Pesquisar No Site
Covid-19: Caraguatatuba tem cinco mortes suspeitas e uma confirmada

Covid-19: Caraguatatuba tem cinco mortes suspeitas e uma confirmada
Caraguatatuba registrou neste domingo (5), a quinta morte suspeita por Covid-19. O óbito foi de uma mulher de 45 anos, que residia na cidade.

#PraCegoVer: Profissional da Saúde com luvas segura tubo de ensaio contendo sangue onde há colada uma etiqueta identificando como positivo para Covid-19 (Foto: Divulgação)
No dia 27 de março, ela deu entrada no Hospital Santos Dumont de Caraguatatuba com o quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e foi transferida para a unidade de São José dos Campos. Exames foram coletados e enviados ao Instituto Adolfo Lutz, e a Prefeitura de Caraguatatuba aguarda resultado.
A mulher havia concluído o tratamento de um câncer e teria participado de um cruzeiro que saiu da cidade de Santos há duas semanas. Parentes que tiveram contato com a paciente estão de quarentena, em isolamento domiciliar e passam bem.
O boletim epidemiológico desta segunda-feira (6), no município, mostra 80 notificações de pessoas com sintomas do novo coronavírus, desde o dia 12 de março, quando houve a primeira paciente atendida no Hospital Santos Dumont com sintomas.
Dos 80 suspeitos, 10 já foram descartados, 26 apresentaram Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), cinco mortes estão sendo investigadas (três homens com idades de 61, 70 e 95 anos; além de duas mulheres, uma de 45 anos e outra de 79 anos) e um óbito foi confirmado por Covid-19 (homem 62 anos).
Há cinco homens na UTI Covid-19 (dois de 41 anos, um de 60 anos, um de 62 anos e um 65 anos). Dos pacientes da UTI, dois estão entubados. Duas mulheres (64 e 71 anos) e um homem (64 anos) estão na Enfermaria da Casa de Saúde Stella Maris. No momento, não há crianças internadas na UTI Neonatal ou enfermaria infantil por causa do novo coronavírus.
A grande maioria das pessoas que manifestaram sintomas do Covid-19 está em isolamento social, em casa.
Somente entre profissionais da Saúde, médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e agentes comunitários, 39 tiveram que se afastar em quarentena. Dois médicos de 41 e 60 anos estão na UTI.
Notificações por faixa etária: 0 a 5 anos – 4 casos; 6 a 11 anos – 2 casos; 12 a 19 anos – 2 casos; 20 a 29 anos – 10 casos; 30 a 39 anos – 16 casos; 40 a 49 anos – 18 casos; 50 a 59 anos – 7 casos; e maiores de 60 anos – 21 casos.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba abre chamada pública para seleção de vídeos promocionais de turismo
Caraguatatuba lançou nesta quarta-feira (23), o edital de Chamada Pública nº 015/2025. A proposta é selecionar dez vídeos promocionais sobre o turismo na cidade, que serão exibidos durante a 1ª Mostra de Filmes Turísticos, realizada durante o 21º Salão São Paulo de Turismo, na capital paulista, entre os dias 25

Tênis de mesa de Caraguatatuba se classifica para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
A equipe masculina de tênis de mesa de Caraguatatuba garantiu a classificação para a fase regional dos 40º Jogos Abertos da Juventude após vencer as equipes de São Sebastião e Ilhabela na fase sub-regional da competição, disputada no último sábado (12), em São Sebastião. Sob o comando do técnico Rodrigo

Membros do Conselho de Alimentação Escolar de Caraguatatuba participam de Encontro Regional em Ubatuba
Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Caraguatatuba participam do Encontro de Formação do Conselho de Alimentação Escolar das Cidades do Litoral de São Paulo, nos dias 24 e 25 de abril, na Câmara Municipal de Ubatuba. O evento tem como principal objetivo fortalecer o papel fiscalizador e deliberativo

Aulas de Prevenção a Risco e Queda é sucesso entre idosos e PcDs em Caraguatatuba
Uma das aulas mais divertidas, animadas e frequentadas no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), é a “Prevenção a Risco e Queda”, com o professor Leandro Lopes. Nos encontros, que ocorrem as terças e quintas-feiras, das 11h às 12h, Lopes trabalha a consciência corporal,

CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos
Mesmo com chuva, muitas pessoas compareceram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba na manhã de sexta-feira (4), para o agendamento de 250 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade. Quem não conseguiu garantir uma das vagas disponibilizadas para este