario Vitório.
O serviço de Centro de Convivência era destinado para idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência acima de 18 anos, independentes. Os usuários frequentavam o local, para realização de oficinas diversas.
Veja Também Recentes
Inscrições para Concurso de Marchinhas da Fundacc seguem até domingo
Seguem até domingo (11/1) as inscrições para o edital de Premiação Cultural do Concurso de Marchinhas 2026, promovido pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). O regulamento e o formulário de inscrição estão disponíveis no link https://linktr.ee/fundacc. As marchinhas inscritas de acordo com o edital, serão apresentadas no dia 31 de
Patrimônio histórico de Caraguatatuba é alvo de furto na região central
O furto da placa de identificação do Obelisco, localizado na Praça Dr. Cândido Motta, no Centro de Caraguatatuba, foi registrado na madrugada de terça-feira (13) e está sob investigação da Polícia Civil. A ocorrência envolve dano a um bem reconhecido como patrimônio histórico e cultural do município. De acordo com
Projeto Colônia de Férias leva crianças e adolescentes para velejar com instrutores do Instituto Mar Atlântico
Céu azul, sol e um pouco de vento fizeram a festa das crianças e adolescentes do Condomínio Residencial Getuba “Sylvio Luiz dos Santos”, que participam do projeto Colônia de Férias, e tiveram a oportunidade de velejar na praia próximo ao Camaroeiro, com instrutores da escola de vela do Instituto Mar
Audições selecionam novos integrantes para Corpo de Baile e Balé Jovem de Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realizou no último sábado (10/1), audições para a seleção de novos integrantes para compor o Corpo de Baile e o Balé Jovem de Caraguatatuba. As avaliações foram realizadas na sala de dança do Teatro Mario Covas e contaram com uma banca formada
Caraguatatuba oferta 293 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 293 vagas de emprego disponíveis para esta segunda-feira (12), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. As vagas são oferecidas pelo PAT e os currículos são recebidos presencialmente, das 8h às 16h. O candidato pode acessar o