Pesquisar No Site
Caraguatatuba adere ao programa “Meu Emprego” viabilizado pelo Governo do Estado

Caraguatatuba adere ao programa “Meu Emprego” viabilizado pelo Governo do Estado
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio de uma parceria com o Governo do Estado, aderiu ao programa “Meu Emprego”, uma plataforma que reúne, em um só lugar, iniciativas de qualificação profissional gratuitas para diversos setores do município.

#PraCegoVer: pessoas sentadas em círculo dentro de uma sala (Foto: Divulgação/PMC)
A equipe do Fundo Social de Caraguatatuba se reuniu na quinta-feira (13/02) com representantes da secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), ETEC e Central de Atenção ao Egresso e Família (CAEF), para discutir sobre a plataforma e garantir que os munícipes sejam contemplados com o maior número de cursos possíveis.
Por meio da plataforma são oferecidos cursos dos programas Via Rápida, São Paulo Criativo, Novotec, Cidadão Trabalhador, Escola Mais Bonita, Pró-Egresso, Trabalho em Equipe, Fundo Social e Trabalho Inclusivo.
A ETEC em Caraguatatuba será uma das instituições executoras dos cursos, responsável pela contratação dos professores e pelo acompanhamento das aulas.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, destacou que já registraram os pedidos dos cursos de Salgadeiro, Biosaneamento, Construção com Bambu, Organização de Festas e Eventos, Recepcionista em Hotelaria e Cuidador de Idosos. “Solicitamos via plataforma e agora aguardamos o contato para liberação dessas oportunidades, desenvolvidas durante o ano”.
Samara ainda ressalta que o curso de Pizzaiolo divulgado nesta semana é via o programa Meu Emprego, já autorizado pelo Governo do Estado e em fase de inscrições.
Os cursos de qualificação profissional e empreendedora tem duração média de 100 horas, e são promovidos pelo Estado de São Paulo em parceria com o Centro Paula Souza, SEBRAE e outras organizações.
A definição dos cursos em cada município estará alinhada ao contexto econômico local e regional e será baseada em três pilares: valorização do trabalho, foco na empregabilidade e fomento ao empreendedorismo.
Com a soma de esforços e recursos, melhores oportunidades de qualificação serão ofertadas para a população, potencializando as vocações econômicas dos municípios e seu papel no desenvolvimento econômico do estado.
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Oficina do Pontos MIS “Quem conta um conto aumenta um ponto” é destaque na programação cultural nesta sexta-feira
O Pontos MIS (programa do Museu da Imagem e do Som), em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), promove nesta sexta-feira (27/6), às 17h30, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, a oficina “Quem conta um conto aumenta um ponto”, com Raphael Scire. As vagas são limitadas e a

Governo Municipal fecha “Casa de Repouso” irregular em Caraguatatuba
Uma “Casa de Repouso”, que funcionava sem alvará, na Praia da Palmeiras, e abrigava dez pessoas idosas e duas pessoas com deficiência (PcD), foi fechada após denúncia ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDDI) e Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência d do Idoso (Sepedi).

Espetáculo “O Futuro da Humanidade”, adaptação da obra de Augusto Cury, é destaque no Teatro Mario Covas na próxima semana
Na próxima semana, o Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe o espetáculo “O Futuro da Humanidade”, inspirado na obra do renomado psiquiatra e escritor Augusto Cury. A apresentação será no dia 28 de junho (sábado), às 20h. Os ingressos custam entre R$ 50 e R$ 120, e podem ser adquiridos

Vigias da Secretaria de Administração de Caraguatatuba participam de reunião de trabalho na Fundacc
A reunião de trabalho dos vigias patrimoniais contou com cerca de 70 servidores da categoria na segunda-feira (30/6), no auditório da Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc), no Centro. Os vigias desempenham um papel fundamental para a administração no zelo e cuidado com o patrimônio público em diversos setores

Guarda Civil de Caraguatatuba atua em ocorrências de ameaça, tráfico de drogas e captura procurada pela Justiça
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba registrou três ocorrências relevantes na última semana em situações de ameaça, tráfico de entorpecentes e cumprimento de mandado judicial. Na noite de quarta-feira (5), a Guarda foi acionada por um morador da Rua Bartolomeu Bueno da Silva, no bairro Martim de Sá, após