Pesquisar No Site
Caraguatatuba conclui vacinação contra a gripe (H1N1) para idosos e campanha continua para doentes crônicos
Caraguatatuba conclui vacinação contra a gripe (H1N1) para idosos e campanha continua para doentes crônicos
Caraguatatuba concluiu a 1ª fase da Campanha Nacional contra a Gripe (H1N1) para o público idoso, nesta quinta-feira (30). Foram 17.732 idosos vacinados, desde o dia 23 de do mês passado. A maioria deste segmento recebeu a dose em domicílio por meio das equipes de profissionais da Saúde das Unidades Básicas de Saúde.

#PraCegoVer: Portaria de um edifício no Centro. Mulher idosa, de máscara, recebe vacina de enfermeira que está de jaleco e máscara facial.
Outras 3.705 doses foram aplicadas a profissionais da área de saúde e também para parte da população que faz parte da 2ª fase da campanha, pessoas com doenças crônicas (diabéticos, renais crônicos, hipertensos, cardíacos, obesos, pacientes em tratamento oncológico e outras condições clínicas especiais), caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo.
A vacinação para o público-alvo da 2ª fase prossegue até o dia 8 de maio, de segunda a sexta, das 8h às 16h, nos seguintes locais: EMEI Adriana Aparecida Cassiano (Perequê-Mirim); EMEF Prof. Euclydes Ferreira (Perequê-Mirim); EMEI/EMEF Prof. Jorge Passos (Jaraguazinho); EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto (Tinga); EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado (Casa Branca); EMEF Profª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu); Escola Estadual Avelino Ferreira (Porto Novo); Ciase do Sumaré; Centro Comunitário do Residencial do Jetuba; Centro de Atendimento Social e Cultural do Morro do Algodão.
De acordo com dados da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, há cerca de 18 mil pessoas com comorbidades cadastrados no município.
Para tomar a vacina, o paciente deverá apresentar prescrição do médico ou da enfermeira responsável pela UBS do bairro ou deverá levar a receita do medicamento de uso contínuo que comprove a doença.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Defesa Civil realiza trabalho de campo em áreas de risco com alunos de Engenharia Civil do Instituto Federal
Em parceria com a Defesa Civil de Caraguatatuba, o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) promoveu na terça-feira (14) uma atividade de campo com estudantes do curso de Engenharia Civil. A ação ocorreu em áreas classificadas como alto risco e envolveu a participação direta dos moradores. A atividade integrou levantamento
Sarau do vinil e roda de conversa sobre tradição caiçara são atrações do sábado no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) promove no sábado (18) duas ações artísticas e culturais com entrada gratuita e livre. Além da visita às exposições Memórias Poéticas e Teares: Encontro de Culturas, em cartaz até 15 de novembro, o público pode participar de roda de conversa e
Formatura dos alunos dos cursos de Excel e Marketing Digital
Quinze alunos do curso de Marketing Digital e 21 do curso de Excel receberam o certificado de conclusão de curso oferecido pela Secretaria Municipal de Governo em parceria com a Escola Técnica de Caraguatatuba (ETEC), quarta-feira (1º). Na aprendizagem de Marketing Digital, os alunos aprenderam a planejar, criar e gerenciar
Fundacc promove 9º Festival de Cinema ‘Curta Caraguá’ a partir de quarta-feira
Tem início nesta quarta-feira (29/10) a nona edição do Curta Caraguá – Festival de Cinema de Caraguatatuba, uma celebração da sétima arte, voltada ao incentivo da produção audiovisual, da formação de público e da valorização de talentos da região. A programação é gratuita e segue até o dia 7 de
Ações de zeladoria abrangem regiões Sul, Central e Norte de Caraguatatuba no início de outubro
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba segue com os trabalhos descentralizados de zeladorias até sexta-feira (3/10), nos bairros do Perequê-Mirim, Jardim Tarumãs, Pegorelli, Travessão, Barranco Alto, Porto Novo, Morro do Algodão, Jardim Britânia, Tinga, Indaiá, Rio do Ouro, Jardim Forest, Jardim Primavera, Centro, Ipiranga, Casa Branca Jetuba, Capricórnio II,